segunda-feira, 17 de junho de 2013

Relido: Harry Potter e a Ordem da Fênix (HP #5) - J.K. Rowling

 ― (...) O tempo todo você sabe que não tem nada entre você e a morte a não ser o seu... o seu cérebro ou sua garra ou o que seja... como se alguém pudesse pensar direito quando sabe que está a um nanossegundo de ser morto ou torturado, ou está vendo seus amigos morrerem... nunca nos ensinaram isso nas aulas, como é que se lida com essas coisas... "

E chegamos no meu favorito.

Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Título: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Subtítulo:--
Saga: Harry Potter, #5
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 704
Sinopse:




A Ordem da Fênix sempre considerei meu favorito da saga, é nele que reside meu maior recorde (que até hoje não consegui imitar) de ler em menos tempo. Com suas setecentas e tantas páginas, da primeira vez li, li em cerca de vinte e quatro horas, contudo dessa vez demorou mais, mas tudo bem, estou relendo com completa calma.

A Ordem da Fênix, é, da saga, um livro com maiores mudanças. Nós vemos vários Harrys nele, um Harry indignado, um Harry agindo igual a little bitch (malz, mas não consigo descrevê-lo de outra forma com seus pitís), um Harry devotado, um Harry triste. Acredito que é nesse livro, com tantos "Harrys", que o vemos finalmente ser quem ele será de agora em diante. Não estou dizendo que não há mais mudanças, mas com tudo que acontece, Harry a partir daqui está mais maduro, mais sofrido, mais... Mais a pessoa que ele precisa ser para completar seu terrível destino que nos é revelado.

― (...) A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta. "

É também é aqui que conhecemos o vilão mais odiado de todos os tempos, desculpa Lord Voldermot, mas ela que não deveria ser nomeada. Umbridge é um daqueles vilões que nunca conheci ninguém, NINGUÉM, que gostasse. É um ódio profundo, um ódio a ficar planejando formas dela sofrer (concordo com Harry que a ideia de Rony de dá-la para comer a explosivins tem seu valor, mas penso em algo mais sofisticado como cem dementadores acima dela enquanto usam a maldição Cruciatos e exatamente quando ela estiver na beira de dor que a levará até a insanidade, aí deixar os dementadores beijá-la, mas sei lá, ainda não acho que seja suficiente, é uma ideia ainda em processo, =P).

De qualquer forma, a Ordem da Fênix é mais do que isso. É um livro com tanta história marcante, com um final triste, e tão tolo, pois tudo aquilo poderia ser tão facilmente evitado.

A Ordem é um livro como uma montanha russa, você nunca sabe exatamente o que vai rolar, tem diversas surpresas, te deixa indignado em várias partes por saber como, infelizmente, também é o mundo da magia.

" ― Me preocupava mais com sua felicidade do que com o seu conhecimento da verdade, mais com a sua paz de espirito do que com o meu plano, mais com a sua vida do que com as vidas que seriam perdidas (...). Agi exatamente como (...) espera que nós, tolos, que amamos, façamos. "

Antes era meu favorito, e acredito que ainda seja. É estranho dizer após reler tudo pois parece algo meio irônico, sabe? Eu poderia falar muito mais sobre o livro, contudo estou tentando fazer essas resenhas de HP mais curtas, por isso não vou me estender mais.


Nota 5/5 + FAVORITO

  • Os erros de português permanecem raríssimos.
  • Admito que não gosto muito dessa capa. O azul é muito bonito, mas tem algo nela que não me agrada. Especialmente a parte de trás.
OBS: Mais alguém em nenhum momento não achou estranho Harry não ser monitor? Sim, ele fez várias coisas incríveis, mas sozinho ele quebrou mais regras da escola que pode ser contado, e ainda arrastou dois colegas juntos. Honestamente, acho que seria sem sentido ele SER monitor.


Minha Edição infelizmente é a que está em pior estado e por isso eu jamais perdoarei minha cunhada e meu irmão (clique para aumentar):

6 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Queria tanto, mas tanto reler a série HP toda... Sou apaixonada.... Mas está me faltando tempo, quem sabe uma hora dá certo.

    Aí acabei revendo todos os filmes. Mata a saudade, mas não é a mesma coisa de ler. (:

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiie...
    Dificil achar um livro favorito do HP eu pessoalmente amo todos menos o Prisioneiro de Azkaban(tacerto?)
    Ah!! Odeio a Umbridge
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oie Bruninha, tudo bem com você ??
    Nossa, estava com saudades de passar aqui
    Me perdoe se eu não passei antes, mas eu andei numa correria essa
    semana que nem deu para visitar os blogs que queria direito.

    Mas enfim...Estou aqui agora !! =DDD

    E você ainda relendo os livros do Harry Potter é ??
    Eu dei todos os meus e pretendo comprar uns novos pra mim, porque eu também quero voltar a ler eles depois
    que terminar essa lista imensa de livros que ando recebendo em casa (risos)

    E o email você recebeu ?? Eu te respondi !
    Espero que tenha dado tudo certo e consiga alguma coisa com algumas dicas que te dei.
    Olha, depois passa no meu blog que tem mais novidade de livros e quem sabe assim já é uma referencia pra vc tbm

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa noite bruna, bacana seu blog, continue com o trabalho de qualidade, depois se puder da uma passada no meu http://manicomiodeleitores.blogspot.com.br/ , já estou lhe seguindo, abraços.

    ResponderExcluir
  5. é um fato que eu preciso ler essa série haha
    todo mundo ta sempre relendo e eu nunca li ;/

    bom, bjs
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ler quando você fala sobre a saga Harry Potter :)
    Sou muito criticada por já ter mais de 40, ser mãe e amar essa série=/
    Mas então... sua resenha me fez ficar com vontade de ler novamente( meus livros estão bem manuseados como o seu, preciso urgente de comprar novos) toda a série, mas com minha lista de livros urgentes pra ler e resenhar fico maluca aqui, resenha cheia de expressão essa sua. Suas opiniões são fortes e plausíveis, faz a gente repensar várias vezes o que já lemos e nossas conclusões, adoro isso.
    Parabéns Bruna.
    Odeio a Umbridge com toda força da minha alma também ...hihihi

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka