domingo, 16 de junho de 2013

Frase da Semana #17

O autor da frase da semana é Desconhecido.

Todo mundo pode errar. Mas admita, assuma e corrija. Errar é humano, ser covarde não.

Quantas vezes cometemos um erro e não os admitimos? Preferimos omitir, fingir que nada aconteceu, e crer que tudo será remediado naturalmente.  Mas nem sempre é assim. Às vezes a forma mais fácil de corrigir um erro é apenas admiti-lo, apenas isso já pode trazer muitas diferenças.

Uma vez li algo - não consigo lembrar onde - muito tempo atrás. Onde era discussão de dois amigos, um cético e um sonhador, e eles tentavam descobrir o que todos os seres humanos tem em comum para que façam parte da mesma raça. E o sonhador falava que todas as pessoas eram genuinamente boas; o cético que todas te passariam a perna se tivessem uma boa oportunidade. O sonhador dizia que todos mereciam uma segunda chance; o cético que as pessoa que merecem segundas chances não estragavam a primeira. E assim seguia, por nada consigo me lembrar como terminava, o ponto é: O que eu acho que todo ser humano tem em comum é a coragem.

Todos temos medos, mas somos tão corajosos quanto nossos medos são grandes. Não acho que ser humano lhe dá uma desculpa para errar, mas sim lhe dá uma obrigação, um dever se preferir, de tentar corrigir especialmente se você tiver medo de fazê-lo.

4 comentários:

  1. Bruna :)

    Adoro essa sua coluna. Confesso que quando conheci o seu blog li todos os posts dela. Seus comentários são ótimos! Parabéns.

    Ah, lembra daquele selo que você me indicou? Respondi. Fiz algumas modificações (sou preguiçoso) e acho que ficou bem legal! Muito obrigado, tá?

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase. Ela é bem real e o seu texto tbm .
    Parabéns pelo texto
    Beijos
    capuccinocomleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna.
    Muito legal o texto e sua frase :D
    Eu concordo que o erro é quando a gente faz uma vez e se corrige, já depois, não.
    Mas acho que alguns erros precisam ser omitidos, infelizmente. Eu tenho muita coisa no meu passado que é guardada só pra mim D:
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi..

    O texto em cima da frase ficou legal..
    As vezes cometemos um erro e não admitimos, as vezes achamos tantoa, mais tanto que estamos certos que nem enxergamos nada.
    É bonito e nobre admitirmos um erro, principalmente se nosso erro for prejudicar alguém.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka