quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Finalizado! As Crônicas de Igne: Jornada ao Destino


― (...) A vida é uma coisa tola (...) somos envolvidos por meros acasos nas grandes histórias. Acidentes e incidentes incontroláveis que nos levam a lugares que jamais iríamos, conversar com quem jamais falaríamos. Sermos quem jamais seríamos. - Bruna Melo dos Santos (Jornada ao Destino)

Parece tão pouco tempo atrás que vim falar de vocês sobre meu primeiro livro finalizado, não só escrito como corrigido e parece irônico que no meio de um dos meus piores bloqueios eu venha aqui falar novamente de um novo livro que terminei de escrever e que corrigi.

Ainda assim, no dia 18 de Janeiro pus o verdadeiro ponto final, pude colocar essa história na minha pasta de livros finalizados.

A Jornada ao Destino está completa.


Jornada ao Destino é uma história bem antiga, se eu pensar bem, ela veio antes mesmo do meu primeiro livro finalizado, O Ciclo,
A história inicialmente foi um roteiro de um jogo chamado My Last Dream, mas era muito diferente, muitíssimo mesmo. Poucas coisas sobreviveram daquele projetinho bobo, mas, ainda assim, não posso negar que toda a base do livro veio dali. Apesar disso, só comecei a escrevê-lo no dia 16/07/12, terminando-o então 08/09/13 e revisando agora no dia dezoito.

Jornada ao Destino é uma história especial para mim de tantas formas. É meu terceiro gênero favorito, é a primeira história de verdade que acontece num mundo que venho criando desde os meus dez anos. O mundo de Igne vem se modificando desde então, ganhando nomes, reinos, deuses, leis, regras, linhas do tempo.  Uma das coisas que mais me orgulho de mim é a criação desse mundo tão detalhado e que eu sei tanto, então nada me deixa mais feliz do que finalmente ter escrito uma história para ele, algo além das centenas de ideias que tenho, mas algo concreto.

E Jornada ao Destino é uma história que gosto tanto, tanta coisa incrível aconteceu enquanto escrevia essa livro. Uma das minhas favoritas, foi algo meio louco. Eu nunca entendi o conceito de vingança direito, sempre achei idiota, ainda assim, um dos personagens secundários a busca. E minha personagem principal só tem uma coisa igual a mim, também não entende vingança. Então, numa madrugada, eu estava dormindo e de repente acordei pulando da cama (umas cinco da manhã), sentei na frente do meu computador e comecei a escrever, devo ter escrito por quase uma hora e voltei para cama sem nem olhar a tela do computador. No dia seguinte, fui ler o que tinha escrito, e apesar de haver milhares de erros tolos, estava ali, palavra por palavra, o sentido da vingança, a lógica por trás daquilo. E até hoje reluto em tomar crédito por aquilo escrito ali, porque eu quando li, para mim foi algo inédito, eu não lembrava de nada daquilo, só lembrava de ter levantado de madrugada e ido pro PC. E tá ali, eu acho fantástico aquilo e é a única parte de tudo que já escrevi que me sinto bem em falar isso sem parecer que estou puxando o saco da minha própria história.

Enfim, não importa de verdade, o que importa é que acabou, dá aquela tristeza misturada com felicidade (talvez até o motivo de eu não estar conseguindo escrever mais nada, o mesmo aconteceu quando terminei O Ciclo). Jornada foi o livro que amei escrever e que quero muito que venha a ser publicado assim como outras histórias de As Crônicas de Igne, porque mesmo sem ser uma saga, eu sei que tem muita história para oferecer. Esse ano é o ano que decidi tentar publicar meus livros, e quem sabe, com sorte, ano vem não tenhamos Jornada na estante das livrarias? Até lá, é só esperar.

E eis uma sinopse (não muito boa, eu sou uma droga para isso).:
Jornada ao Destino se passa em um mundo novo e mágico chamado Igne. E é no continente onde o Reino Ideal, Lótus, existe, que dois amigos veem seus caminhos se separarem e suas vidas se arruinarem. Enquanto Lunara sempre lutou para esquecer seu passado culposo e secreto, Vinicius sempre lutou para entrar no difícil treinamento real, mas enquanto ele tenta se provar para o homem que seu pai abandonou, ela se vê tendo de fugir mais uma vez daquele que matou sua família e agora está atrás dela e não se importará de usar o seu melhor amigo no processo. Dividido a cada capítulo entre esses dois, Jornada ao Destino passará pela hipocrisia, pelas mentiras contadas para proteger os amados e as mentiras contadas por orgulho. A destruição de tudo que eles acreditaram ser verdade. Amor, amizade, orcs, magia, seres milenares, deuses e dragões. Dois amigos lutando separadamente contra os próprios demônios do passado, enquanto partem numa jornada para se encontrarem, encontrarem seus próprios destinos e buscar o grande sonho eterno: O de ser feliz.
Com 26 Capítulos, 294 páginas (em A4), pouco mais de um ano e um grande orgulho. Meu segundo livro está completo e só posso torcer para que um dia vocês o lerão.

3 comentários:

  1. Uau, escrever um livro não é nada fácil, nem um pouco.
    Parabéns pela sua jornada! Vou ficar por aqui torcendo para ler também 0/.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! Parabéns, escrever um livro não é fácil uheuheueh
    Quero ler, quero ler! *--*

    Corra e participe do sorteio que está rolando no meu blog!! =D
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, trabalhão! Parabéns, espero que em breve uma editora abracce sua ideia e que possamos conhecer a história mais de perto, penso em escrever algo mas nunca comecei :( admiro muito quem o faz.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka