domingo, 7 de julho de 2013

Frase da Semana #20

Frase de Mark Twain.


Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo

Medo é, talvez, um dos sentimentos mais naturais que existe. Sem dúvida é um sentimento que cem entre cem pessoas já tiveram e ainda terão.

Costumo dizer que sou uma pessoa extremamente medrosa, e que a única coisa que equivale meus medos é a minha coragem. Porque as pessoas acham que essas palavras são antônimas, não sei. Porque o antônimo de coragem é covardia, e fico feliz de saber que isso não sou.

Até porque, como podemos ser valentes, corajosos se não temermos algo? Coragem não é, em sua forma mais simples, enfrentar seus medos? Conseguir se levantar, erguer a cabeça e encarar o que quer que seja, não importa o custo, não o importa o quanto você não queira fazê-lo?

Ter medo não é algo a se envergonhar, ter coragem, no entanto, sem dúvida é motivo de orgulho. E no fim, acho que só podemos ser tão corajosos quanto nossos medos forem grandes. Equivalente e equilibrado. Nem mais, nem menos.

9 comentários:

  1. Hey, Bruna! Concordo plenamente com a frase, medo é a resistência e domínio do medo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna..

    Estou num momento da minha vida de medo.
    Tenho que tomar uma grande decisão, mas estou com muito medo.
    O medo está presente em tudo no nosso dia-a-dia.
    Gostaria de ter coragem nesta minha decisão.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna, tudo bom contigo?

    Eu sou meio negligente com você... e quero te pedir desculpas, você está sempre visitando meu blog e deixando seu recadinho, tentarei sem menos avoado e passar por aqui mais vezes.

    Sobre a frase...
    ...eu concordo com tudo que tu disse, podemos ter medo sim, é super natural, mas não podemos deixar que "ele" nos paralise, né, temos que fazer dele um incentivo, acho que é isso.

    Abraços e tenha um bom finalzinho de semana.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso que a frase diz que aprendemos lendo o livro Divergente na facção da audácia, logo no começo do livro.
    Eu tenho vários medos e concordo com você, Bruna. :D

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A frase de mais um livro que tá na minha estante de futura leitura... Só me fez querer ter mais tempo pra poder ler mais e mais :(

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre ter coragem, significa não ter medo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ótima frase, bem verdadeira e meche com a gente.
    Sou uma pessoa que tenta vencer seus medos, mas não os subestimo nunca, preciso deles pra estar viva.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna!!

    Pois é, menina! Medo e coragem ao mesmo tempo, controlados e se controlando. É sabedoria conseguir equilibrar os dois. Sem medo, a gente é inconsequente. O medo nos ajuda a fazer as coisas com critério. Coragem é a energia que faz a gente ir pra frente. Concordo com você, ambos são essenciais.

    Beijos e boas leituras!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna... vim aqui conhecer o seu cantinho graças ao Adriano do blog Geração Leitura.com... ele é meu amigo parceiro que tenho um carinho imenso... Eu vi o post do poema que ele publicou lá que você fez... Que lindo... que perfeito... mexeu comigo... li mais de uma vez... nossa mais que perfeito de verdade.... Gostei também de seu blog... ele é simples e bem organizado daqueles que sempre dá vontade de voltar... e vou voltar por isso resolvi seguir... Você tem talento com as palavras... de verdade o seu poema é lindo demais. Parabéns...
    Ah sobre o medo... eu sou bem medrosa rsrsrsrs mas sei lá é um medo estranho talvez como se fosse uma perda... rsrsrs mas é como você disse é um medo que te impulsiona a ter coragem e tentar vencê-lo... belo tema de conversa... amei...

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka