quarta-feira, 16 de abril de 2014

Rapidinho: Últimos Filmes Que Vi


Rapidinho é uma coluna onde falo de alguns filmes, séries ou que for de forma mais rápida. Com uma simples sinopse e meu pensamento geral sem me aprofundar mais em uma resenha ou post completo.

Então o Rapidinho dessa vez não tem um tema específico  apenas três filmes que vi algum tempinho atrás e queria dividir com vocês, mas não senti em fazer uma resenha para cada um. Ainda assim, são filmes muito bons e que mereciam ser falados.



Gravity (Gravidade) mostra a história de uma médica (Sandra Bullock) que é enviada ao espaço, lá um acidente em escala acontece destruindo estações espaciais e satélites. Praticamente sozinha, ela, uma novata, tem de encontrar uma forma de retornar para Terra antes que fique sem ar.

Gravity foi um filme estranhamente sensacional. Por que estranhamente? Não é um filme cheio de diálogos ou cheio de ação, sua história não é rica (na verdade, até agora eu não sei por que diabos uma médica estava no espaço, mas tudo bem). Ainda assim, ele consegue lhe conquistar em todos os minutos. O filme tem várias cenas longas que aumentam sua tensão, e ainda tem aquele quê que lhe deixa: "Como eles fizeram isso?". Os movimentos são tão suaves, tudo é tão fluído que de fato não parece que foi gravado na Terra, aliás, assim que terminei de vê-lo, corri para o youtube para procurar vídeos de Making-off. E, ainda mais importante do que isso, é aflição que o filme passa. É intenso, minha querida Sandy B é praticamente a única atriz em quase todo o filme, ainda assim você chega a achar que ela não irá sobreviver. Eu fiquei assim ao menos, mesmo sabendo que pelo menos até o final ela teria de ir, tudo é intenso demais. Apenas uma pena que eu não vi no cinema, mas isso não lhe tirou sua magnitude.

Gênero: Ficção científica
Duração: 1h30min
Trailer:





The Secret Life of Walter Mitty (A Vida Secreta de Walter Mitty) acompanhamos Walter (Ben Stiller), homem responsável pelas fotografias de uma grande revista que agora está chegando ao fim. Mitty tem a tendência de sonhar acordado, assim às vezes ele simples divaga, imaginando coisas absurdas como um prédio pegando fogo e ele tendo superpoderes entrando e salvando todos. E com isso ele deixa a vida passar, até que perde a foto de um importante fotógrafo  foto essa que ele diz ser sua melhor e que deveria ser a capa da última edição da revista. A partir daí Mitty começa uma aventura pelo mundo a procura do fotógrafo e sua melhor foto.

Comecei a ver esse filme sem saber do que se tratava, sem saber sequer gênero e foi uma surpresa deliciosa. Principalmente por ter me feito sentir um pouquinho menos louca (pois assim como o personagem principal, tendo a "viajar" imaginando coisas que podem acontecer, às vezes impossíveis, às vezes prováveis). É um filme muito divertido de se ver, dá para rir em vários momentos, mas também tem uma pegada mais profunda. Pessoalmente, achei um filme um tanto... inteligente e bonito. Trás a velha, e às vezes clichê, mensagem de que a vida é para ser vivida, não só assistida (por mais irônico que seja um filme lhe dizer isso). Dos três foi o que mais curti, sem dúvida é um dos melhores (e bem feitos) filmes que já assisti.

Gênero: Aventura , Comédia dramática
Duração: 1h54min
Trailer:




The Odd Life of Timothy Green (A Estranha Vida de Timothy Green)  conta a história de um casal que sonha em ter filhos mas não conseguem. Um dia, para extravasar a dor, eles montam o filho perfeito em papéis que colocam em uma caixa e enterram. Mas algo acontece quando dali nasce Timothy Green, o filho perfeito com que sempre sonharam.

Timothy Green foi um filme muito tocante, daqueles que quando termina, você ainda fica tempos pensando, entendendo seu significado. Tem uma frase que gosto muito, não sei quem o autor infelizmente, que diz assim: "Sempre dói mais ter algo e perder, do que jamais tê-lo tido". Sempre acreditei nessa frase, mas depois de ver esse filme, passei a questionar um pouquinho. Será que isso é verdade? Imagine ter a coisa que você quer mais do que tudo, ter do jeito que você imaginou (talvez com pequenas diferenças) e então perdê-la. Agora subtraia a dor da perda pela felicidade que o tempo que o teve lhe proporcionou e compare com a dor de jamais ter tido. Qual valor é menor? Qual valor vale a pena? São questões como essa que o filme nos apresenta e que, honestamente, ainda não sei a resposta.

Gênero: Comédia dramática , Fantasia
Duração: 1h45min
Trailer:

2 comentários:

  1. Dos três assisti somente ao A Estranha Vida de Timothy Green, e confesso que como mãe eu fiquei extremamente emotiva. Um filme lindo e sensível, adorei.
    Preciso ver Gravity, ando meio sem paciência, depressiva demais, acho que vou esperar passar essa fase pra aproveitar melhor a película.
    Adorei suas sugestões, obrigada Bruna.
    ;)

    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Eu, infelizmente, não assisti nenhum dos filmes citados, mas fiquei morrendo de curiosidade pelo último. Tanto pela premissa, tanto porque vc falou que te tocou e eu estou realmente curiosa por ele. Parece ser bem interessante <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka