Resenha SEM spoilers desse (e mínimo dos anteriores)
Título Original: The Fall of Five
Título Nacional: A Queda dos Cinco
Subtítulo: --
Saga: Os Legados de Lorien , #4
Resenhas Anteriores da Saga: #3
Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Lido até: Concluído
Sinopse
A Queda do Cinco continua de onde a Ascensão do Nove parou. Agora com quase toda a Garde, sobrevivente, reunida eles decidem começar a treinar enquanto procuram pelo número Cinco e após encontrá-lo a preparar seus planos.
Agora você me pergunta, essa é toda a sinopse? É. O livro foi isso, as primeiras cem páginas eles procurando Cinco, o resto eles com ele, enquanto tentam bolar planos e treinar para a atacar os Mogadorianos. Mas isso não quer dizer que o livro foi, necessariamente ruim, pelo contrário, foi bem divertido.
Teve uma grande variedade nele, ação, comédia. Foi tranquilo e gostoso, exatamente a leitura que eu precisava no momento.
Nesse livro a história é contada, em primeira pessoa, pelo Quatro, a Sete e Sam (que eu adoro e tava com saudade). E, ele continua com o mesmo problema do seu antecessor nesse quesito que é: O capítulo começa e você não faz ideia de quem está falando, não há uma indicação clara. Muitas vezes li uma página inteira achando que era personagem X falando e tive de voltar tudo depois ao descobrir que era personagem Y.
Mas o fator mais importante desse livro é Cinco, o tão esperado membro da Garde. Que foi uma decepção, tanto para leitor quanto para os personagens. Tanto ele ao aparecer, até o momento em que sua história vai desenrolando, achei muito fraquinho e um tanto forçado, apesar de ter entendido o paralelo que foi criado ali, não convenceu de verdade.
E o final novamente foi intenso. No fim os três personagens que conta a história acabam se separando (às vezes uma sala de distância, mas ainda assim), e cada qual cria uma história, por assim dizer, que fica desesperador e cada capítulo vai trocando entre os três e cada qual terminando num cliffhanger que dá vontade de pular o capítulo do próximo personagem só para saber o desenrolar logo e depois voltar. E, apesar de dar um aperto no coração em cada um deles, e de eu ter imaginado o que iria acontecer, não a imaginei a quem e isso me assustou e, após eu sair daquele desespero das páginas finais, realmente me entristeceu.
Então, apesar de talvez ser o mais fraquinho da saga até agora, A Queda do Cinco foi um bom livro, que seguiu a risca o modelo dos seus antecessores, e me deixou no aguardo do próximo.
![]() |
Nota 3/5 |
- Erros, não muitos, mas em péssimas horas e, o que é pior, com os nomes dos personagens. Você sabe quão difícil é descobrir que é o Sam contando a história quando eles colocam o nome dele em terceira pessoa quando deveria estar escrito Seis?
- Falei antes, falo novamente, amo as capas da saga, ainda que não as entenda muito. A Queda dos Cinco eu entendi perfeitamente, então, show!
Eu li o primeiro livro da série e gostei. Espero continuar gostando dos outros. Pretendo ler o segundo em breve.
ResponderExcluirGostei da resenha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril
Tá ai uma série que pretendo começar e sempre "deixo na fila" não vi o filme, só depois de ler o primeiro que farei isso. Também divide muitas opiniões, alguns (vários) blogueiros não curtiram o primeiro e pararam D:
ResponderExcluirAbs
http://tediosoc.blogspot.com
Estou querendo ler essa série,
ResponderExcluirtenho os dois primeiros volumes mas que adquirir pelo menos mais um antes de embarcar na leitura, sou fã do filme, espero curtir o livro também.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Não li essa série ainda, mas outro dia estava nas Americanas e uma jovem me recomendou muito. Agora lendo sua resenha fiquei mais interessada, assim que puder vou comprar os livros, ler todos os que já foram lançados e tal, ando correndo de novas séries e trilogias, mas se você recomenda, vou ler.
ResponderExcluirBeijos
Vivi
Razão e Resenhas
Eu lembro que eu estava louco para saber o que acontecia depois que li o Eu sou o Número Quatro, e esse não me decepcionou nem um pouco. Principalmente com a Marina - que se transformou na minha personagem favorita (depois da Seis né, ninguém barra a Seis kkkk). Ainda sou fã de Os Legados de Lorien, e mesmo não tendo gostado do filme (quem gostou -_- ) queria que tivesse uma adaptação de A Queda dos Cinco.
ResponderExcluirEu gostei bastante, tomara que você curta mais os próximos, principalmente o último que lançou (tem umas coisas nada a ver, mas o final me deixou muito surpreso) (surpreso pra caramba).
Abraços, até mais
||TERRA DE FAGULHAS