quarta-feira, 19 de junho de 2013

TAG: Viajando na Leitura e Os 7 pecados da leitura

Oi pessoal, o blog foi indicado a mais uma TAG pela Nadja, do blog parceiro Escrev'Arte. Além disso vi essa TAG que curti bastante e o blog Leituras da Cá deixou em aberto, então resolvi trazer também ^^


Regras:

  • Responder a pergunta: Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?
  • Usar o selo original da TAG e indicar mais 5 blogs para receber o selo.
Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?

Pergunta dificílima. Os melhores livros realmente me fazer entrar de cabeça e demoro a sair. Mas devo dizer que foi os do Rick Riordan, especialmente a trilogia As Crônicas dos Kane, por algum motivo esses são os livros que eu mais entro de cabeça, que mais me fazem sentir que eu faço parte da história, que estou ali ao lado dos irmãos Kane, mesmo sem ser minha saga favorita do autor, é que mais me faz viajar dentro daquele mundo.


GANÂNCIA: Qual livro mais caro que você comprou? E qual mais barato?
Bem, meu livro mais caro foi O Nome do Vento que custou 45R$, porque eu não queria esperar promoção. Geralmente livros caros eu espero aquelas promoções doidas e sai baratinho. Quando assunto é comprar livro, geralmente dou muita sorte com preços esse sendo a exceção. Agora o mais barato foi a trilogia de cinco do Guia do Mochileiro das Galáxias junto das Crônicas de Narnia volume único, numa dessas promoções doidas comprei os dois por 9,90R$ cada.

IRA: Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Cassandra Clare. Em Cidade dos Ossos amei ela, aí veio o final do livro e não consegui me decidir, aí em Cidade de Vidro decidi que a amava, aí veio Cidade dos Anjos Caídos e agora sinto que a odeio. Vamos ver o que Cidade das Almas Perdidas trará para essa balança.

GULA: Qual livro você devorou rapidinho? E que sempre relê?
O livro que li mais rápido na minha vida foi a Ordem da Fênix da primeira vez que li, e reli ele várias vezes. Mas um livro que eu li bem rápido, e que no segundo que fechei já queria reler, e que muitas vezes tiro ele das estante e abro em páginas aleatórias para ler, e que tenho muita vontade de reler por completo é As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky

PREGUIÇA: Qual livro você começou a ler, mas deixa sempre em segunda opção?
A Fúria dos Reis, da saga Canção de Gelo e Fogo (George R.R. Martin). Eu ganhei ele de um colega da escola tem mais de um ano, sempre que me vejo sem livros ou em dúvida de quais ler pego ele, mas aí fico enrolando, aí tento ler algum outro que ainda não tenha feito, ou então chega livros novos que eu estou querendo ler mais. Enfim. Tá difícil de ler esse.

ORGULHO: Dos seus livros, qual você mais se orgulha de ter/falar?
Eu me orgulho muito dos livros cujo nome do autor repete em história diversas. Ou seja, os Rick Riordan que se você contar cada livro da saga individualmente é o que eu mais tenho (doze livros) ou dos Sidney Sheldon que não são  saga e é o segundo nome que mais se repete (onze livros).

LUXÚRIA: Qual maior gasto que já cometeu? (Pode ser tanto com valor ou quantidade) Quanto foi?
Apesar de amar comprar livros, eu não costumo gastar muito. Geralmente eu compro três ou quatro livros no inicio do mês, e as vezes mais dois no final, ou então se eu for no Shopping com a minha mãe, a maioria das vezes consigo convencê-la a comprar um ou dois por lá. Mas eu não lembro de nenhuma vez que eu realmente gastei muito, ou comprei vários de uma vez. Talvez tenha sido no mesmo da ganância porque apesar de eu ter pago baratinho, se somar O Guia com Narnia dá doze livros de uma vez.

INVEJA: Qual livro você sempre vê por ai e que você deseja ardentemente?
Tem dois: A saga Harry Potter edição de colecionador ou em capa dura, que sou doida para comprar. E  a Dança dos Dragões, que eu sempre vejo quando vou nas lojas americanas e fico doida para comprar pois acho um livro muito lindo, mas como eu ainda nem li A Fúria dos Reis, que é o segundo da saga, e a Dança eu acho que é o quarto, então seria uma compra muito irresponsável, mas que dá vontade, dá.

Então essas foram as duas TAGS, gostei bastante, e ambas me fizeram pensar bastante aqui na minha vida literária, rs.

Ah, não gosto muito de fazer isso, mas vou deixar ambas as TAGS em aberto, quem quiser pegar para fazer, pode pegar (só colocar que pegou daqui ^^), e deixa o link para que eu possa ver.

8 comentários:

  1. òtimas resposta ^^
    Acho que esse foi uma das melhores tag já criadas ^^
    Acho que todo mundo tem preguiça de ler Cronicas
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Ei!!! Adorei a ideia dos 7 pecados, então vou copiar e postar lá no Escrev'Arte, ok? Quando responder, te aviso!

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem??
    Adorei suas respostas e gostei mais ainda que o meme vc pegou lá no meu blog!!!
    Parabéns pelo blog, adorei...
    Beijus
    www.leiturasdaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro que li mais rapido também foi A ordem da Fenix!! Esse livro mudou a minha história de relacionamento com os livros! <3 <3 <3

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna! :)
    Essa semana também vou responder a tag que a Nadja indicou. É bem legal e bem difícil citar uma viagem de um livro só, né? Mas você escolheu bem, comprei minhas Crônicas dos Kane e só estou aguardando chegar para lê-los. Acho que vou adorar!
    Beijos!

    PS: Tem sorteio rolando no blog! Participe!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/promocao-de-ferias-o-nao-percam.html

    ResponderExcluir
  6. Os sete pecados capitais da leitura...acho que peco em tudo, sou viciada demais...rsrs
    Adorei essas tags, suas respostas como sempre estão ótimas.
    Bjs
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Adorei tuas respostas! Eu já havia respondido os sete pecados capitais e como escolheu somente um livro para a viagem na leitura? Nossa, eu viajo em tantas!
    Beijinhos
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esta tag, será que eu poderia fazer também lá no bookólicos?
    Atenciosamente, Otávio Braga.
    http://bookolic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka