terça-feira, 9 de julho de 2013

Yes Man

Um filme na medida certa

Título Nacional:Sim Senhor
Título Original: Yes Man
Lançamento: 30 de janeiro de 2009
Dirigido: Peyton Reed
Com: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper , ...
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Duração:1h 44min
Trailer:

Sinopse:


Antigamente eu via muitos filmes, hoje em dia virou algo mais para de vez em quando e apesar de eu gostar, eu sou meio impaciente. Então geralmente chega na metade do filme e eu estou vendo constantemente o tempo que falta para acabar, ao mesmo tempo que se o filme for realmente incrível, quando acaba eu fico meio chateada, como se faltasse mais coisa, porque eu queria que houvesse mais.

Yes Man é um daqueles raros filmes que encontra a medida perfeita, sem ficar chato ou enjoativo, mas ainda assim terminando bem, sem a necessidade por mais.

Conheci esse filme novamente por uma tirinha de Facebook sobre HP, mas o que realmente me convenceu foi seu elenco. Jim Carrey já foi meu ator favorito quando eu era menor e ainda hoje sem dúvida entra no TOP 10, Zooey Deschanel gosto bastante por seu personagem na série New Girl (e o fato de ela fazer o filme d'O Guia do Mochileiro das Galáxias não é nada mau) e passei a gostar de Cooper após o filme The Words.

Devo dizer que de início, o filme me lembrou O Mentiroso, um clássico de Carrey da sessão da tarde. Porém em vez de sempre mentir, aqui ele sempre diz "não" para tudo. E, em vez de ele não poder falar "não" após o seminário, é uma escolha dele, exceto que quando ele fala não, coisas ruins acontecem.

E com isso ele acaba se vendo nas situações mais ridículas, porém algo bom sempre acaba saindo disso e com isso o filme rola.

Tem uma boa comédia, até porque Carrey para mim é o tipo de ator que consegue fazer graça com praticamente qualquer coisa. Das piadas mais ridículas ou mais exageradas, até aquelas mais bem pontuadas e sofisticadas, e nesse filme não é diferente, exceto que aqui ele ainda tem a ajuda de Deschanel que, apesar de não ser tão boa quanto ele, sem dúvida dá um excelente acréscimo.

Por fim, Yes Man é um filme com boa comédia, que entrete e talvez até te faça pensar um pouquinho nas oportunidades que deixamos passar a toa, isso, é claro, sem ser longo ou curto demais.

Nota 4/5
Obs.: O filme é baseado num livro de auto-ajuda, não pretendo ler porque eu  e livros assim não temos o costume de nos dar bem, mas quem se interessar...

8 comentários:

  1. Oi, Bruna! Primeiro: desculpa meu sumiço aqui no blog, eu não tava conseguindo me organizar em nada e aí acabei me descuidado do meu blog e dos comentários nos blogs que gosto. Essa mania de só ler e não comentar é tão feia...

    Segundo: eu não gosto nada-nada de filmes, e confesso que não fiquei interessada por esse. O título não me é estranho, sei que já ouvi falar dele em algum lugar mas nem mesmo a resenha foi capaz de me despertar interesse :/

    Beijos,
    Gih - jeito-inedito.blogspot.com

    P.S.: Bruna, você perguntou se eu tinha soltado algum spoiler na resenha de "É Melhor Não Saber" e eu até reli com medo de ter feito isso mesmo, mas tudo o que eu disse tá na sinopse. (Arqueiro não aprende nunca...)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Eu sou meio estranha para filmes de comédia, nunca acho engraçado. Devo ter sérios problemas mesmo, ou então não gosto muito desse gênero... não sei, não me entendo... Até porque quando é uma comédia nacional eu gosto. Fui assisitir "Minha mãe é uma peça" e faltei morrer de tanto rir.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu vi esse filme no cinema, e meu Deus como eu ri kkkk é muito bom, muito engraçado kk acho que preciso rever, porque to precisando dar uma animada na vida aqui kk

    Beijocas,
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o filme,
    mas só de ter o Jim da pra ver que a comédia é boa hehehe
    adoro ele...
    Vou ver se encontro para assistir... Valeu pela dica

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, tudo bom?
    Também adoro esse filme, acho que o Jim acertou mais uma vez,
    sempre quando está passando paro pra ver de novo!
    Mas também não gosto de livros de auto ajuda, então acho que o humor que me prendeu a ele..
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru!!

    Eu também gostei muito deste filme! Jim é meio repetitivo, sempre faz rir com caras e bocas e alguns trejeitos engraçados e tal, mas o enredo deste filme achei interessante... Mas também vou ficar só no filme... Não me interesso pelo livro não.

    Hahaha

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!!
    Passando aqui para lhe dizer que deixei uma tag para você no blog!
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/07/tag-7-name-book.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo esse filme, e eu gostaria muito de ler o livro! Carrey é um ótimo ator e ele está simplesmente ótimo neste filme!
    Adorei o post, Bruna ;)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka