sábado, 21 de dezembro de 2013

A Young Doctor's Notebook

A Young Doctor's Notebook é uma série que venho querendo falar há algum tempo, mas sempre deixei para depois. Esses dias tive uma surpresa quanto a ela que me fez vir falar de uma vez.

Inicialmente era apenas uma mini-série com uma única temporada, mas esses dias quando abri o site de legendas me deparei com a segunda temporada, o que me levou a descobrir que seu enorme sucesso a fez ter mais uma (e quem sabe mais? Eu sem dúvida adoraria).

A série conta a história do Doctor (não é o Who) em duas versões de si mesmo, o Young (Jovem - Daniel Radcliffe) e o Older (mais velho - Jon Hamm ). Se passa quando o Older é investigado, em 1934, então ele encontra seu diário quando, em 1917 na Rússia, ainda era um jovem médico, com as notas mais altas já vistas e mandado para um hospital no meio do nada para comandá-lo. A série é uma adaptação da obra 'A Country Doctor’s Notebook' do autor e dramaturgo russo Mikhail Bulgakov.


O mais curioso da série é a forma que ela é posta, permitindo que Radcliffe e Hamm atuem juntos. É até confuso a primeira vista, afinal eles são a mesma pessoa em tempos diferente, tendo uma conversa, mas dá para entender é como se o Older Doctor imaginasse as coisas que poderia ter dito para ajudar a si mesmo, e também o que aquele jovem diria em resposta. É só nós nos imaginarmos na seguinte situação: Se você descobrisse uma forma de voltar ao tempo e falar consigo mesmo para mudar o seu passado, o seu antigo "eu" lhe ouviria? Na série ele não volta no tempo, apenas lembra, mas... bem é confuso um pouco, mas assistindo da para entender melhor.

Cada episódio da série tem cerca de 20 minutos e é recheada de cenas hilárias, especialmente aquelas onde o Young e o Older Doctor discutem (e muitas vezes se atracam).

E, além dos Doctors, há outros personagens é claro. Aqueles que trabalham no hospital que sempre ajudam num teor mais cômico, além de casos médicos, que, apesar de serem sempre bastante absurdos ao ponto de haver comédia, também conseguem ser interessantes. Mas não é só comédia que a série é, é uma história triste, que mostra quão fácil as pessoas podem se perder (não é a toa que toda hora o Young Doctor cita suas excelentes notas conforme mais e mais ele fica a deriva), seus momentos de drama, apesar de geralmente não serem longos, são bastante intensos.

Agora, quero falar de um ator em especifico: Daniel Radcliffe. Há certos atores por aí que ficam para sempre marcados por um personagem, geralmente personagens que passam anos fazendo. E há poucos que realmente conseguem ser mais do que esse personagem. Radcliffe eu nunca tive nada a favor, mas tampouco contra ele, porém eu realmente não achei que ele seria um que eu conseguiria ver além de Harry Potter, eu já vi outro trabalho dele (A Mulher de Preto) e não vi nada demais ali, foi um bom filme e ele não atuou mal, mas também não foi nada memorável. Entretanto, nessa série, eu vejo que sim, ele tem mais a oferecer do que o papel do famoso bruxo. Acho que ele está atuando muito bem aqui, suas expressões, sua voz que às vezes fica aguda de uma forma hilária, e seu drama quando o Young Doctor quer acreditar que ainda tem controle sobre si mesmo... Realmente eu o considero, agora, um bom ator, e não apenas um que deu sorte num papel. É claro que ele sempre será o Harry Potter dos filmes, mas não será apenas isso, ao menos para mim.

Por fim, a primeira temporada tem apenas quatro episódios, ou seja, em uma hora e meia você assiste tudo, e a segunda  irá ter mais 4, no momento está no seu segundo ou terceiro. No Brasil ela irá passar pela HBO (com o nome 'Diários de um Jovem Médico'), mas até onde sei, ainda não foi divulgada a data.

É uma série que vale muito a pena conferir.

2 comentários:

  1. Oi Bruna o/

    To passando para desejar um feliz natal pra você ^^

    http://www.meucoracaonacaneta.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou com vontade de assistir. Agora tenho mais uma série pra ver antes de ver todas as temporadas de Doctor Who haha xD
    Curti a premissa, parece ser interessante!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka