domingo, 30 de junho de 2013

Frase da Semana #19

A frase da semana é de Friedrich Nietzsche

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.

Teimosia. Se recusar a crer, ou melhor, em aceitar um fato. Recusar a aceitar o que um terceiro diz simplesmente por não bater com sua noção da verdade. Não é algo incomum.

Muitas vezes colocamos algo em nossa mente, com uma certeza tão forte de que, a simples ideia de estar errado, soa um tanto ridícula. Mas acredito que uma das muitas belezas aterrorizantes que existem é o fato de tudo estar sempre e para sempre em um constante processo de mudanças. A verdade de hoje não é necessariamente a mesma de amanhã. Isso talvez seja uma das poucas coisas verdadeiramente imutáveis, e por isso deve ser aceitada.

Para mim, ter uma certeza absoluta e irrefutável sobre qualquer coisa é um dos maiores erros que podemos cometer. Uma mente aberta ainda que tenha certezas, mas aceita que há outras possibilidades e tenta entendê-las... Esta sim é uma mente que considero ideal e que pouparia o mundo de muitos problemas.

8 comentários:

  1. Não é incomum mesmo não, Bruna. Eu me considero a teimosia em pessoa, e acho que todos que me conhecem concordam comigo. :D As vezes, continuo teimando só para implicar mesmo. Hehehehe!
    Mas, eu sei bem quando tenho que admitir que estou errada e procuro manter minha cabeça aberta a novas ideias.
    Eu adoro o Nietzsche. <3

    PS: Já coloquei o seu banner lá na minha barra lateral e o meu também está lá. :D Fiquei muito feliz com nossa parceria.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você.Temos que ter nossas certezas, mas sempre estar com a mente aberta para aceitar novas possibilidades ou ideias!

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna.

    Como sempre, você está coberta de razão. Teimosia é algo complicado, excepcionalmente porque geralmente somos teimosos até sem perceber. Basta ter vontade de convencer o outro. O jeito é se trabalhar, para aprender a ser mais maleável.

    Beijos querida!

    Boas leituras, sempre!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  4. frase profunda e bem reflexiva. totalmente concordo com você em tudo que disse.
    adorei o post.
    beijos,
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Continue fazendo estes posts de frases no seu blog! Tem algumas coisas tão verdadeiras que chega lá no fundo de tão profundo.
    Beijos
    nicolyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. frase bem profunda, gostei

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bruna.
    Eu to gostando cada vez mais dessa coluna! A frase dessa semana é incrível!

    Beijos, Rafael Augusto.
    http://enseada-das-letras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque vim aqui hoje atrás da frase da semana, e me deparei com essa frase de verdade inquestionável. Me deparei também com uma escrita mais madura e clara. Já pensou em escrever crônicas? rs, por falar nelas tem crônica nova lá no blog ;**

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka