Acredito que todos conheçam a bienal do livro, evento que acontece a cada dois anos e trás... bem, livros. E por mais que meus pés estejam me matando, devo dizer que foi excelente finalmente poder ir.
Já irei começar com o livro A Arma Escarlate, que já tenho há um tempo, mas o levei para tê-lo autografado pela autora, que, aliás, foi muito simpática.
![]() |
clica que aumenta |
![]() |
clica que aumenta |
Os livros comprados foram:
- Entrevista com o Vampiro - Anne Rice
- Feche Bem os Olhos - John Verdon
- Legend - Marie Lu
- Never Sky Sob O Céu do Nunca - Veronica Rossi
- Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi
- Cisne - Eleonor Hertzog
- A Noite Maldita - André Vianco
- E Tem Outra Coisa...- Eoin Colfer
Sem dúvida irei no do próximo ano, mas talvez até vá de novo nesse mesmo ano. Mas dessa vez estarei mais preparada, apesar de que, graças as dicas de vários blogs que já foram antes, fui bem preparada, há algumas coisas que irei fazer diferente.
Então, vou deixar algumas dicas para vocês que ainda vão, coisas que me ajudaram, e coisas que eu agora já sei que devo fazer diferente.
1º Leve mochila. Algumas sacolas rasgam facilmente por causa do peso, além disso, é muito mais prático carregá-los numa única mochila do que várias bolsas (mas cuidado para não arrebentar a sua mochila). O ideal mesmo, que eu até pensei em fazer e não fiz mas vi muitos fazendo, é levar uma mochila de rodinhas, porque lá dentro você vai andar.
2º Muito bom ir pelo menos em dupla, pois as filas são longas, então enquanto um vai pegando os livros, o outro já vai para fila para pagar, acelerando muito o processo.
3º Marque aonde você quer ir. No site da bienal você pode baixar o mapa, foi o que eu fiz e marquei os locais e eventos que queria ir, além das praças de alimentação e banheiros. Usei o mapa no meu celular mesmo, e foi algo super útil. Lá na Bienal em si, há jornais com o mapa e amostrando qual é cada estande (já que no mapa em si só fica os números dela).
4º Leve seu próprio lanche. Biscoitos, ou um sanduíche, enfim, algo leve mas que irá te alimentar (e, se der, algo para beber também). As praças de alimentação são muito lotadas, tem longas filas, bastantes opções até, mas pessoalmente nenhuma muito boa. Ah, e lá dentro eles não aceitaram ticket alimentação, ou seja, dinheirinho que era para livro, acaba sendo gasto na comida.
5º Divida bem o seu tempo. Por exemplo, havia um lugar que eu queria muito ir, e quando cheguei estava muito lotado, então fui fazer outras coisas, quando já tinha feito quase tudo, ainda faltava uma hora para um evento que queria ir, então voltei para o lugar e encarei a filona.
6º Tente ir cedo. Cheguei lá uma hora após as portas abrirem e que bom, porque na hora que saí (por volta das 15:30) parecia que havia quadriplicado o número de pessoas. E quando eu cheguei já estava bem cheinho, então, vença os preguiçosos!
Bem, essas foram as coisas que fiz que me ajudaram muito ou que eu deveria ter feito. Sem dúvida são coisas que irei fazer quando for de novo (seja nessa Bienal ou na próxima).
Enfim, foi ótimo o evento, recomendo muito que todos que puderem, ir. A maioria dos livros que vi estavam com algum desconto, alguns pouquinho, outros descontos enorme. Bancadas com livros a 3, 5, 9R$. E um ótimo atendimento em todos os estandes que fui. O único ponto negativo que posso pensar foi a dificuldade em ver os preços de determinados livros em certas estandes. Muitos ficam muito escondidinhos e algumas nem colocam.
Ah, e para concluir, um pequeno spoiler: Os Lannisters venceram a Guerra dos Tronos!
Morrendo aqui \o/ Também queria ter ido para bienal, teve bastante coisa legal, ma né...
ResponderExcluirOtávio Braga || www.bookolicos.com
Ah que legal q vc foi!
ResponderExcluirEu ja fui em tres dias e estou louca! HAHA
ainda vou em mais dois.
Seja bem vinda ao Rio, e volte para a Bienal de 2015! :)
Beijos
Entree-virgulas.blogspot.com
OMG *o*
ResponderExcluirQue legal, eu queria muito ir a Bienal. É o evento dos eventos! *-*
Além do que, conhecer nossos autores brasileiros deve ser o máximo não é?? A Eleonor é uma graça de pessoa.
Menina, e essa foto no trono de ferro é o poder uiahdoauisdhoiasd.'
ADOREI. *-* Morrendo aqui com essa foto! Vai ter uma Bienal na cidade vizinha a minha, eu estou pedindo pra ter algo nessa proporção.
Adorei seu post.
Beijos
http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥
Ah, queria muito ir, :c Mas eu acho que se eu fosse eu iria a falência haha. Mas se quando eu morava em SP eu já não ia, agora estou morando em Minas, ficou muito mais difícil :/ Quem sabe em 2015!
ResponderExcluircantinholiteral.blogspot.com
Queria muito ter ido, mas como moro longe vou ter que acompanhar tudo pelos blogs.
ResponderExcluirAbraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Nossa que legal, parece que aproveitou bastante! Sempre tive muita vontade de ler Entrevista com o Vampiro, vou aguardar tua resenha.
ResponderExcluirEspero conseguir ir no próximo ano, pois esse ano me surpreendeu bastante, e pelos comentários que ouvi foi ótima.
Beijinhos e até mais...
http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/
Bruna de Deus!!! Quer me matar de vontade, né?
ResponderExcluirNossa, que bom que você aproveitou bastante. Próximo ano teremos a Bienal aqui do Ceará, vai se preparando aí para vim também. \o/
Adorei a suas compras! E sem palavras para Cisne, quando você terminar de lê-lo, vai se perguntar porque não comprou logo Linhagens.
Beijos!
Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/
Que inveja D:
ResponderExcluirEspero um dia poder estar presente, a bienal é um sonho *-*
Mas mudando um pouco o assunto, eu me perdi nas postagens ou as frases da semana não estão mais sendo publicadas? '-'
http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/
De todos os livros que você comprou o que mais cobicei foi o do Andre Vianco. Amei saber que você foi a Bienal, muito bacana suas fotos e sinto que vc se divertiu bem.
ResponderExcluirAs suas dicas foram valiosas, anotei , pois ano que vem vou fazer o possível pra ir na de Sampa.
Beijos
Viviane
Razão e Resenhas
Inveja é meu sentimento depois de ler isso! Só espero que a de PE seja igual ou pelo menos chegue perto dessa, que tenha novidades e não ponta de estoque dos anos anteriores.
ResponderExcluirEsses volumes de Cisne só perdem pra GOT no tamanho, que monstro!
Abs