Por que escolhas são sacrifícios. E, inevitavelmente, significa abrir mão de algo que você quer por algo que você quer mais.
É algo bastante simples essa frase, na verdade. Não é incomum ouvirmos falar em como a vida é uma série de escolhas, cujas consequências muitas vezes são inimagináveis. Contudo, por alguma razão, eu pelo menos nunca parei para pensar no que essas consequências realmente significam, não no sentido de não pensar nas consequências dos meus atos, mas no sentido de que, independente do que você escolha, independentemente de você não escolher, ainda assim é uma escolha.
Tudo é.
E aí reside o ponto: Como decidir? Como escolher o que te mais fará falta? Se tudo que fazemos, no seu mais intimo e simples estado, é uma escolha, e se todas as escolhas carregam o sacrifício então como podemos verdadeiramente saber o que vale a pena manter e o que vale a pena deixar ir embora?
Bruna,
ResponderExcluirEntão, a Frase da Semana, por sinal interessante, nos remete a um dos maiores dilemas vivenciados pela humanidade, a escolha, que se resume num parágrafo que tu escrevestes: "Tudo é."
Boa noite,
Alice.