quarta-feira, 8 de maio de 2013

Somos Tão Jovens

♪ O que foi escondido
 É o que se escondeu
 E o que foi prometido
 Ninguém prometeu
 Nem foi tempo perdido
 Somos tão jovens ♪

Devo começar dizendo que criei grandes expectativas para esse filme. Não sei se foi mesma produtora/diretor/roteirista/enfim, não sei se há alguma relação, só sabia que era do mesmo tema que o filme do Cazuza (O Tempo Não Para) filme que considero um dos melhores - senão o melhor - nacional.

E, de verdade, ainda estou tentando decidir se me decepcionei ou não.




Título Nacional:--
Título Original:Somos Tão Jovens
Lançamento:3 de maio de 2013
Dirigido: Antonio Carlos da Fontoura
Com: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bianca Comparato, Conrado Godoy,...
Gênero: Drama , Biografia
Nacionalidade: Brasil
Duração:1h 44min
Trailer:

Sinopse:



Tenho certeza que muitos são fãs de Legião, pelo menos das mais famosas músicas. Pessoalmente eu sou uma grande fã, de fato algumas das minhas canções favoritas deles, não são muitas pessoas que conhecem. De qualquer forma, sendo fã, precisava ver Somos Tão Jovens, filme que imaginei que contava a história de Renato Russo. Mas eu estava errada.

Renato é o principal e o acompanhamos passando por Aborto Elétrico, uma breve carreira solo até por fim conhecer Marcelo Bonfá formar a Legião Urbana e após conhecer o Dado Villa-Lobos

O filme tem um clima meio estranho. O ritmo é gostoso, contudo, como eu achava que contaria a história toda, você tem a impressão de ele estar indo lentamente. Apenas no final entendi o motivo.

De fato o final é o motivo de eu estar na dúvida se gostei ou não. O filme termina no momento em que a Legião dá certo (isso não é spoiler, né?!), contudo eu esperava a vida,e por extensão, a morte de Renato Russo. Esperava ver seu filho, sua doença, tudo. Mas isso não aconteceu.

Ainda assim foi um bom filme, ver o contexto o que fez surgir algumas das músicas foi muito legal. Palmas para o melhor momento do filme que é quando conhecemos a origem da música Ainda é Cedo. É um momento bonito e emocionante.

Eu entrei naquela sala 3 esperando um filme no estilo de O Tempo Não Para e a verdade é que não podia encontrar algo mais diferente. Somos Tão Jovens é um filme muito mais leve e que não conta a história de uma pessoa, mas sim de uma banda. A verdade é que é um filme muito bom e minha, por assim dizer, "meia" decepção talvez se deva apenas ao fato de não ter me informado direito.

Nota 3/5

8 comentários:

  1. Olha amiga, sinceramente, eu nunca fui muito com cara de filme Nacional, mas os únicos que assisti foi mesmo CILADA.COM...SE EU FOSSE VOCÊ 1 e 2...A Mulher Invisivel... Pelo menos os que eu lembro que gostei.
    Porque eu gosto mais mesmo de filmes estrangeiros. Sou fã pra te falar a verdade.
    Mas enfim...Eu nunca vi esse filme que você postou. Eu vi muitas propagandas dele no CineSky, mas não tive interesse de comprar pra ver.
    Mas quem sabe eu ainda dou uma chance para outros filmes brasileiros (risos)

    Outra coisa linda, daqui a pouco terá postagem nova em meu blog.
    Passa lá para ver as novidades tá ?
    beijinhos e se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii...estou louca para ver esse filme.
    Deve ser muito massa..
    Parabéns pelo post e por lembrar do filme..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, tem sorteio la.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para assistir, vou amanhã ou no sábado,
    porque gosto muito das músicas, gosto muito do Renato,
    espero ser um filme que me traga certa nostalgia..
    Algumas músicas deles têm certo valor sentimental para mim..
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olha e vim aqui pra te dizer que tem uma Tag para voce responder lá no meu blog, espero que não se importe..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ooooi Bruna ><
    Minha amiga tonta falou: vamos ver esse filme domingo! eu; domingo é dia das mães hahaa
    Então, pena que a história não tem enfoque no Renato, como acontece no filme do Cazuza :c
    Mas vou ver sim, espero gostar!
    Beijos e bom fds!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Linda, tudo bem com você ?
    Eu vi que você comentou em meu blog e fiquei meia assim, pois senti nas suas palavras que você ficou tristinha. Eu imagino que seja alguma coisa sua pessoal. Se quiser conversar sobre isso, pode contar comigo. Pode me procurar no facebook tambem para conversarmos tá ? Estou a sua disposição. Qualquer coisa me dá um toque.

    Bejinhos e se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka