domingo, 23 de junho de 2013

Frase da Semana #18

E a frase da semana é de uma autora que sempre tive curiosidade de ler um dos livros e ainda não tive a chance: Clarice Lispector.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

As pessoas costumam dizer que não existe ninguém perfeito. Que todos temos defeitos e qualidades e que lutar contra isso é tolo. Mas também há aqueles tão cheios de defeitos que buscam se corrigir, mudar.

Mudança é assustador, porém necessário e, pra falar a verdade, inevitável. Mas se todos nós somos únicos, se realmente não existe ninguém total e absolutamente igual a ninguém, então o que é que faz isso? Será que é uma característica única no meio de milhões possíveis combinações? Um algoritmo que faz certo que ninguém jamais terá os mesmos gostos, os mesmos acertos, as mesmas qualidades e os mesmos defeitos do que uma outra pessoa num mundo tão grande. Se sim, então porque fazemos um esforço tão grande para mudar se sendo como somos, somos únicos? Não deveríamos nos esforçar a apenas evoluir a partir daqui?

No fim, não acho que nossos defeitos importem tanto, ou mesmo nossas qualidades. O que importa é sermos a melhor versão de nós mesmo que pudermos, talvez essa seja, afinal, a verdadeira perfeição e muito provavelmente só virá após anos de evolução.

6 comentários:

  1. Adoro essa frase da Clarice Lispector, depois que li Paixão Segund G.H (Um dos melhores livros que já li) eu fiquei encantada, adorei a frase escolhida, adorei o blog.

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Essa frase é por si só explicativa não é?
    O que na verdade pode ser um defeito que abominamos em nós mesmos poderá ser visto pelas outras pessoas como uma qualidade, ou como um detalhe de nossa personalidade sem importância alguma.
    Adorei a frase, adorei sua escolha.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Clarice Lispector foi perfeita nessa frase...

    Temos que evoluir sempre... ter consciência de nossos defeitos e qualidades... e o quão subjetivo isso tudo é... o que pode ser um grande defeito pra mim, seja a outrem uma grande qualidade!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ah, falou tudo! Sempre quis ler Clarice também, ainda não tive a chance de verdade! :/

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. Suas frases desses posts são as melhores, Bruna! Já até repassei rs
    Eu acho que é igual o post diz, o defeito do ser humano é um alicerce, é algo realmente necessário! E o ser humano é composto de tudo, defeitos e qualidades :) Eu gosto dos meus defeitos, e pra gostar de mim, tem que gostar deles rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna.
    Eu adoro essa frase, eu a conheci em 2011, quando eu estava no 9º ano e trabalhava os textos de Clarisse Lispector.
    Eu não me lembro exatamente qual texto era, acho que era Feliz Aniversário, ou algo relacionado a isso. Mas era muito bom, aí eu resolvi procurar mais sobre ela e encontrei essa frase no uou pensador ahaha. Eu também queria ler um livro dela um dia, nunca li : /

    Beijos, Rafael Augusto.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka