terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Quadribol Através Dos Séculos – J.K. Rowling


Título Original: Quidditch Through the Ages
Título Nacional: Quadribol Através Dos Séculos
Subtítulo:--
Saga: Harry Potter, livro Extra
Resenhas Anteriores da Saga: #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7
Autor(a): J. K. Rowling (clique para mais do autor)
Editora: Rocco
Páginas: 63
Sinopse 

Quadribol Através Dos Séculos é um livro extra da saga Harry Potter, como os outros dois (Os Contos de Beedle o Bardo e Animas Fantásticos e onde Habitam) é um livro citado dentro dos livros da saga e que J.K Rowling trouxe para nós, dando todo o lucro para a caridade. O livro nos ensina tudo que é necessário sobre quadribol: seu nascimento, suas regras, sua evolução, seus times...

É um livro bem pequeno e que não prende muito mas é bem divertido de se ler, é uma leitura descompromissada e tranquila.

É um livro, obviamente, que apenas fãs dos livros irão apreciar (dos filmes talvez, mas o esporte bruxo não é tão explorado lá) e é divertido ver coisas que foram citadas, as vezes de passagem. E até conhecer mais do único esporte que eu já tive vontade de jogar.

O livro também tem várias imagens bem legais, a ilustração foi ótima.

Como eu disse, é bem pequeno (63 pág.) porém elas duram bastante. Ao menos comigo durou, lendo uma página hoje antes de ir para escola, ou naqueles cinco minutos que há entre as aulas é um livro para ler assim, não para se aprofundar e ficar por horas. Apesar de ser totalmente possível lê-lo em uma única tacada, eu adorei não tê-lo, ter podido apreciá-lo aos poucos foi delicioso.

Para quem é fã de HP, eu recomendo é claro.

Nota 3/5


  • Não notei nenhum erro
  • Gostei bastante da capa, aparentando estar amassadinho (mas se acontecer de verdade, eu morro. rs) dá um toque bem legal.

8 comentários:

  1. Tenho esse livro mas nunca o dei uma dei uma chance. Li Os Contos de Beedle, o Bardo e Animais Fantásticos e Onde Habitam, que por sinal, são ótimos! Choro de rir com aquelas anotações no Animais Fantásticos!

    Abração!
    13livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito mais desse do que do Animais Fantásticos (A resenha deve sair por esse mês). Mas o melhor dos três é Os Contos de Beedle, sem dúvida.

      Obrigada pela visita ^^

      Té mais...

      Excluir
  2. Doida para ler esse livro!! Já li toda a série HP, falta ler o resto dos livros q a J.K. Rowling escreveu, hehehehehe.

    F.Collins

    http://pedacosdomundoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já consegui concluir ela recentemente ^^
      Gosto muito da escrita dela mesmo fora de HP, Morte Súbita e Chamado do Cuco realmente valem a pena ^^

      Té mais...
      Bruna.

      Excluir
  3. Preciso.
    Faz parte não é, ter tudinho sobre HP sendo fan, então...
    É vício mesmo.
    Mas vou poder comprá-lo em 2014, quero também comprar uma coleção nova de HP, a minha de tanto eu ler e reler tá bem velhinha. Quero aquela toda branquinha, acho linda. Queria tb aquelas importadas, com capas especiais e maravilhosas, mas como não leio em inglês fico com pena de pagar demais, já que posso comprar outros livros.
    Gostei da dica, apesar de já ter conhecimento desse livro/apêndice eu nunca tinha cogitado comprá-lo, mas agora me animei mesmo.

    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis comprar esses extras, mas sempre adio e não só os da J.K, mas decidi aproveitar que tô com bastante livro para comprar esses extras.

      Também sou doida para comprar outra coleção HP que a minha também é velha, mas tenho um olho maior naquela em capa dura do que nas brancas. E das lá de fora realmente gosto daquela mais adultas, um tanto minimalistas e tenho muita curiosidade em ler no idioma original (só não sei se meu inglês aguenta, rs)

      Té mais...
      Bruna.

      Excluir
  4. Oi Bruna,

    Por falar em livro extra de saga, você já leu o livro paralelo a saga Crepúsculo chamado: A breve segunda vida de Bree Tanner? Se não, recomendo. Acho que vc resenharia ele magnificamente bem ^^

    http://www.meucoracaonacaneta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o li ainda, quando li a saga Crepúsculo tive até vontade, mas ele não me atrai tanto sabe?! Eu não vejo que pode ter ali (parece tão breve, rs). Enfim, mas é um que tá na listinha do quem sabe.

      Té mais...
      Bruna.

      Excluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka