domingo, 5 de maio de 2013

Frase da Semana #12

Chegando meio atrasada, ma a Frase da Semana tá aqui! Hoje a frase é de uma das minhas séries favoritas, White Collar, dita no oitavo episódio da terceira temporada (As You Were) pelo personagem Clinton Jones


Por que escolhas são sacrifícios. E, inevitavelmente, significa abrir mão de algo que você quer por algo que você quer mais.


É algo bastante simples essa frase, na verdade. Não é incomum ouvirmos falar em como a vida é uma série de escolhas, cujas consequências muitas vezes são inimagináveis. Contudo, por alguma razão, eu pelo menos nunca parei para pensar no que essas consequências realmente significam, não no sentido de não pensar nas consequências dos meus atos, mas no sentido de que, independente do que você escolha, independentemente de você não escolher, ainda assim é uma escolha.

Tudo é.

E aí reside o ponto: Como decidir? Como escolher o que te mais fará falta? Se tudo que fazemos, no seu mais intimo e simples estado, é uma escolha, e se todas as escolhas carregam o sacrifício  então como podemos verdadeiramente saber o que vale a pena manter e o que vale a pena deixar ir embora?

Um comentário:

  1. Bruna,
    Então, a Frase da Semana, por sinal interessante, nos remete a um dos maiores dilemas vivenciados pela humanidade, a escolha, que se resume num parágrafo que tu escrevestes: "Tudo é."
    Boa noite,
    Alice.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka