sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

As Vantagens de Ser Invisível


Coisas estúpidas que você deve evitar fazer e faz mesmo assim: a) Guerra de Spoilers. b) Ver um filme de um livro que você acha que vai gostar antes de ler o livro. c) Colocar fogo na própria casa

Dois desses já aconteceram... um foi o b) o outro eu deixo para vocês adivinharem xD

Lançamento: 19/10/2012 
Dirigido: Stephen Chbosky 
Com: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller  
Gênero: Comédia dramática , Romance 
Nacionalidade: EUA

Desde que eu ouvi falar pela primeira vez em As Vantagens de Ser Invisível - quando o filme estava sendo feito - ele me interessou, inicialmente por causa dos atores, apesar de eu não gostar de adaptações de livros em geral, eu sempre gostei da atuação da Emma Watson e sou fã do Logan Lerman desde que eu vi Os Três Mosqueteiros e descobri que ele fez Efeito Borboleta (o 1, o resto é uma porcaria). Quando eu li a sinopse eu tive certeza de que precisava ler o livro.

Mas eu fui enrolando, enrolando, o filme lançou e ainda não tinha lido. Mas não, NÃO, eu não iria ver o filme, se for bom eu vou estar destruindo o livro para mim mesma, até que na semana passada eu vi... acho que destruí o livro para mim... ou não, o filme foi muito bom para ter destruído um livro.

Antes de mais nada eu quero dizer uma coisa: Não acho que seja um filme para qualquer um. Acho que seja um filme que necessita de muita identificação. Saber o que é ser um "Wallflower", de outra forma você só verá adolescentes conversando.

Foi um filme que me emocionou em vários pontos e no fim houve lágrimas. Achei bem feito em tudo, bem explicado em sua própria maneira. Ele te leva lentamente para tentar entender a mente do Charlie, ele te dá dicas, mas ao mesmo tempo lhe mantêm ali com o nosso personagem querido que muitas vezes não parece ele mesmo entender o que está acontecendo e apenas se deixa levar.

Mas devo dizer, não acho que deveria ser um filme. O tempo todo eu vi que era algo que poderia ser feito uma série e uma série muito boa. Cada detalhe dele poderia ter sido melhor explorado em dez episódios de quarenta minutos. Mas não entenda mal, o filme não deixa faltar nada, não é como se você visse e achou que perdeu algo, ficar sem entender. Tudo que ele quer te contar, ele te conta e bem e são bastantes coisas, não é uma única história, são várias. Sei lá... Talvez eu apenas o tenha achado tão perfeito que queria mais de tudo que tinha.

E além de tudo isso, tem a mensagem em si que é sempre bela. E gostei que teve bastante espaço para interpretação, afinal o que é ser infinito para você? Para mim é viver um momento tão perfeito que não importa o que vem depois, aquilo já aconteceu. Naquele momento você é infinito.

Ainda não li o livro, mas com certeza é minha próxima compra e pretendo trazer a resenha dele. Não vou negar que me sinto meio mal em lê-lo, afinal eu amei o filme (entrou entre meus favoritos) e se tem algo que pode mudar isso é eu saber que veio de algo ainda mais perfeito e não fez jus. Mas nada disso importa de verdade, eu só quero ter mais tempo com aquele trio, afinal They Are Infinite


Nota: 5/5

5 comentários:

  1. Nossa, que resenha linda Bruna! Sério, adorei! Estou doida para ler o livro desse filme, não ver o filme, mas enfim. Já cometi o erro (ou o que para muitos parece ser um erro), de assistir um filme e depois ler o livro desse filme, e o que aconteceu foi que: o livro era igual ao filme! Claro que algumas partes não passaram no filme, mas no geral era igual. Não me arrependo de ter lido o livro também, mas sempre fica aquela coisa de "ah mas e se eu tivesse lido o livro antes de assistir o filme?". Enfim, é isso hahaha.

    Beijos,
    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu sempre prefiro ler o livro primeiro, porque geralmente é mais emocionante, mas dessa vez não pude me conter ^^

      Algumas adaptações até são boas, mas eu já tive algumas experiências bastantes traumáticas com alguns filmes então tenho um certo preconceito para as adaptações.

      Enfim, que bom que gostou da resenha do filme, logo, logo vai ter a do livro (comprei ele hoje, agora esperar entregar ^^)

      Té mais...

      Excluir
  2. Como quero muito ler esse livro resolvi não ler a resenha. ;/ Mas vou acompanhar o blog, gostei!
    Meu blog é leiturasdosanjos.blogspot.com.br se você quiser da uma olhada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pretende acompanhar o blog. Mas pode ler as resenha daqui sem medo, quando tem spoiler eu irei avisar, mas tento escrever sempre sem revelar nada importante ^^

      Tbm estou doida para ler o livro, tô aqui torcendo para chegar logo ^^

      Té mais...

      Excluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka