sexta-feira, 25 de abril de 2014

Capitão América 2 - O Soldado Invernal


Não o melhor, mas um excelente da Marvel.

Título Nacional:Capitão América 2 - O Soldado Invernal
Título Original:Captain America: The Winter Soldier
Lançamento:10 de abril de 2014
Dirigido:Anthony Russo, Joe Russo
Com:Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson, ...
Gênero:Aventura , Ação
Nacionalidade:EUA
Duração:2h8min
Trailer:

Sinopse:
 Soldado Invernal continua a saga de filmes Marvel, passando depois de Os Vingadores (ou talvez Thor 2, não importa). Acompanhamos o Capitão América ainda servindo seu país, especialmente para S.H.I.E.L.D, enquanto tenta se atualizar com o que perdeu nas décadas que passou congelado. Porém as coisas mudam quando ele passa a ser um fugitivo da agência por não concordar com seus métodos.


O Soldado Invernal foi um filme bem interessante e divertido de assistir. Teve muitas cenas de ação, acho que foi um dos filmes da Marvel com mais cenas no estilo. E foram todas muito bem feitas, com múltiplas batalhas acontecendo de forma veloz e ainda assim fácil de acompanhar. É claro que para alguém, como eu, que não é tão fã de ação, isso pode parecer chato, mas o filme me envolveu bastante.

A história em si por sua vez, eu gostei. É muito comum filmes com heróis o segundo ser voltado mais para o drama, e aqui isso não aconteceu, de uma forma boa. Teve certo drama por causa do Soldado Invernal em si, mas, como irei falar mais adiante, acho que isso ficará para o próximo filme. Mas o mais interessante da história é que ela conseguiu se dividir bem em suas partes. Do pontapé inicial, para a fuga, as descobertas e enfim a batalha final, tudo teve uma duração muito boa. Assim sendo não ficou enjoativa tampouco apressado, mas na medida certa.

E também até teve uma boa medida de comédia. Capitão América não é o herói de piadas e tiradas, mas houve certos momentos que o filme trouxe piadas pontuais, não feitas para gargalhar, mas que aliviou o clima e trouxe sorrisos.

E quanto aos efeitos visuais, realmente estavam lindíssimos  como falei foi muito bem feito, porém o 3D deixou a desejar. Não no quesito de qualidade, pois essa estava boa, mas em cenas no geral. Tirando os momentos em que há estilhaços (o que são muitos. Sério Capitão, o que você tem contra janelas?) que estavam ótimos, teve muitas cenas que pensei: "puxa, que desperdício isso não ter vindo na minha cara".

Ainda assim, houve duas coisas que o filme me deixou pensando (bem, três, mas uma delas é uma teoria meio louca que criei e que não vou entrar em detalhes, precisaria de um post só para isso e pouco mais de pesquisa) que foi  o Soldado Invernal e a Viúva Negra.

Começando pela segunda, eu já pensava isso antes e agora tenho mais certeza do que nunca: Ela merece o próprio filme. A atuação foi ótima e a personagem é muito estilosa, e, honestamente, não é uma personagem que eu conheça muito, apenas superficialmente, então é, eu gostaria de ver um filme só dela. Ainda assim, se o nome desse filme fosse Capitão América e Viúva Negra não seria nomeado erroneamente, pois ela definitivamente estrelou. O que não posso dizer do personagem título, o que é o segundo ponto (ou primeiro? me confundi).

O Soldado Invernal, para começar eu não consigo lembrar dele em O Primeiro Vingador, minha prima diz que ele foi importante lá, mas não lembro. Segundo, não acho que o filme deveria carregar seu nome. Ele faz parte dali, e carrega o único drama real do filme e suas cenas de ação foram BEM legais, mas sua participação como um todo foi pequena para a trama e o que fiquei com a impressão é que ele será o foco do próximo filme, aí sim teremos a história do Soldado Invernal.

Por fim, foi um filme muito bom, não o melhor da Marvel como andam dizendo por aí, mas muito bom mesmo e que merece ser assistido por tanto fãs de filmes de heróis quanto aqueles que não são, pois no fim das contas é um ótimo filme de ação com excelentes efeitos visuais.

Nota: 4/5

  • Ester Eggs encontrados: 1. E entendi errado. Mas para quem nunca percebe essas coisas, tá valendo.
  • Referências... referências everywhere.
  • Cenas Extras pós créditos: 1º: Maneirinha. 2º: Completamente inútil.

3 comentários:

  1. Oi, Bruna, tudo bom?
    Fui assistir Capitão América 2 no cinema e adorei o filme, já vi alguns filmes da Marvel, esses novos com os super-heróis do vingadores e quando estou assistindo não consigo ter um senso muito crítico, sabe, e deixo minhas "emoções" falaram e, poxa, eu adorei esse filme... Gritei, xinguei e houve momentos que eu pensei que nada mais ia dar certo para os "mocinhos", haha.
    Gostei da sua crítica.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo joia?
    Então, já te falei que aqui na minha cidade não tem cinema né? E qd vou no cinema da cidade ao lado gasto horrores, então tenho de pensar muito antes de escolher "O FILME".
    rsrsrs
    Não que eu não curta o estilo, mas tipo, o Capitão America é o herói que e menos gosto, tenho até certa irritação por ele.
    Mas lendo sua resenha e opinião, assim como de muitas amigas que assistiram eu vou ver, é claro. Assim que der vou assistir na internet mesmo e creio eu que meu marido vai comprar o filme original ele ama tudo da Marvel *.*
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não gosto desse tipo de filme, só vejo comédia romântica e pra mim tá bom demais! Hahaha.
    Mas muita gente gostou desse filme, vejo que, apesar de suas ressalvas, foi um bom filme!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka