terça-feira, 3 de setembro de 2013

Rise of the Guardians

Havia um tempo que eu não via nenhuma animação, andava meio enjoada do gênero, de qualquer forma decidi assistir essa, e caramba, me lembrou porque eu amo esses filmes.

Título Nacional:A Origem dos Guardiões
Título Original:Rise of the Guardians
Lançamento: 30 de novembro de 2012
Dirigido: Peter Ramsey
Com: Chris Pine, Isla Fisher, Alec Baldwinm,...
Gênero: Animação , Aventura
Nacionalidade: EUA
Duração: 1h 37min
Trailer:


Rise of the Guardians, conta a história das criaturas mágicas mais famosas que temos: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman (ou, como eu o conhecia na infância, João Pestana). Eles são alguns dos espíritos que existem no mundo, e eles são especiais por serem os Guardiões, aqueles responsáveis de proteger as crianças, de lhes dar esperança, sonhos. E aqueles que creem neles, podem até vê-los. Porém há outros desses espíritos como Jack Frost, um espirito que poucos conhecem e ninguém acredita, totalmente invisível ainda que real. Tudo que Jack se lembra é de um dia ter aberto os olhos e a Lua lhe contou seu nome, a partir daí Jack passa seus dias criando nevascas, e fazendo besteiras. E, é claro, há também o Bicho Papão, um espírito que quer o oposto dos Guardiões, quer o medo, as trevas. E agora ele está de volta depois de tempos, com um plano de fazer todas as crianças desacreditarem nos Guardiões, tirando assim o poder deles, é aí que o Homem na Lua indica um novo Guardião, o inconsequente e nada interessado em fazer parte desse grupo: Jack Frost.

Vou começar já dizendo: Essa é uma das melhores animações que já vi! Sempre fui muito fã do gênero, apenas recentemente que dei uma desinteressada, e não poderia ter voltado com melhor filme.

Rise of Guardians trás tudo que há de melhor no gênero e mais.
É engraçado, tem lutas fantásticas, e até emociona e não só no final. É uma história simples, mas bela, com mensagens bem legais.  E, por mais tolo que posso parecer, até me fez acreditar um pouquinho na magia a nossa volta, afinal, não é um pensamento maravilhoso esse de que, para algo que você ama ser real, tudo que você tem de fazer é acreditar que o é?

Uma coisa que não posso deixar de elogiar é a animação em si: As expressões faciais, de Jack então, puxa, são muito bem feitas, fiquei boba com elas.

De fato não tenho muito mais o que falar, é sensacional simplesmente e termina fazendo desejar por mais.... Muito mais. A única coisa negativa é não termos um Jack Frost aqui no Brasil.

Nota 5/5 + FAVORITO

10 comentários:

  1. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Parece ser bem legal mesmo. Eu adoro animação e fiquei com muito vontade de assistir esse filme depois de tantos elogios.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Essa animação diferente de você não me agradou muito :( meu irmão de 9 anos adorou e ficou encantado já eu não gostei rs, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de animação, mas esse aí parece daqueles bem para assistir com uma criança por perto.
    Vou baixar para assistir, eu acho um barato.

    Quanto a sua leitura no momento, eu ganhei um livro dele, aliás, mais um. Estou rogando aos céus, não consigo gostar desse autor, de verdade.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,
    tudo bem?
    - Obrigado por participar do Top comentarista no blog! *-*

    Sobre o post, eu vi o trailer desse filme e depois disso fiquei bem interessado em assistir. Sempre bom assistir uma animação! haha

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bruna, tudo joia?
    Então, eu assisti essa animação com meus filhos e simplesmente amamos, concordo com você, é sensacional, e eu amo mais por ser um desenho que fala de criaturas mágicas, que conhecemos e quando crianças somos encantadas por elas e acreditamos nelas. Sem falar que tem neve, amo frio ...rsrs
    ótima resenha de filme/animação. Adorei!
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas


    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Adoro assistir animações, é sempre bom pra passar o tempo e, às vezes, são interessantes *o* Sem falar que às vezes ganha a nossa atenção de uma maneira inexplicável!

    Beijos;
    Leticia - ObsessionValley

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!!!!

    Também adorei esta animação!!!! Uma das melhores que eu vi e até assisti duas vezes, super bacana mesmo. :-)

    Beijos.

    Escrev'arte

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, desculpa minha sumidinha no blog, estava ocupada esses dias. Por isso só estou retribuindo sua visita agora ta bom!?
    Acho que estou desatualizada pois nunca ouvi falar nesta animação, apesar de ser 2012..rs Que vergonha né..rs
    Parece ser boa, eu adoro animações também.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ver, mas até agora não tive a oportunidade, vou ver se tiro um tempo para ver. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de animações também, meu gênero preferido de filme (mesmo com 20 anos na cara) esse desde a estreia me interessou, não pude ver no cinema sessão lotada e pouca paciência pra voltar. Quando achar numa qualidade decente assisto no pc mesmo HAHAHA.

    Abs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka