domingo, 21 de julho de 2013

Frase da Semana #22

Estava, como quase sempre, sem saber que frase pôr hoje, aí acabei lendo essa, e como tinha haver com algo que estava pensando mais cedo, decidi colocá-la. A frase é de Jean-Jacques Rousseau.

Sejamos bons e depois seremos felizes. Ninguém recebe o prêmio sem primeiro fazer por isso.

Uma das coisas mais chatas que pode acontecer acho que é não recebermos os créditos por algo que fizemos (uma das poucas coisas piores é um terceiro receber o crédito no lugar, mas não falarei disso). Gostamos do reconhecimento de nossas habilidades, de nosso esforço, de nossa dedicação a algo.

Nós queremos nosso "lugar ao sol", os "quinze minutos de fama" que seja. Porque achamos que é merecido. E muitas vezes é. Ainda assim há aqueles que acham que merecem reconhecimento por tudo, por fazer o mínimo (daí vem coisas sem sentido como prêmios por participação); aqueles que acham que merecem as coisas por motivos além de seu controle; por fazerem o que deveriam fazer e quase nunca fazem.

Acredito que tudo que merece ser reconhecido não é apenas aquilo que foi feito com esforço, mas que foi feito bem. Que há talento. Desejo que meu blog tenha mil seguidores e trocentos comentário, que meus livros sejam publicados e façam um sucesso mundial, e escrevo e treino e me dedico, me irrito, me esforço para que essas coisas um dia aconteçam. Mas só isso não merece prêmio. O resultado... talvez.

Ainda assim, mesmo que ninguém jamais leia meus livros, continuarei escrevendo. Mesmo que amanhã ninguém entre no meu blog, continuarei resenhando. Porque é algo que me dedico por mim, que faço por mim. E talvez não seja suficiente para terceiros, mas é para mim. O que não quer dizer que eu mereça um prêmio por isso.

4 comentários:

  1. Linda frase!
    Beeijos,
    Gabi
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sobre a frase muito boa. E sobre o desabafo muito bom, acho que já passei por isso, e concordo com você, continue escrevendo, resenhando, vivendo de acordo com seus ideias, só assim você será feliz. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! :) Tudo bem?
    Adorei a frase e acho muito válida. É assim mesmo. :)
    E faço o seu desejo o meu também: que o seu blog tenha muitos seguidores e muitos comentários, e que seus livros sejam conhecido no mundo todo um dia.
    Comece a dividi-los com a gente. \o/
    Beijos, parceira!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, essa frase falou por si só, dispensa qualquer comentário!

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka