domingo, 28 de julho de 2013

Frase da Semana #23

A frase dessa semana é da música Dias de Luta da banda Ira!

Quando se sabe ouvir, não precisam muitas palavras

Muitas vezes já admirei quem consegue falar tudo que tem a dizer com poucas palavras. Para mim é uma das coisas mais incríveis que alguém, especialmente ao escrever, pode fazer. E é algo que sei que falho. Minhas resenhas são grandes, as histórias que escrevo ficam maior do que o planejado, é algo certo. Tendo a divagar, a criar metáforas e meios e exemplos para me explicar e essa é até a razão dessa coluna, uma forma de dizer sem falar muito, ou tanto quanto poderia.

Mas aí, há também o outro lado e desse lado posso dizer que sempre fui muito boa. O lado de ouvir, de entender com pouco, o muito que o outro tem a dizer. E isso é algo que sempre veio fácil para mim, em tudo. Desde a escola, que houve e ainda há pouquíssimas provas que preciso estudar para passar simplesmente por ter ido nas aulas e ouvido o que estava sendo ensinado, até na vida em si, no dia a dia, consigo entender como uma pessoa está, o que ela quis dizer com certos comentários muito mais facilmente que muitos outros, mesmo quando não conheço a pessoa tão bem. (Talvez seja por isso que acho que darei uma boa psicóloga se realmente seguir esse caminho).

Acho que a verdadeira beleza, talvez, esteja em achar o equilíbrio. Mas equilíbrio não é algo fácil de se achar, e temos de apenas ficar tentando até conseguir.

5 comentários:

  1. concordo com você
    em numero, gênero e grau!
    Agora... nem fala em prova moça :(
    HUAHAHAUHA

    Beijinhos
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase, ela é bem mais impactante do que parece. Eu concordo totalmente e agradeço a Deus por muitas vezes conseguir manter esse equilíbrio.
    Tem um selinho para ti em meu blog. Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/07/meme-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu sei como é, eu sou assim também, quando eu vou contar uma história (ou escrevê-la) ela acaba ficando muito grande, eu ligo demais para os pormenores. Mas eu também sei escutar muito bem!
    ahah

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  4. Eu bem que queria ter mais paciência em tudo na minha vida, inclusive para conseguir ouvir mais as pessoas. Tenho sérios problemas com isso.
    Equilíbrio é a chave de tudo, na minha opinião. Mais é bem difícil conseguir:)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como pude não ver essa frase?
    A capacidade de ouvir o silêncio se tornou algo realmente raro, os capazes disso são verdadeiros sábios!

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka