terça-feira, 24 de setembro de 2013

Rapidinho: Filmes para Pensar


Então trago mais uma coluna pro blog.  Nela irei postar algo em torno de três itens. Vou falar sobre o que é e o que achei sem me prolongar em uma resenha mais abrangente. Vai ser principalmente sobre filmes - que tenho maior dificuldade de resenhar, além do que geralmente vejo mais de um seguido, aí acabo esquecendo de falar de coisas importante e também filmes vistos há mais tempo - mas também, de vez em quando, pretendo trazer outras coisas. E cada um dessa coluna trará um tema.

O tema desse primeiro será aqueles filmes que ficam na sua cabeça, que são mais do que aparentam ser. Curiosamente, os três filmes tem gêneros bem diferentes, mas deixaram em mim aquela sensação de que há mais nele do que entendi,  continuaram comigo mesmo após o fim.


Seven Pounds (Sete Vidas) conta a história desse cobrador de impostos (interpretado pelo meu querido Will Smith) que está em uma busca, uma busca para achar pessoas que precisam de ajuda, mas, mais importante, que merecem ajuda. Pouco a pouco, ele vai se doando mais e mais para aqueles que necessitam.


É difícil falar do filme porque, o tempo todo, você não faz ideia do porquê do nosso principal  estar fazendo o que faz. São flashs aqui e acolá, mas você não entende, você sabe que não é por pura bondade, há algo a mais. Não minto que muitas vezes o filme tem momentos meio chatinhos, contudo vale a pena chegar ao fim. De fato, quando os créditos começaram, tudo que eu queria era ver de novo, porque você só entende o motivo daquilo tudo no fim, e, quando você chega ali, o filme muda completamente de visão. Parece virar outra história, uma história bela e emocionante.

Gênero: Drama
Duração: 2h 3min
Trailer:



Waiting for Forever (Esperar para Sempre) conta a história desse jovem desempregado que é perdidamente apaixonado por uma antiga amiga de infância (interpretada pela Rachel Bilson, que adoro) e sua vida se torna em função dela, seguindo-a aonde vai, mas não no sentido literal. Ele apenas sente a necessidade de estar num lugar onde há a possibilidade de encontrá-la, estar na mesma cidade, mesmo que não nos mesmos círculos. A história começa quando ela volta para cidade natal dos dois por conta de uma doença do pai e ele volta também e resolve reencontrá-la e declarar seu amor.

Eu tenho pensamentos muito controversos quanto a esse filme, ou melhor, quanto ao principal. Ao o conhecermos, ele é um fofo, adorável, contudo, as coisas que ele faz, admito que me parecem assustadoras, erradas. E conforme o filme avança, sem enrolar diga-se de passagem, eu me encontrei sem saber se queria que a personagem de Bilson ficasse ou não com o personagem, porque olhado de perto ele é tão lindo (em ambos os sentidos) mas, na vista geral, é meio psicótico. Vi o filme semanas atrás, e até agora não sei se gostei do fim ou não, mas ainda está na minha cabeça.

Gênero: Romance
Duração: 2h 0min
Trailer:


The Woman in Black (A Mulher de Preto) conta a história de um advogado e pai viúvo (Daniel Radcliffe) que é enviado a um pequeno vilarejo para resolver assuntos legais por conta de uma cliente de sua firma que morreu. O problema é que tanto o vilarejo quanto a casa em que trabalha é rodeado de mistérios, e quando as crianças dali começam a morrer todos culpam o advogado e a casa e, quando seu filho está indo se encontrar com ele, Radcliffe começa um luta para entender os mistérios daquela história e como impedi-la de se repetir.

Esse é um daqueles filmes que odiei e amei em iguais proporções. Há horas extremamente chatas e monótonas, cenas longas e sem sentido. Mas aí, há aqueles momentos que fazem tudo valer a pena. A história é bem interessante, e boa. Vi ele pouco depois de assistir Mama, e devo dizer que a trama é até bem similar, porém isso não reduz o mérito de nenhuma das duas. Apesar de listado como  terror, o filme não dá medo, no máximo um sustinho aqui e acolá. Seu grande trunfo é o final. Não é extremamente original, já vi um final idêntico aquele antes, contudo, o contexto da história nos faz questionar se foi um final belo ou ruim, ou talvez seja ambos.

Gênero: Terror
Duração: 1h 35min
Trailer:



Bem, e essa foi a nova coluna, como as outras não tem data certa, mas estarei tentando trazê-la pelo menos quinzenalmente. Enfim, espero que tenham gostado, e se quiserem deixar sugestões dos tipos de filme que devo falar no futuro, só colocarem nos comentários.

4 comentários:

  1. Puxa, não assisti a nenhum desses filmes ainda, acredita? Mas ficam as dicas. Há tempos procuro um bom filme pra assistir em casa. Recentemente fui a um festival de cinema aqui na cidade onde eu moro. Tirando isso, faz tempos que não entro em uma sala de cinema... snif...
    Abraços,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como eu preciso assistir mais filmes... E olha que estou indo para o cinema todo fim de semana. Mas também estou sem tempo para assistir filmes em casa. Acho que é isso. Não vi nenhum desses que você citou. :(
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou desatualizada no quesito Filmes. Hehehe
    Não assiste nenhum dos Filmes, mas ja anotei as dicas.
    Gostei dessa nova coluna e vou acompanhar.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da nova coluna, dos filmes listados eu assisti apenas 7 vidas. E o que dizer? O filme é outro nivel...

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka