domingo, 14 de julho de 2013

Frase da Semana #21

Então, eu estava com muita dificuldade de escolher a Frase da Semana, porque eu toda vez que tentava pensar numa frase só vinha essa na minha cabeça, porque eu a adorei. Porém, não queria colocá-la já que a adicionei a na resenha do livro, mas aí pensei:"Dane-se! Eu gostei dela". Então ela virou frase da semana. Ela é de John Green (João Verde pro Adriano do Geração Leitura.com, sério, não consigo esquecer isso, rs)em A Culpa é das Estrelas (resenha sexta-feira)

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. 

O motivo de eu ter gostado tanto dessa frase, é porque ela me faz pensar em algo que passo muito, algo que estou passando agora, que é o excesso de ideias, porém sem conseguir organizá-las. Especialmente quando se trata de escrever (curiosamente é sobre isso que o personagem tá falando quando diz essa frase), eu sei o que quero falar, o que quero dizer, mas não como.

Quantas vezes isso nos acontece? Sabemos o que pensamos, sabemos o que entendemos, sabemos o que é, mas não como. "Como?" Essa maldita questão. Muitos perguntam "Por quê?", mas para mim o pior é "Como?".

Como posso passar para o leitor de minhas histórias as imagens que vejo tão nitidamente na minha cabeça? Como  posso me focar numa ideia se outra não para de martelar minha cabeça? E como posso ir para ela, se a que estou está tão próxima do fim?

Acho que é algo que todos passam de uma forma ou de outra, escrevendo ou não, todos acabamos em algum ponto com muitos pensamentos de uma só vez (como queria a Penseira de Dumbledore nessas horas...). E é algo que apenas piora, uma bola de neve como dizem. Porque cada vez há mais 'estrelas' em nossos pensamentos, tornando mais e mais difícil organizá-las. Acho que simplesmente temos que chegar num ponto e fazer, assim como eu fiz com a Frase da Semana, e dizer: "Dane-se!" e ir com tudo no que tiver no momento. Com sorte chegamos ao fim, e aí uma nova constelação é formada antes de irmos para a próxima.

7 comentários:

  1. Oi Bru!

    como sempre, concordo com você. Sempre comento com meus alunos sobre a arte de escrever, como é complicada, porque transformar pensamentos em letras, códigos que podem ser traduzidos por outra pessoa que não sabe o que se passava em sua mente... Gente! É bacana demais, e ao mesmo tempo, complicado demais! Ordenar constelações... nada mais poético e verdadeiro. :)

    Beijos e boa semana!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  2. Eu passo por isso também!! Ainda não li o livro, mas adorei a frase!

    Vim por aqui pra avisar que indiquei você pra uma TAG no meu blog, o Fantasiando com os Livros, espero que não tenha respondido ainda e que goste de respondê-la ^.^
    Beijos :*

    TAG nesse link: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/07/blogando-tag-viajando-na-leitura.html

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sempre passo por isso. As vezes tenho um monte de coisas pra escrever, mais é tanto pensamento e ideias que acabo me enrolado e não escrevo nada, rs. Isso e quando a gente que escrever mais não consegue se expressar. Já li A Culpa É Das Estrelas e é ótimo! Muito bom mesmo.

    Beijos,
    http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna. Essa foi minha frase preferida do livro também, mesmo a maioria gostando daquela dos infinitos, enfim...
    Também sofro muito com isso, quando vou escrever tenho uma ideia, mas depois outra ideia tira o foco da outro e eu acabo esquecendo.
    Isso é um carma para as pessoas que escrevem.
    Até!
    http://bookolic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna! :) Tudo bem?
    Essa foi uma das leituras que mais gostei de ter feito esse ano. Foi um livro muito bom e ao mesmo tempo muito difícil para mim.
    E essa frase é uma das mais lindas, concordo com você. :D

    Eu fiquei muito curiosa para ler alguma coisa que você escreveu. :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro que você mencionou, no qual você leu a frase que tanto gostou.
    Sim, eu quero ler entende? Mas todo mundo está falando tanto, toda hora leio trechos dele sem querer...querendo...
    Eu preciso de um tempo, preciso deixar que a poeira abaixe, para então eu ter vontade de comprá-lo, pra saborear com gostos.
    A frase se auto-explica. E inclusive em encaixei nela.
    Muito linda, suas escolhas são sempre tão lúdicas ao meu entender.Perfeito.
    Beijos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna!!

    Amei a frase!!!
    Eu não li esse livro ainda, mas tenho visto falar muito bem dele!!
    Está na minha lista imensa de leituras!!

    Bj
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka