quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TAG: Apocalipse Zumbi

Uma das coisas que mais senti falta nesse mês sem blog (uma das) foi responder TAGs, afinal como é dito  no livro Ladrão de Olhos:"(...) não há nada que as pessoas gostem mais de fazer do que falar de si mesmas."
E vi essa bem legal no blog Eu Vivo Lendo, e decidi trazer de abusada mesmo sem ser indicada (para ser justa ele também não foi, e ladrão que rouba ladrão ganha mil anos de perdão...? É isso? Sou tipo o Chapolin com ditados). Enfim, eu trouxe pra cá ^^


Bem, a TAG é bastante simples, você deve escolher personagens para participarem juntos num apocalipse zumbi. Decidi fazer só com personagens de livros, apesar de haver alguns bem legais de séries que eu poderia colocar.

Vamos lá, então.

1 - Um personagem para liderar todo o grupo;
Percy, especificamente o Percy na saga Os Heróis do Olimpo, onde tá mais velho e mais confiante. Tecnicamente, não acho que ele seja um bom líder para um apocalipse zumbi. Percy não sabe tomar decisões difíceis, ele é o tipo de cara que se tem dez minutos para salvar o mundo, ele usará nove para salvar um amigo já considerado morto e o resto tentará salvar o mundo (mesmo que no fim, por ter voltado  para o amigo, acabou condenando todos inclusive a si próprio e o amigo) o que é meio ruim a menos que você seja o amigo. Entretanto, Percy inspira confiança e isso a longo prazo se torna mais importante do que um medo, ou mesmo as escolhas certas. Além disso, com o último livro, sem soltar spoiler, acho que Percy está mais capaz de fazer esse tipo de escolha, mais próximo, sabe?

2 - Um personagem que tenha conhecimentos médicos;
Kvothe, de O Nome do Vento. Ele demostrou ter um bom conhecimento médico, e mesmo o que não saiba, ele é tão inteligente que poderia aprender o que faltasse, poderia distrair o pessoal com a sua música e é ruivo, ou seja, ele e Hermione fariam um casal lindo - desculpa Rony, te adoro, mas confesso que shippo Hermiothe(?).

3 - Um personagem inteligente;
Aqui houve uma batalha entre Annabeth (Percy Jackson e os Olimpianos) e Hermione, de Harry Potter. Annabeth seria ótima, super inteligente, ótima para táticas, sabe lutar e tem o boné que lhe faz invisível. Hermione porém, tem uma penca de feitiços que ajudariam a se esconder, além disso ela poderia tornar a si mesma e os outros não exatamente invisíveis, mas tipo um camaleão (eu esqueci o nome do feitiço, mas lembro que usam no quinto livro da saga no Harry quando ele vai  para a sede da Ordem) além disso, ela poderia ficar para trás para distrair os zumbis enquanto os outros fogem e aí BUM, ela desaparata, todos vivem.

4 - Um personagem para ser o primeiro a morrer;
Hi,hi,hi. Aqui eu realmente queria dizer Umbridge (Harry Potter), porque nada me faria mais feliz do que vê-la sendo devorada por zumbis, mas, para evitar repetir sagas, vamos para a próxima melhor coisa e escolho Joffrey, da A Guerra dos Tronos. Eu estava evitando colocar personagens dessa saga, porque eu só li o primeiro livro, e acompanho mesmo  a série, entretanto Joffrey me fez odiá-lo pelo livro já no primeiro então: Que venha os zumbis *-*

5 - Um personagem badass ( radical ou algo do tipo );
Nove, de Os Legados de Lorien, na verdade tanto ele quanto a Seis poderiam estar aqui, gosto muito de ambos e eles definitivamente são Badass, mas acredito que o Nove faz com muito mais estilo do que a Seis, então ele que entra. Outro que também considerei aqui é a Isabelle (Instrumentos Mortais), certamente é uma Badass e adoro ela, mas acho que ainda fico com o Nove (a menos que ela traga o Alec junto, aí escolho ela, rs)

6 - Um personagem duas caras;
Cale, de A Mão Esquerda de Deus. Cale sabe lutar muito, então seria útil, porém eu nunca sei o que ele está pensando. Ora ele tá agindo como um herói, ora é um monstro querendo sangue. Então acho que ele seria alguém útil, mas muito pouco confiável no grupo, alguém que poderia nos trair ou abandonar pelo próprio bem ou voltar para nos salvar.

7 - Um personagem que seja engraçado;
Leo, de  Os Heróis do Olimpo, aqui eu batalhei novamente, mas dessa vez com dois personagens do tio Rick, e, apesar da Sadie (As Crônicas dos Kane) me fazer rir muito mais, Leo também me faz, além disso o cara pode invocar fogo, tostar todos os zumbis, E ele pode criar quase qualquer coisa. Sério, põe o Leo do seu lado no apocalipse, e você talvez não precise de mais ninguém.

8 - Um personagem medroso;
Sir Tode, de Ladrão de Olhos. Ele é essa criaturinha estranha e medrosa, mas que é leal. Eu pensei em colocar aqui o Mundugo Fletcher de Harry Potter, mas estou fazendo essa TAG como se eu fosse participar do grupo, e cara, não quero alguém como o Mundungo comigo, pode ter medo, mas se for leal, tá bom.

9 - Um personagem que seja criança ( na idade );
Prim, de Jogos Vorazes, mais especificamente no último livro. Ela é uma criança corajosa, que sempre mantém esperança de que as coisas vão melhorar, além disso ela seria útil para ajudar o Kvothe com os lances médicos, poderia virar a aprendiz dele.

10 - Um personagem qualquer;
Deus (entendedores, entenderão). Essa foi a que mais demorei a responder, não sou boa quando tags deixam livre assim (mesmo parecendo "fácil" já que fiquei em dúvidas entre tantos, mas não quis repeti-los). Por fim me decidi por R, de Sangue Quente. Porque, mesmo ele não sendo um zumbi convencional, ele ainda o é. Mas é domesticado, não nos atacaria (e mesmo se o fizesse, com um time desse, ele perdia). Mas imagina quão útil seria ter um zumbi no seu time no meio de um apocalipse. Precisa de suprimentos, encontrou um lugar que pode ter, mas não dá pra ver como está lá dentro? Manda o zumbi. Ele não vai ser atacado se tiver outros lá dentro e pode avisar o resto do grupo (a parte do avisar pode ser difícil já que ele quase não fala, ainda assim dá pra fazer dá certo.)

 E é isso, essa foi a TAG, realmente adorei fazer. Como vim de abusada, não vou indicar ninguém, mas se alguém for fazer, me avisa para que eu dê uma olhada ^^

4 comentários:

  1. Olá Bruna

    Gosto bastante destas tags. Ainda não conhecia esta, mas gostei bastante.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!

    Adorei a Tag! Meu filho é doido por apocalipse zumbi, e eu acabo pegando uma onda com ele... hahaha. Gostei de suas escolhas, acho que daria para enfrentar de boa o quem-sabe-e-o-fim. hahahaha

    Acho que vou fazer, volto pra te contar ok?

    Beijos

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! :)
    Essa tag é muito divertida e eu adorei suas escolhas, conheço alguns dos personagens, outros não. Concordo com alguns e outros não. o/
    Quero fazer depois... e te aviso. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Zumbis *0*
    Gostei da TAG, gostei mais ainda Joffrey logo de primeira!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka