terça-feira, 11 de junho de 2013

Selos: Liebster Awards e Este Blog Merece um Beijo

Então pessoal, um tempinho que não faço TAGs, (tem até algumas pendentes que fiquei adiando para postar outras coisas, mas faz tanto tempo que acabei deixando para lá =/) e hoje trouxe essas duas que gostei muito das perguntas, quem indicou o blog foi a Neriana do blog Café com Leituras e a parceira Nadja do blog Escrev'Arte



Regras:

  • Escrever 11 coisas sobre o seu próprio blog;
  • Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou;
  • Indicar 11 blogs;
  • Fazer 11 perguntas para os blogs que indicaremos;

  1. O nome do blog foi bastante aleatório e desde então já pensei em dezenas de outros que ficariam melhor, mas tá beleza.
  2. Até agora o blog já teve três layouts.
  3. Quando criei o Get a life a intenção não era ele ser literário, seria mais para postar coisas que escrevo - como textos, poesias e artigos - e de vez em quando falar de livros.  De fato era para ele ser uma nova versão de um dos meus primeiros blogs (Sem Mais), porém desde o início foi ao contrário (o que, pensando bem, acabou sendo uma nova versão do blog que veio depois do Sem Mais, o Sem Mais 2.0 que era exatamente isso, porém com um português pior, um layout mais amador e uma garota de quatorze anos em vez de 17)
  4. A maioria dos posts - excetuando-se resenhas - eu escrevo metade num dia e a outra metade num outro e por isso tenho vários rascunhos aqui que eu esqueço de concluir achando que já foi
  5. Uma das minhas maiores dificuldades com um post no blog até hoje foi escrever essas 11 aleatoriedades sobre ele (rs)
  6. Quando faço um post no blog entro numa batalha contra o Winamp dando pause e play várias vezes porque a música me ajuda a pensar no que escrever mas tenho dificuldades de escrever de verdade com ela tocando.
  7. Quando estou sem ideias - seja para histórias, seja para posts - muitas vezes leio meus posts antigos, vendo o quão já mudou desde então e imagino o quão diferente vai estar o blog quando tiver um ano
  8. O blog tem 5 meses
  9. Geralmente um post fica programado quase uma semana antes de ser lançado, e quando vou reler antes de ser lançado para ver se está tudo certinho, estranho quando falo coisas como "hoje terminei" e por isso tenho tentado evitar falar de tempo quando escrevo.
  10. O número nove às vezes faz com que eu me sinta uma viajante do tempo, =P
  11. O número dez e onze é só porque eu não fazia ideia do que mais dizer

1-O que significa bloggar pra você?

Poder estar sempre em contato com a escrita, de tantas formas quanto for possível e através disso descobrir ainda mais coisas. No caso desse blog, é também eu poder dar minha opinião e conhecer a opinião dos outros.

2-Sobre o que você mais sente prazer de escrever?

Eu amo escrever histórias mesmo que muitas vezes me encontre travada nelas. Começar um livro, criar os textos que muitas vezes eu não uso mas me servem como base. Criar os personagens, explicar como  eu os vejo uma vez que faço isso tão vividamente, escrever suas reações muitas vezes que, ironicamente, eu nem imaginava que seria assim. Quando escrevo um post no blog eu tenho noção de que sou eu escrevendo, mas quando escrevo uma história parece que eu apago e alguém vem escrever e então eu acordo e está ali coisas que eu não acredito que tenha sido eu a escrever (será que eu sou uma espécie de Chico Xavier?)

3-Quais são seus posts preferidos?

Frase da Semana eu adoro. Sempre gostei de colecionar frases e ficar pensando sobre seu significado e poder dividi-lo aqui no blog e ver como outras pessoas interpretam tem sido muito legal.

4-Quais são seus blogs preferidos?

Essa é difícil, visito muitos blogs sempre, claro há aqueles que gosto mais, mas eu geralmente faço tudo junto e de uma vez, abrindo cinco ou seis aqui no navegador, por causa disso acabo não gravando tão bem os nomes ou ligando blog ao link correto às vezes.

5-Como você organiza as postagens do seu blog?

Olha, eu não organizava, ou assim pensava até alguns dias atrás que notei que meus posts eram sempre nos mesmos dias: Segunda, quarta, sexta e domingo com a Frase da Semana. A única coisa que eu sempre tive atenção é de tentar evitar ser repetitiva, então se na Segunda eu vou resenha um livro, então na Quarta eu coloco um texto ou um filme. De qualquer forma, atualmente estou pensando em colocar coisas na terça e quinta também, reservá-las para outros tipos de posts como selinhos (sim, isso aqui também é um teste ^^)

6-Qual é o seu desejo mais profundo, aquele quase impossível de reprimir?

Ser uma escritora profissional, publicar meu livro. De fato, estou planejando no ano que vem começar a tentar publicar O Ciclo só quero ser maior de idade quando começar a tentar.

7-Qual foi o melhor livro que leu até hoje?

Os Miseráveis de Victor Hugo, uma versão resumida, e, empatado com ele, As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky.

8-Quais são os horários em que você se dedica a leitura?

Livros novos e inéditos de madrugada, aqueles que releio geralmente pela tarde um pouco (porém mais no fim de semana)

9-Qual foi a lição de vida mais importante que você recebeu?

Nunca passar por cima de poços e ralos porque eles podem quebrar e você quase morrer afogada (rs, isso é mais um trauma mesmo). Não sei, lições, lições, não acho que haja alguma que eu carregue para mim, ao menos não ainda ou que eu tenha consciência dela.

10-Tem alguma coisa que você mudaria no seu blog ou em você?

No blog eu acho que não, no momento estou muito feliz por como ele está, eu até gostaria de ter conseguido fazer o antigo layout funcionar perfeitamente, mas esse atual já está me conquistando.

Quanto a mim, é algo que já estou trabalhando de conseguir organizar meu tempo melhor. Eu vou muito de cabeça nas coisas que gosto e que odeio. Por exemplo: Se eu pego uma série nova e gosto dela, em vez de eu ir calmamente, eu engulo logo todos os episódios que tiver lançado e por causa disso acabo não absorvendo ela tão bem. Ou com coisas que odeio que quero acabar logo, por exemplo Webdesing, quando fiz esse novo layout levei vários dias para editar tudo e testar, o problema é foram dias direto só parando para ir para escola (o que não ajuda muito para distrair) então quando acabei estava super estressada por só ter feito algo que detestava por tanto tempo.

11-Quais são as suas fontes de inspiração, seja para o blog ou para a vida? 

Acho que para ambos é tudo a volta. Vou pegando todas as coisas que deram certo e meio que embaralhando na minha mente, brunanizando se preferir (o que eu não prefiro). Se eu vejo um jovem autor que conseguiu publicar o livro (o que felizmente é cada vez mais comum) procuro saber sobre ele, como foi isso. Se vejo um blog que gosto e percebo que outras pessoas também, o leio com muita calma, volto para ver. Entendo como ele é feito e misturando-o com outros e colocando o meu jeito para que fique algo bom, e algo que eu gosto e assim o uso no meu blog/na minha vida.

Essas foram as questões do primeiro selinho, gostei bastante de responder. Agora vamos para o segundo.


  • Responder as 5 perguntas;
  • Indicar 5 blogs.


1. O que a levou a criar o blog?

Bem, meu blog anterior terminou para que eu pudesse me focar numa história: Jornada ao Destino. Como na época que o Get a Life foi criado achei, erroneamente, que o livro já estava no fim, decidi voltar com um novo. Mas não pretendo mesmo acabar com esse, pois durante os meses que fiquei fora da blogosfera senti muita saudade. Saudade de visitar os blogs, saudade de escrever coisas mais diferentes. Além disso com o blog posso sempre exercitar minha escrita mesmo se estiver sem uma história.

2. O que você acha mais importante: comentários ou seguidores?

Comentários, sem dúvida. Não estou dizendo que o segundo não importa, é bem legal entrar no blog e ver que alguém novo visitou e tirou os segundos para dar um reconhecimento que fosse ao blog. Mas os comentários mostram que a pessoa realmente leu, realmente se interessou pelo o que eu tinha a dizer, especialmente aqueles comentários de pessoas que já estiveram aqui antes, esses são os melhores.

3. Você se inspira em alguém ou algum blog?

Como eu disse lá no outro selinho, eu me inspiro em tudo que eu vejo que deu certo e que gostei, e então junto tudo e adiciono meu próprio jeito.

4. Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueiro?

Não tenho uma situação em especifico. Mas a época atual eu estou amando, está sendo a melhor mesmo contando todos os blogs que já tive. Tô conseguindo me manter sempre atualizada no blog, me divertindo bastante, Get a Life tá crescendo, com gente comentando e voltando. 

Agora, o blog está numa fase - que espero que dure - realmente muito boa.

5. Se você tivesse poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?

Nenhuma. Claro, há muitas coisas que gostaria de mudar, mas jamais impor algo a  nada ou a ninguém, odeio essa palavra, odeio esse conceito. Então talvez eu iria impor que nada deve ser imposto.

Então esses foram os dois selinhos, um obrigada a Nadja e Neriana (pareceu dupla sertaneja, mas tudo bem, rs) pelas indicações. Como gostei muito das perguntas do Liebster que respondi, também vou mantê-las para os próximos.
Também vou indicar os mesmos blogs para os dois selinhos ^^

Blogs:

4 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Adorei suas respostas, como sempre muito astuta, espirituosa e inteligente! Adoro ler o que você escreve.

    Beijos e boas leituras, parceira!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  2. Amei essa tag e adorei ler as suas respostas. Acabei conhecendo um pouco mais sobre você e a história por trás do blog. rs Obrigado pela indicação s2 Eu vou amar responder esta tag!

    Beijos, lindona!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI, Bruna! :)
    Fiquei muito curiosa em relação ao seu livro, porque você escreve muito bem, ainda bem que falta só um ano para você ficar de maior e publica-lo, né?
    Gostei muito das suas respostas. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bruna, muito obrigada pelo selinho querida, muito gentil de sua parte escolher o RR para respondê-lo.
    Achei as perguntas bem interessantes e suas respostas criativas e inteligentes, pude conhecer um pouco de sua história, isso é muito bacana.
    Ainda essa semana responderei lá no blog ok?
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka