domingo, 17 de fevereiro de 2013

Frase da Semana #1


Eu adoro colecionar frases. Lê-las e poder citá-las (apesar de eu ser péssima para lembrar o autor) então todo domingo eu pretendo trazer uma frase da semana. Vou criar o post dela, dizer o que acho e a deixarei ali no lado direito do blog

Hoje vou começar com uma frase que fala sobre algo que acontece muito comigo. A frase é de Albert Einstein

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se revela."

Então isso acontece muito comigo quando fico muito tempo empacada em algum conto ou em alguma história e tento me forçar a escrever seja para avançar, seja por eu estar com vontade de escrever mas sem ideias, seja por ter a ideia mas não saber como escrevê-la. Falei sobre isso no post de Bloqueio de escrita. E posso dizer que as minhas melhores ideias vieram em momentos em que eu não estava tentando. Vide a poesia Em Nessas LetrasFazer o quê? Muitas vezes é assim que funciona. 

2 comentários:

  1. Essa frase combina bastante comigo...

    Bom vim aqui para avisar que deixei um selinho pra você :)
    http://leituraporlillifee.blogspot.com.br/2013/02/selo-1e-2.html

    ResponderExcluir
  2. É amiga, as vezes a gente fica assim mesmo sem idéias e também depende muito do dia que você acorda...se vc tá com disposição ou não de escrever alguma coisa.

    Comigo também acontece. As vezes acordo desanimada e não tenho vontade de fazer nada.
    Pra vc ter uma idéia esse fim de semana fiquei resfriada e nem tive coragem de pegar na minha leitura direito. Só peguei agora de manhã pra poder atualizar um pouco a minha resenha, mais enfim...acontece mesmo.
    Mais as idéias vão vindo naturalmente e você terá ideais fantásticas para colocar em seu blog =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka