quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Animais Fantásticos & Onde Habitam - J.K Rowling


Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Título Nacional: Animais Fantásticos & Onde Habitam
Subtítulo:--
Saga: Harry Potter, livro extra
Autor(a): Newt Scamander (a.k.a J.K Rowling) (para mais do autor clique aqui)
Editora: Rocco
Páginas: 63
Lido até: Concluído

Animais Fantásticos... é um dos três livros extras da saga Harry Potter e foi o que menos gostei.

O livro é bem... didático. Nós temos umas quinze páginas que é de fato interessante, que é uma história até meio que contando como Scamander (o autor) reuniu as informações das criaturas, depois disso é apenas a lista de criaturas, explicando suas aparência, perigo, locais onde é vista e afins...

O que achei bem chato, porque não dá para se envolver, eu demorei muito para ler porque eu fui lendo quase de uma em uma criatura, as vezes duas ou três. O livro é recheado de comentários engraçados do Harry e Rony mas isso é insuficiente para tornar o livro divertido até porque eles só fazem comentários de algumas criaturas que viram de perto (nos livros da saga em si) e esse é um número muito pequeno se comparado aos tantos que tem.

Não entendam mal, achei um livro muito interessante e sem dúvida quando eu for -de novo,novamente, outra vez, mais uma vez, again, etc... reler a saga, quero tê-lo ali do meu lado pois acho que vai tornar a leitra de ambos muito mais interessante.

Um detalhe muito legal é que, acho que todos que já estão aqui há algum tempo conhecem meu horror por algumas traduções feitas, e Harry Potter em si me irrita bastante nesse quesito pois foi mudado muita coisa completamente desnecessária (James! James! Não Tiago! James!) esse livro os nomes das criaturas estão como foram traduzidas, mas também tem o nome original, achei isso bem legal.

Por fim, acho que é um livro que vale a pena ter, adoro que esteja na minha estante, mas não é um livro muito bom, só para quem é muito fã mesmo.

Nota 2/5

  •  Não lembro de nenhum erro...
  • Gosto da capa, é bem bonitinha.

2 comentários:

  1. Oie :)

    Eu irei começar a ler O Prisioneiro de Azkaban nas férias e quando terminar a série irei ler esse livro, e espero gostar mais que você. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive dúvida de comprar ou não esses livros extras da série, porque sou apaixonada por HP, mas acabei me desanimando agora..
    Os outros dois são bons ?
    Adorei o blog e estou seguindo!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br
    espero a sua visita (: se gostar e quiser seguir, ficaria muito feliz, rs.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka