sábado, 11 de maio de 2013

Ler e Reler - Dois livros ao mesmo Tempo!

Comentei já que antes costumava reler muito, mas isso foi na época em que eu não ligava para ter livros  meus, que lia o que chegava na minha mão. Com o passar do tempo e meu desejo por livros aumentando, eu começando a comprá-los e escolhê-los, fui relendo menos e menos, apenas o fazia quando comprava algum livro que tinha lido emprestado e gostado muito, contudo não acho que ano passado eu tenha relido um livro sequer. Mas esse ano está diferente, já reli alguns e inclusive estou relendo Harry Potter como vocês podem ver pelas resenhas (de fato já estou no quinto e meu favorito). Porém eu estava relendo por falta de livro, geralmente meus livros acabam faltando uma semana para que eu possa comprar novos e essa semana é torturante (sério, eu nem durmo direito senão ler antes), contudo dessa vez eu li rápido demais e acabaram e por isso resolvi reler a saga (a ideia era um por mês, mais ou menos).

Mas como não tenho nenhum autocontrole, não conseguir parar na Pedra Filosofal e fui relendo um atrás do outro, e acabei adiando a compra de livros do mês, quando enfim o fiz, me vi no dilema: Ler o que estou doida para ler ou continuar a minha saga favorita?

Mas então me perguntei: Por que eu tenho de escolher?

Não costumo ler de dia, gosto de ler de madrugada quando as chances de ser interrompida são tão menores. Contudo, no meio do dilema decidi tentar ler os dois ao mesmo tempo.

Mas não haveria como fazer isso na madrugada, quando começo a ler um livro de noite não paro até que meus olhos não aguentem mais ficar abertos, esse é o motivo de eu sempre ter preferido só ler um por vez, mas então decidi tentar reler de dia A Ordem da Fênix, afinal,  por já ter lido antes, ser interrompida (por mais chato que seja) ainda assim não seria tão grande coisa do que ser interrompida no meio de uma revelação bombástica e inédita de A Marca de Atena - livro que estou lendo a noite.

E, devo dizer, que estou gostando muito dessas experiência de reler e ler ao mesmo tempo. Assim consigo ler mais (como disse sempre evitei ler de dia), meus livros na prateleira são mais usados e ainda me mantenho em dia com meus livros.

Além disso, sou do tipo de pessoa que, quando se envolve muito com algo fictício (série, filmes, ou livros), acaba sonhando com eles - seja como espectadora, seja um dos personagens, seja eu mesma fazendo parte da história - e, ontem a noite eu tive a épica experiencia de ver uma batalha entre Percy Jackson e Harry Potter, infelizmente não lembro quem ganhou (mas, desculpa Harry, eu apostaria no Percy) e isso me fez ver quão bem essa experiência ta sendo.

É verdade que essa é minha primeira experiência e juntar Rick Riordan com J.K Rowling é algo fenomenal, mas não consigo imaginar que a experiência se torne desagradável. E, não só pretendo continuar com isso, como recomendo fortemente que vocês tentem. Reler de dia seus livros que parecem tá perdendo a oportunidade, e ler os novos que tanto chamam seus olhos.

É algo que não apenas lhe fará ter o prazer de ler mais, como não deixará seus livros mais antigos parados e ainda fará bem para a sua memória.

6 comentários:

  1. Oie :)

    O.O você gosta de ler de madrugada kkkkkk, bem eu acho que a ideia de ler dois livros ao mesmo tempo para mim é meio estranha porque eu não consiguo pegar um livro depois outro aí pega um de novo ( eu Gabriel ), mais acho um tanto quando desafiante misturar duas estórias tão distintas, boa leitura :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,

    Eu muitas vezes leio dois livros distintos ao mesmo tempo, geralmente com tema nada a ver do outro já p não confundir a cabeça. Eu relia mais antes de criar o blog, e cada dia mais a estante cresce, tenho um certo "objetivo" que é trazer coisa inedita pros leitores ai fica dificil...

    Tava pensando em reler O Guia do Mochileiro das Galáxias, quem sabe seja uma boa ideia :D

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah Bruna, temos algo em comum então..
    Antigamente eu sempre relia os livros quando a história era muito boa..
    Hoje não releio pois tenho vários na fila..e também não conseguia dormir sem ler pelo menos um capítulo do livro q estava lendo. Hoje já durmo..rs..por causa da correria não tem como não dormir.
    Mas fim de semana não consigo dormir sem ler antes..rs.
    Que será que é isso ein...rs

    beijos e bom domingo..
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga que dilema em ??
    Eu tenho saudade dos livros do Harry Potter também.
    Eu dei a minha coleção para uma pessoa e pretendo comprar uma nova para mim, porque os meus estão bem desgastados.
    E também arrumei um jeito de preservar mais meus livros novos. Comprando PAPEL FILME...um plastico que você encapa os livros. Muito bom. Pelo menos não junta poeira e nem deixa as paginas em branco empoeirada com o tempo. Enfim... Adorei essa idéia, porque foi uma mulher da livraria que me disse para fazer isso.

    E outra, eu tambem tinha costume de ler de noite que nem voce. Lia para me dar sono, mas agora eu gosto mais de aproveitar as leituras. Entao eu leio durante a tarde com a porta fechada para ficar em paz.
    Enfim...Acho que depende muito de cada um mesmo.

    Mas legal o seu post. =]
    Se cuida minha querida.
    Mais tarde tem post novo em meu blog.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Eu também amo ler de madrugada e é o único horário em que eu fico concentrada e tudo por aqui está tranquilo. Gostei bastante do post, já reli um livro favorito por falta de um novo também e parece que eles ficam cada vez melhor em cada leitura. uashuash

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei do post =)
    É uma boa dica, mesmo porque eu tenho uns livros que queria resenhar no blog, mas como li faz tempo, não dá. Mas também não leio de madrugada e tenho outras mil e uma coisas. Vou ver o que eu faço, então.
    Bjs
    @moniqueQuimbely
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka