sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vai que Dá Certo

Eu não sou uma pessoa patriota em nenhum sentido. Sou bastante "americanizada", na verdade. Mas, se tem algo que sempre disse que, quando quer, o Brasil faz bem, é as suas comédias. Vai que Dá Certo é a prova disso.

Título Nacional:--
Título Original:Vai que Dá Certo
Lançamento:22 de março de 2013
Dirigido: Mauricio Farias
Com: Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho,...
Gênero: Comédia
Nacionalidade:Brasil
Duração:1h 27min
Trailer:

Sinopse:


Inicialmente quis ver esse filme pelo elenco (principalmente pelo Bruno Mazzeo e o Fábio Porchat) e também porque minha escola deu ingresso para filme nacional mas logo nos primeiros minutos o filme me conquistou.
Abrindo seus créditos iniciais com vários clássicos do Atari, o filme já nos avisa que vai ter nerd na parada, e como uma, não pude deixar de apreciar.

O filme é uma comédia bem feita, onde todos brilham em algum momento, mas ela é muito maior graças a dois atores em específicos. Porchat o Gregório Duvivier que, inclusive, interpretam os irmãos que partilham uma loja de jogos.

Enquanto Porchat é basicamente o culpado por quase tudo que dá errado (o que não é pouca coisa) e sempre tenta ver o lado positivo que muitas vezes só ele vê, ainda tem o seu excelente, e cateterístico,  humor físico.  Duvivier nos trás alguns dos momentos mais hilários com diversas referências nerds. Afinal, quem venceria numa luta entre o Batman e o James Bond? E qual é melhor: Harry Potter ou Senhor dos Anéis? Por que o Luigi é tão injustiçado ao lado do seu irmão Mario? Mas, o mais importante, nos trás a lição: Se você estiver assaltando a casa de um milionário, vale a pena parar para jogar Mortal "Attack" na televisão gigante dele.
Mas não se engane. Apesar das referências mais nerds, não é nada que impeça o entendimento ou os risos daqueles que não o são.

É um filme de comédia com o foco em trazer comédia e que cumpre seu objetivo,  portanto se você quer rir, eu recomendo e muito. E estou no aguardo para a continuação (que, pelo fim, terá)

O filme tem uma história divertida e engraçada, mas a verdade é que: Eu gosto é de macarronada (entendedores entenderão).

Nota 4/5

4 comentários:

  1. Oie :)

    Eu não tenho muita vontade de ver esse filme apesar de que eu fiz resenha de até que a sorte nos separe que também é uma comédia brasileira que eu adorei achei super engraçada , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme ontem e gostei dele. Adorei as partes com referências nerds, haha' E o cliente número 1 da locadora? KKK'

    Abraços, Matheus Costa
    http://blogjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi então alguém pod me dizer c a musica q toca no jogo mortal attack é verdadeira e qal o nome da musica e banda VLW e FLW

    ResponderExcluir
  4. Oi então alguém pod me dizer c a musica q toca no jogo mortal attack é verdadeira e qal o nome da musica e banda VLW e FLW

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka