sábado, 23 de novembro de 2013

Guia de Sobrevivência - Rick Riordan


Você percebe que você - e seu colega de escola - é nerd quando, ao esperar pelo professor, ficam brincando de escrever em hieroglifos.

Título Original: The Kane Chronicles: Survival Guide
Título Nacional: Guia de Sobrevivência
Subtítulo:--
Saga:As Crônicas dos Kane - Livro Extra (entre o segundo e o terceiro)
Resenhas Anteriores da Saga: A Sombra da Serpente
Autor(a): Rick Riordan (clique no nome para mais resenhas do autor)
Editora: Intrínseca
Páginas: 144

Guia de Sobrevivência é um livro extra da saga As Crônicas dos Kane. Basicamente ele explica os termos usados, conta detalhes interessantes sobre a mitologia egípcia que talvez não tenha entrado nos livros e faz um pequeno resumo das coisas que aconteceram nos dois primeiros livros (A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo).

Foi um livro muito gostoso de ler. É uma leitura fácil, é um livro leve então eu pude carregá-lo por aí e o li bastante na escola. Ele é dividido em várias partes, e por não ser uma história, você não precisa necessariamente seguir a ordem que está, pode pular para o que é mais interessante, ou correr para tirar aquela dúvida.

É um livro realmente interessante de ler, porque, apesar do tio Rick ser excelente em suas descrições, algumas coisas são relativamente difíceis de entender se você não tem um conhecimento muito bom no assunto. E esse livro é recheado de imagens (muitas reais) que são bem legais. E, algo que achei bem legal é que, apesar de ele obviamente ser focado na trilogia (bem, nos dois primeiros livros na verdade) é que se você simplesmente gosta de mitologia egípcia é um livro que irá gostar de ler sem ter lido nada da saga (pegará uns spoilers, mas nessas partes são mais comentários rápidos, meio que lembrando ao leitor onde algo relacionado aquilo aconteceu nos livros).

Enfim, eu adorei ler, amo a trilogia, e de fato foi um livro extra maravilhoso e não tenho nada de mal para falar dele. Recomendo ele junto da saga a qualquer um que goste de infanto juvenil e/ou mitologia egípcia. É  um livro que posso dizer segura que é um que nenhum fã da saga, ou até mesmo que gosta da mitologia egípcia, deveria deixar de ler.

Nota 5/5

  • Não notei nenhum erro ortográfico. 
  • Adorei a capa, essa foto aí no início da resenha não faz jus a ela que é muito bonita, além de ser capa dura.
  • Embaixo algumas imagens do livro, eu parei de trazê-las, mas esse livro realmente merece, então tá aí. Só clicar para aumentar





2 comentários:

  1. Oi, Bruna! Tudo bem?
    Eu tenho esse livro em casa e não li porque ainda não li também a trilogia dos Kane. Estão, os quatro, nas minhas metas de leituras para o próximo ano. Confesso que já dei uma boa folheada nele e gostei muito do que vi. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, finalmente apareci.
    Então, não li ainda As crônicas dos Kane =/
    Ok, não me mate, mas do Riordan li somente os primeiros cinco livros do Percy Jackson e me sinto mal com isso pelo fato de amar a escrita do autor e o jeito que ele fala sobre mitos, lendas e tal, adoro.
    Vou comprar os livros, ainda mais depois de saber sua opinião e ver as fotos tão lindas do mesmo, babei aqui. E o livro é em capa dura...TUDO de lindo*.*
    Obrigada pela dica e quando eu começar a ler essa série te conto aqui tudo que achei.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka