Na vida sempre se tem uma escolha. As vezes é mais fácil pensar que não.
Existe uma questão muito grande sobre se as coisas que fazemos de fato é nossa decisão. Destino ou escolha. Quem nunca viu essa questão acontecer? Seja na vida, nos livros, nos filmes, nas séries...
Pessoalmente, sou inclinada a crer que sempre há escolha, mas é verdade que muitas vezes as ignoramos. Coisas simples, talvez que nem percebamos que foi uma escolha. Escolha feita por medo de consequências, escolha feita sem perceber, uma escolha aleatória.
E, de vez em quando, nós nos vemos frente a alguma escolha que sabemos existir, que estamos conscientes dela, e geralmente é muito difícil fazê-la. Porque não importa o quanto você sabe - ou pensa saber - do que acontecerá feita uma escolha, ainda assim as consequências são imprevisíveis, as vezes a escolha que parece errada se prova melhor do que a escolha que seria mais adequada, e nós nunca sabemos de verdade o que teria acontecido se tivéssemos escolhido a outra opção, ainda assim acho belo e assustador o fato de que, independente de terem sido conscientes ou não, cada escolha nos levou a esse exato segundo, porque... quão diferente tudo seria se uma coisa, qualquer coisa, mudasse? Talvez eu apenas seja muito aficionada no efeito borboleta.
Oi tudo bem? te indiquei para uma TAG no meu blog, espero que possa responder, caso ja tenha respondido, me manda o link da sua postagem para que eu possa ler suas respostas?
ResponderExcluirhttp://meuvicioliterario.blogspot.com.br/2013/05/tag-11-coisas.html
beeijos