quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Visão Distorcida

Hoje vim trazer uma outra poesia também de minha autoria, chamada: Visão Distorcida.

Essa poesia (nem sei ao certo se é considerado uma poesia, mas por falta de uma palavra mais correta, vamos com essa) eu escrevi há muito tempo. Foi numa época em que o Rio de Janeiro (onde moro) estava numa situação muito tensa, a policia estava invadindo morro, tava um bando de assalto, ônibus sendo queimados. Enfim. E, no blog que eu tinha na época (O Sem Mais), eu escrevi um post sobre isso e ele meio que me deu um clique e saiu essa poesia.

Espero que gostem.


Visão Distorcida - Bruna Melo dos Santos :

Tempos.
Medo, incerteza, loucos expandem sua insanidade.

Vidas.
Incorretas, medíocres, pobres choram por perder tudo que nunca tiveram.

Sonhos.
Impossíveis, estúpidos, apenas o fim da linha para quem não tem mais o que tentar.

Três universos interligados e destrutivos que juntos formam um olhar de pena e caridade, esquecidos minutos após de serem percebidos. Ninguém se importa, ninguém liga.

Lágrimas e solidariedades falsas com o único intuito de ver seu próprio rosto arrogante por cinco segundos na nova TV enquanto outros morrem de fome.

E tantos acham que há justiça.

Hipocrisia minha, mas não maior do que de todo resto. Eu não tenho pena de você, eu não sofro por sua desgraça.

E agora sou um monstro, por dizer aquilo que todos na verdade sentem.

E tantos acham que há justiça.

Sarcasmo é brincar com a verdade e todos acharem graça, verdade é falar o sarcasmo e ninguém ver a graça.

Então tire um segundo e reveja o que você achou tão engraçado e vamos conversar de hipocrisia enquanto os outros morrem de fome e dor, mas espere!, nós já vamos nos esquecer disso.

Agora me explique você a diferença.

E tantos acham que há justiça.

 Lembrando, essa poesia é minha. Se copiarem coloquem crédito!

5 comentários:

  1. Oi, te indiquei a uma TAG, confere lá no meu blog! http://acasadoleitor.blogspot.com.br/2013/08/1-selinho-da-casa.html#more
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que linda a poesia! Muito bem formulada...realmente o RJ passou por momentos tensos e ainda passa se pensarmos bem.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. como não gostar das coisas que você escreve? *--*

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o blog e como aprecio poesias, não podia deixar de comentar; você descreveu bem a situação não só do Rio, mas do Brasil. E é realmente triste ver em que pontos chegamos, a justiça hoje em dia camufla a desigualdade. Bem, parabéns pela criação! O blog é muito bom, estou seguindo.

    Beijo!

    escritorade1viagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa, adorei essa poesia, de verdade! Ela está totalmente dentro do contexto da época. Parabéns, você tem muito talento, Bruna!

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka