sábado, 14 de dezembro de 2013

A Outra Sombra - Max Moreno


O amor é uma campo minado onde a felicidade e a profunda decepção andam lado a lado, numa espécie de linha tênue que delimita o paraíso e o inferno. 

Querendo um livro que caiba na sinopse desse...

Título Original: A Outra Sombra
Título Nacional: --
Subtítulo: E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?
Saga:--
Autor(a): Max Moreno
Editora: Bookess
Páginas: 240
Lido até: Concluído
BookTrailer:



Em A Outra Sombra nós vemos um jovem, chamado Vinícius, morrer em um acidente, e então surgir o seu espirito que é informado que para continuar, ele antes deve cumprir missões na Terra. No livro vemos algumas dessas missões (três se não me engano).

É curioso que o livro é quase um livro de contos. A única coisa que o impede de ser denominado de fato de livro de contos é que tem o Vinícius ali fazendo uma colinha entre eles. Mas a verdade é que esse é o personagem principal mais inútil de todos. As histórias pouco se defeririam se ele não fosse enviado ali, aliás, apenas seu fim mudaria e, em grande maioria, mudaria tão pouco que mal posso contar.

Como eu falei, o livro é quase de contos e até que são historinhas interessantes, apesar de eu não ter gostado da resolução de nenhuma delas (talvez tenha da primeira). A últimas, que é a de um psicopata que escuta vozes foi uma das minhas favoritas (exceto, como disse, o seu fim). Pessoalmente, sinto que se Moreno tivesse se aprofundado mais em cada uma delas (e, vamos admitir, excluído o Vinícius) ele poderia ter em suas mãos três livros bem legais.

“Sempre que você conquista um sonho, deve ter o cuidado de já ter outro em mente; assim, o sentida da vida continua.” 

Agora, uma coisa que me incomodou bastante foi repetição. Há nomes iguais, repetição de palavras (mas isso eu falo depois da nota), mas, principalmente, repetição de ideia. Deixe-me explicar: Moreno começa um parágrafo falando da coisa X, uma noção sobre ela, então ele vai pro próximo e se aprofunda na coisa X, falando detalhes dela talvez até por mais de um parágrafo, até aí tudo bem, mas aí vem um próximo parágrafo para concluir e ele basicamente repete tudo que disse no primeiro. Isso deu uma canseira em algumas partes que caramba....

Por fim, não foi um livro verdadeiramente ruim, mas faltou muito do que eu esperava, a sinopse é muito enganosa, não vi nada daquilo. Além disso é um livro bastante religioso e seu capítulo final me irritou um pouquinho por esse lado que meio que joga na nossa cara como se fosse verdade e pronto. Porém, acredito que o autor ainda tenha coisas a dizer e, apesar de eu não recomendar este livro e não pretenda reler, gostaria de ler mais de Max Moreno.

Nota 2/5

  • Alguns erros aqui e ali, e uma chata repetição de palavras em algumas partes.
  • A capa eu fiquei bem indiferente, apesar de não ser feia, ao mesmo tempo me parece meio amadora. Sei lá, não curti, mas também não "descurti". 

2 comentários:

  1. Confesso que sua resenha me desanimou com a leitura do livro. Ele já não fazia meu estilo e agora definitivamente nem tem chances comigo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu comecei lendo as frases e o subtitulo e logo depois vi o booktrailer e ja estava achando que o livro era bom, dai li a sua resenha, e sua opinião sobre ele me deixou receosa sobre o livro, estava achando que ja era um livro mega bom ahaha
    mas quem sabe um dia eu dê uma chance pra ele..

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka