quinta-feira, 27 de junho de 2013

TOP Fora de Ordem: Séries para Ver nas Férias


TOP Fora de Ordem é um top 5 porém sem lugares, nenhum é mais nenhum é menos. Todos os cinco estão nele e isso é suficiente.
Summer Season, quando as séries entram de férias, já está aí. Além disso as férias - finalmente! - estão chegando (ao menos para alguns como eu ^^). Então nada melhor do que rever todas aquelas séries que vimos há um bom tempo atrás e acabamos sem tempo para rever atualmente.

No TOP de hoje irei listar cinco séries que pretendo fazer uma maratona nessa época sem série e - felizmente - sem aula também ^^


The O.C conta a vida de Ryan, um jovem que é preso junto do irmão por roubar um carro. O advogado que é lhe indicado acaba se apiedando da vida do garoto e o leva para a própria casa em Orange County onde ele vive com a esposa rica e o filho nerd. Lá Ryan tem de aprender a viver entre os ricaços com "vidas perfeitas", porém essas vidas perfeitas, podem ser muito mais problemáticas do que o garoto imaginava.

Eu via The O.C de vez em quando no SBT (com o subtítulo: Um estranho no paraíso), então, três anos atrás quando eu tive banda larga pela primeira vez, essa foi uma das primeiras séries que baixei completa e legendada. Engoli todos os episódios (por curiosidade foi nas férias, porém foram as de fim de ano). E desde então sou doida para ver de novo, mas com tantas séries que acompanho fica difícil.

The O.C é um drama adolescente com uma grande dose de comédia, foi finalizada na quarta temporada após um dos eventos mais inesperados que vi numa série (que eu gostei, mas parece que sou exceção).


Merlin mostra a lenda do rei Arthur de uma forma diferente. Se focando no Merlin, ainda um jovem mago numa terra onde magia é proibida ele vai para Camelot tentar aprender a cuidar melhor dos seus poderes. Lá ele conhece Arthur, um príncipe mimado e arrogante que eles logo criam uma inimizade, porém por conta de um incidente Merlin acaba sendo obrigado a trabalhar para o príncipe e também descobre que seu dever é proteger Arthur que no futuro trará paz para toda Albion.

Merlin  é uma série que gosto muito, extremamente cômica, com boas batalhas e um enredo muito bem feito e que realmente me marcou. Lembro bem que minha mãe entrou no meu quarto quando vi o último episódio, me encontrou chorando pelo fim da história e tive de arrumar fôlego para explicar minhas lágrimas. É uma série que trás surpresas, você nunca tem completa certeza do que vai acontecer ou até mesmo quem é indispensável para a história.

Merlin foi finalizada na sua quinta temporada.


Better With You fala de uma família e três relacionamentos e suas diferenças: O relacionamento que está apenas começando, o que já está rolando há algum tempo, e o de décadas.

Better With You é uma série que sou completamente incapaz de entender porque foi cancelada. Para mim foi uma das melhores comédias que tem por aí, ri em todos os episódios, e adorava todos os personagens. Apesar de seu fim não ter ficado muito em aberto (concluiu bem a temporada) não posso dizer que foi um final daqueles que, por mais que queiramos mais, ainda assim temos o sentimento de finalizado e talvez por isso que gosto tanto de revê-la apesar de já não tê-lo feito há algum tempo.

Better With You é uma série de comédia, teve apenas uma temporada com 22 episódios.



The New Adventures of Old Christine  conta a história de Christine, uma mãe divorciada que agora se vê tendo de disputar a atenção do filho com a nova namorada do pai, uma garota quase vinte anos mais jovem também chamada Christine.

Old Christine é uma série que adoro, como O.C eu costumava vê-la no SBT e quando pude logo a baixei para ver completa. Hoje em dia ela me lembra muito Cougar Town em alguns aspectos (em outros é completamente diferente).  Acho-a hilária, as situações dela, e principalmente o relacionamento entre Christine e o irmão que sempre acaba trazendo algumas das cenas mais divertidas da série.

The New Adventures of Old Christine é comédia e foi cancelada ao fim da sua quinta temporada.


Common Law  conta a vida de dois detetives bastante opostos em suas personalidades. Outrora muito amigos, agora vivem brigando e são forçados a fazer terapia de casal por causa de um incidente.

Eis outra série que simplesmente não entendo como só teve uma temporada. Gostosa de assistir. Casos interessantes. Engraçada. Bons atores e margem para contar muito mais histórias. Assim como Better With You, seu fim foi bem fechadinho, mas deixou com gosto de "necessito mais".

Common Law é uma dramédia e foi finalizada na sua primeira temporada de doze episódios.

E gostaria de deixar uma menção honrosa a FRIENDS, obviamente irei ver muito dessa série, contudo, como faço maratona dela quase mensalmente, não é por nenhum motivo especial, mas sem dúvida é uma ótima pedida.

13 comentários:

  1. Bruna!!! Obrigada!!! Hehehehehe...
    Eu amo toda estória que envolva o Rei Artur e ainda não conhecia essa série "Merlin". Com certeza, já vou procurar para assistir. :D
    Oba! Oba!
    Beijos!

    Tem post novo no blog, passa lá! o/

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São Séries Bem Legais Mesmo !
    Será que poderia me Ajudar ?!! Bom meu blog esta com a Meta Para esse Mes de 250 Seguidores,e precisamos da sua ajuda para conquistar essa meta,se não pedir muito... se Pudesse Seguir o Blog Ficariamos Muito Contentes :) depois é só comentar avisando que ja esta seguindo que sigo o seu o mais rapido possivel !
    Conto Com Sua Ajuda ! Beijoos Até Logo :)
    garootassabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tirando The OC que não assisto nem por decreto as outras eu vou ver sim, adoro suas indicações de séries e sempre que começo a ver alguma por indicação tua eu devoro.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos
    Viviane

    Respondi ao seu selinho lá no RR. Obrigada\o



    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/06/meme-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa sou apaixonada por séries, se dependesse de mim as veria todo dia! The OC é uma das que estão em minha lista para rever esse mês. Ainda não conhecia Merlin, me interessei por ela!
    Beijinhos e adorei as dicas! :3
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Nossa, adorei as indicações. Se der com certeza vou tentar.
    Ai eu amava Better With You, pena que não renovaram..
    Tristeza demais me deu...

    The OC eu acompanhava as vezes pelo SBT

    beijinhos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,

    Não costumo assistir nenhuma dessas que você falou, vou buscar conhecer mais sobre The O.C.

    Aah, tomando a liberdade eu te convido a assistir o lançamento: Under The Dome!! Baseada no livro de S. King é muito booa!! Vale a pena!!

    Beijos
    Adriano G.
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não assisto séries, mas parecem ótimas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, sou dessas que não pode ver uma nova recomendação que já vai baixar. Resultado: amo as séries e depois fico sem tempo pra continuar! hehehhe Nas férias, é só eu terminar de colocar em dia as minhas e já procuro outras! ;P

    Adorei as dicas! ;) Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  9. Oi..
    Gostei das recomendações.. são boas para as férias mesmo.
    Olha mas o que mais me interessou mesmo foram Better With You e The New Adventures of Old Christine. Eu assistiria esses.

    Valeu as dicas..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bruna, olha eu aqui de novo.
    Dessa vez vim te fazer um convite. :D Quer ser minha parceira de blog? Vamos trocar nosso banner? Aceita?
    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga já tive a oportunidade de ver algumas partes de As Aventuras de Merlin, mas eu peguei picado para falar a verdade. Mas eu achei super interessante, porque gosto de séries de épocas e até filmes.

    Muito legal mesmo.
    Mas faz um tempinho que não vejo séries, além de Games Of Thrones que aliás tenho que terminar de ver, porque tá gravado na minha TV até hoje (risos)
    Adorei a sua postagem.
    Parabens linda
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já vi todas essas! Adorava OC!!
    Essa mês estou vendo Skins e Downton Abbey, que super recomendo tb!

    Valeu as indicações!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar de nenhuma série destas, só OC e nunca assistir , porque ainda era criança e não tinha paciencia de assistir esses casos de adolecentes. Rs
    Adorei as dicas talvez algum dia eu assista até porque eu to cheia de temporadas atrasadas de minhas séries.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka