sábado, 5 de abril de 2014

Refletindo a Frase (#27)


Refletindo é a continuação da antiga Frase da Semana, onde pego uma frase e falo, de forma mais curta possível, o que ela me faz pensar.

A frase são duas partes de uma maldição chinesa.

Que você viva em tempos interessantes. Que você encontre tudo que procure.


Eu tenho um terror, e um certo respeito, por essas maldições incríveis. Porque, a primeira vista, algumas pessoas podem achá-la bem legais, mas tão não são.

Tempos interessantes... A história está cheia deles. E de fato, eu gosto de conhecer a história, é interessantíssimo  Mas não quer dizer que eu gostaria de estar viva durante a Segunda Guerra Mundial, ou na época do descobrimento da América. Ou qualquer um desses interessantes momentos.

Entretanto, a segunda parte da maldição me é ainda mais assustadora. Queremos ter tudo, mas não devemos querer tê-los. Passamos tempos querendo algo e quando o temos, vamos para o próximo, é o que nos motiva, o que nos faz continuar. A próxima busca. Porque é isso que humanos são: Buscadores, perseguidores. Os aventureiros de certa forma. Nós sempre queremos aquilo que ainda não temos, isso não quer dizer, necessariamente, que não iremos valorizar o que temos, mas que sempre buscaremos mais, e é o que devemos, necessitamos fazer. Mas o que acontece quando não queremos mais nada? Quando já temos tudo?

Li uma vez em algum livro algo assim: "Quando atingimos um sonho, temos de ter o cuidado de já ter o próximo em mente." E caramba se não é verdade. Meu sonho maior é virar uma escritora consagrada, mas eu com certeza tenho muitos outras em volta desse. Ele falhando, ele sucedendo, ainda tenho algo a mais a querer. E no fim, não é isso que nos tira da maldição?

Então para os leitores, lhes digo: Que vocês vivam nos tempos mais chatos. Que vocês não encontrem tudo que procuram, mas que continuem procurando.

5 comentários:

  1. Achei bem interessante a sua reflexão. Não tinha pensado nesse texto por esse lado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Gostei das frases e ainda mais da forma como você interpretou as mesmas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua interpretação, aquela frase final então, fechou com chave de ouro!
    Me fez refletir, muito bacana mesmo. Acho que se tivéssemos tudo o que queremos nada iria valer a pena! Adorei!!!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna õ/

    Quanto tempo :B
    A correira me afastou daqui, mas fiquei feliz em ver que o Get a Life ainda preserva sua essência.

    Abraços! ^^

    http://www.meucoracaonacaneta.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, frase curta e grossa, como se diz.
    Bela escolha. Lendo sua opinião sobre a frase te deixo outra sobre sonhos.Não me lembro onde a li e se estou escrevendo certo, mas aqui vai.

    "Um sonho não deve ser espezinhado, não deve ser subestimado. Só ao sonhador pertence e somente ele sabe o quanto custa sonhá-lo, quiçá realizá-lo."

    É isso, acredito que encontramos tudo aquilo que procuramos e que o universo conspira a nosso favor sempre que sonhamos com força. Correr atrás também ajuda...rs

    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka