quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mama

Pegue um conceito milenar e belo como o amor de mãe, o distorça totalmente, jogue num filme e o nomeie ironicamente de Mama.

Título Nacional:Mama
Título Original:Mama
Lançamento:5 de abril de 2013
Dirigido: Andres Muschietti
Com: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier,...
Gênero:Terror
Nacionalidade: Espanha , Canadá
Duração:1h 40min
Trailer:



Mama conta a história de duas irmãs, Victória e Lily. Quando o pai delas, Jeff, mata seus sócios e a mãe das garotas, ele foge com as duas (na época com três e um ano, respectivamente), sem saber aonde ir, um acidente de carro acontece e eles acabam no meio da mata, lá encontram uma cabana. O pai, perdido, decide se suicidar e levar as filhas com ele, antes, porém, de conseguir, algo o impede, fazendo-o desaparecer. Cinco anos se passam e Luke, o irmão gêmeo de Jeff procurando sem parar pelas sobrinhas, até que as encontra e leva para casa, para viver junto dele e sua namorada. Contudo, as garotas, um tanto selvagens, parecem ver e falar com alguém, alguém que as manteve vivas por todo esse tempo. Elas a chamam de Mama. E Mama é ciumenta.

O filme é lento. Não é que enrole propriamente dito, mas muitas cenas levam uma eternidade para acontecer, cenas que poderiam ter sido tão mais rápidas. Eu não consigo explicar de outra forma, não é um filme que enrola, é apenas lento, e estão me faltando palavras para tentar explicar melhor.

Entretanto, isso é um fator negativo, entre alguns positivos. Porque Mama tem uma história boa, é uma história interessante, curiosa, e até um pouco instigante. E, creio que o filme deve ter tido uns cinco momentos diferentes que achei que fosse o final, e sempre voltava para mais. E é um filme que você vê muitas cenas e fica de olhos arregalados sem crer, e talvez nenhuma seja tão grande quanto o seu final, que, caramba, é difícil decidir se é um final ruim ou não, de qualquer forma, não se pode negar que é surpreendente.

Contudo, vale ressaltar que, apesar de ser listado como terror, ele não o é. Ao menos eu não achei. Não senti medo (confesso que olhei meio bolada para minha mãe depois, rs) e nem ao menos teve momentos de sustos, e isso por culpa da lentidão já mencionada. Mas como suspense, é sim bom. 

Então, se você quer conhecer uma história curiosa, bem atuada, se tem uma paciência para alguns momentos desnecessários (tipo: numa cena nós vemos a garota sair do quarto, descer as escadas, andando devagarzinho quando a única coisa que de verdade importava era vê-la chegando na cozinha), e gosta de um final WTF, então Mama pode ser uma boa pedida.

Nota 4/5

7 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Indiquei seu blog para um selo, lá no meu. Dá uma conferida?

    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/2013/08/selos-versatile-blogger-award.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!!! :)
    Amei a capa desse livro e sua resenha me convenceu de que quero lê-lo também.
    É bem o estilo que eu gosto.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bruna, eu adorei o filme Mama.
    Sim concordo que o filme é lento, mas no meu caso não me incomodou essa lentidão, ela até aumentou minhas expectativas quanto ao final, quanto aos acontecimento.
    Eu me enganei achando que iria morrer de medo, sim, teve cenas que eu me encolhi no sofá...rs, mas chorei tanto, o amor de Mama, seu cuidado com as meninas me tocou profundamente. E que final. Ficou explícito e mais do que verdadeiro o ditado que diz,"pai e mãe são aqueles que criam. Ela criou a menininha mais nova desde muito pequena, então...
    Assisti o filme com minha filha de 6 anos e nem ela sentou medo, ela achou a Mama muito fofa, segundo as palavras dela. rsrsr. Beijos!

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não leria pois tenho muito medo sabe? Prefiro romances :)

    ResponderExcluir
  5. Ei Bruna, tudo bem?
    Esse filme não é de terror nunca kk ele tem uns momentos de susto mas eu geralmente assustava mais pelo barulho que fazia do que pelo o que de fato acontecia k
    Eu só não gostei muito do final, mesmo a mais nova sendo mais apegada a Mama, eu não queria que ela ficasse longe da irmã ;/

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas esse com toda certeza é um dos meus odiados do ano, não gostei nenhum pouco. Suspense, sim, até seria um gênero próprio, mas nem se leva susto no filme. O final não tem como ser bom, foi um perfeito drama! --' Enfim, chega de indignação, a única coisa que acho interessante é realmente o contexto, mesmo achando que poderia ser melhor. O que sua mãe achou ao ser olhada diferente por causa do filme?
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna. Entendo completamente seu ponto de vista. É bem suspense e nada de terror rs Eu não curti e só depois descobri que Mama era um curta, ai decidiram fazer um longa e não sei, mas o resultado foi insatisfatório ao menos pra mim.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka