segunda-feira, 3 de junho de 2013

Faroeste Caboclo

Tentei escrever essa resenha várias vezes, sem saber exatamente o que dizer. Então vou me ater a forma mais simples de resenhar. Eu gostei? Sim ou não? Sim.

Título Nacional:--
Título Original: Faroeste Caboclo
Lançamento: 31 de maio de 2013
Dirigido: René Sampaio
Com: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib,...
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil
Duração: 1h 40min
Trailer:

Sinopse:


Eu não sei explicar ao certo, é um filme que estou aguardando desde que começou as primeiras filmagens - afinal, sou uma grande fã da Legião Urbana - acompanhando as noticias, ainda assim, ao entrar na sala cinco do Kinoplex, não sabia exatamente o que esperava. Torcia para que fosse bom, obviamente, mas não tinha nenhuma expectativa de que fosse ser bom ou não.

E ainda agora, não tenho muito o que falar. Sabe aqueles filmes que, apesar de você não considerar ruim, de você ter gostado, você não sente que tenha te adicionado nada? Não houve nenhum instante em especifico que eu pensei:"Nossa que show! Não posso esquecer de falar sobre isso!". Ainda assim não considerei um tempo perdido, e se pudesse voltar no tempo, iria vê-lo como fiz hoje, ao mesmo tempo que não é um filme que tenho intenção de ver de novo.

Agora, quanto ao lado de adaptação da música. Foi relativamente bom, faltou uma ou outra coisa, modificaram um pouco o final e uma ou outra coisinha (por exemplo: na música João encontra por coincidência Pablo depois de estar trabalhando como carpinteiro, no filme ele procura o Pablo que lhe arruma esse trabalho, coisinhas como essa) mas funcionou  bem para o filme.

Uma coisa interessante, mas que não estou certa, é que há um momento, quando Maria Lúcia está num show de rock, que tem uma banda tocando Tédio com um T Bem Grande para Você (da Legião Urbana) e mostra a banda bem rápido e tudo escuro, mas tive a impressão de ser a mesma cena que vemos em Somos Tão Jovens quando eles tocam numa das primeira vezes. Se for é bem legal esse pequeno crossover. Se não for, acho que quiseram dar a impressão que era.

Então, em resumo, é um filme bom que vai te entreter durante sua duração? Sim. Mas também não é um filme marcante. Então, de certa forma, ele atingiu minhas expectativas.

Nota 3/5

9 comentários:

  1. Eu curtia a banda bastante quando era mais nova, hoje em dia só gosto de algumas músicas.
    Não tenho vontade de ver o filme, embora depois de ler seu post eu venha a arriscar. Adoro filmes e sempre estou baixando aqui, se rolar vou ver. Mas nada de aflição pra ir no cinema.
    Obrigada pela dica :)

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Legião Urbana, as músicas têm uma letra por vezes tão polêmicas que me cativam.
    Ultimamente tenho visto várias pessoas falando sobre esse filme, parece bom, mas somente.

    Beijão
    Estou seguindo ;)

    ResponderExcluir
  3. Oie Linda, tudo bem com vc ?
    Estou passando para agradecer pelas suas visitinhas em meu blog
    e também para te pedir desculpas pelo meu sumiço, pois eu estava viajando e tambem fiquei doente para ajudar =/
    Sorry.
    Mas aqui estou e vou comentar sua postagem que achei bem legal, apesar que não curto muito filmes brasileiros. São poucos os que eu gosto.
    Mas na cidade vizinha a minha já tá em cartaz esse filme ai.
    Não sei, deve ser bom, mas eu ja nao curto muito o genero nao =/

    Enfim....Bacana sua postagem
    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!

    Este filme não me cativou muito... Acho que o tema, uma música (mesmo que com uma letra enorme) dá pouco conteúdo para um filme inteiro não é? Creio que por isso tenho visto comentários exatamente como o seu: bom, mas nada mais do que isto...

    Vou ver, mas quando ele estiver disponível na locadora. Nada de fila de cinema para vê-lo não. :/

    Beijos!!!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Legião Urbana juntamente com Capital Inicial e Jota Quest formam minha trindade da música. São os meus preferidos.
    Assisti "Somos tão jovens" e fiquei com gostinho de quero mais, achei que o final ficou devendo, mas pode ser que eles façam outro filme de continuação, não sei...
    Quero muito assistir "Faroeste Caboclo", é o próximo da minha lista.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    foi assim comigo com Somos tão Jovens,
    foi bom, mas não me surpreendeu :(
    Mas ainda quero ver Faroeste, pelo menos pra marcar presença rssr

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti, mas vamos ver né? Quem sabe eu goste? Tô criando muita expectativa, esse é o meu medo...

    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por Legião e estou louca para ler este livro. Estou um pouco receosa com base nas críticas que tenho lido, mas espero não me decepcionar.

    Bjs
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Bruna, tudo bem?
    Eu estava mega ansiosa pra esse filme, só ouvia falar que iam lançar e filme e tudo mais. Só que quando vi o trailer não me chamou tanta a atenção quanto eu achei que chamaria.
    Mas mesmo assim ainda quero ver haha

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka