quarta-feira, 10 de abril de 2013

Finalizado! O Ciclo!

Imagem feita para a história por: Victor Biancardine
 "- (...) Essa é a beleza da vida, não é? Não é culpa de ninguém, mas se um tivesse feito uma coisinha diferente, tudo mudaria." O Ciclo, Capítulo 8 - Egoísmo

No meu PC existe uma pasta com todas as coisas que escrevo e escrevi. Dentro dela tem várias outras pastas como: Parados | Poesia | Textos | Para Corrigir, entre outros.

No dia 06 de abril de 2013 criei uma nova. Uma  que queria criar desde que eu decidi que eu queria escrever. Uma pasta dentro da minha pasta de escritos chamada: Finalizados.

O Ciclo se completou.



Comecei escrever O Ciclo em 2010, no dia 7 de junho. Foi a primeira obra, que pode ser considerada um livro, que realmente me dediquei. Que passei dias escrevendo sem parar. Que me fez bater a cabeça quando eu criei certos problemas que nem eu mesma sabia como contornar. Também é a obra que me fez ver o quanto eu amava escrever.

Começou na época que eu vivia em fóruns. Me veio a ideia e através de diversas críticas (a maior parte positiva, porém sempre com algumas sugestões, a maioria quanto a meu triste português da época), me animei a escrever mais e mais. Parei de ir aos fóruns, mas, para aquela garota de 14 anos, a história perdurou até após seus quinze.

Parei de escrevê-lo algumas vezes, bloqueios criativos, presa em outras coisas, enfim. Levou um ano, cinco meses e onze dias para que no dia 18 de novembro de 2011 eu colocasse o "ponto final" na história. Ela estava completa, de certa forma.

Quis corrigi-la por tanto tempo. Fazia pequenas correções, mas nunca me empenhei de verdade. Então, sabe aquelas resoluções de ano novo que nunca cumprimos? Eu decidi fazer uma de que, desse ano, O Ciclo não passava. Fiz a primeira correção dois meses atrás e, das 116 páginas que foram escritas inicialmente, ela virou 141. Nada que alterasse a história em si. Apenas detalhes que achei interessante pôr. Até mesmo um pedaço de um capítulo que já estava pronto, mas esqueci de colocar na história em si.

Então, cerca de duas semanas atrás, eu voltei para uma correção que seria a Final. Não quer dizer que daqui a um ano ou dois, ao reler, eu não pense: "Puxa, devia ter posto essa virgula aqui, ou usado essa palavra". Mas fazer uma correção de que, se eu for mandar para uma editora, eu me sinto bem e confiante o bastante para mandar da tal forma. E hoje, dia 6 de abril, as 3:06 da manhã, com 157 páginas O Ciclo está completo.

Pude abrir uma pasta no meu PC chamada Finalizados, que irá conter apenas livros (sem contar crônicas) que criei e corrigi e está, de tantas formas, completos.

Levou, de certa forma, três anos. Dois se ignorarmos 2012 em que eu mal olhei para ele (sinto muito). Mas para algo que comecei aos meus quatorze - escrever - que de lá para cá  só me fez gostar mais e mais, acho que está bom. É um livro relativamente curto, mas acredito que seja uma boa história. Sem dúvida é o meu maior orgulho.

Vou deixar para vocês então a sinopse que criei há muito tempo quando estava presa na história e comecei a brincar nos sites de editoras vendo o que era necessário para mandar um original.

Carlos é um garoto comum que vive com sua mãe no Prato, um lugar onde a lua é muito próxima e é reinado por Ele, um ser misterioso e poderoso. Um dia, porém, Carlos vai embora, pois alguém toma seu corpo. Alguém que nasceu trezentos anos atrás e busca usar o poder de uma joia para ressuscitar seu grande amigo Pietro, a mesma joia que antes salvara os habitantes da Terra criando esse Prato e mantendo todos a salvo dos desastres apocalípticos. Entretanto, Benjamin, esse gênio ladrão de corpos, sabe que a Joia de Matusi pode ser bastante perigosa e que o Prato não durará para sempre e agora ele se vê forçado a fazer escolhas que comprometerão todo o tempo que ele e seu melhor amigo usaram para tentar ressuscitar Pietro. Trezentos anos podem ter sido perdidos e escolhas suicidas não estão fora da lista.

Dividido em três partes. Com 11 capítulos mais um Prólogo e um Epílogo.  157 Páginas no total, 152 de história. Três anos da minha vida. E um amor que durará para sempre. Completei meu primeiro livro e espero que um dia todos possam lê-lo.

3 comentários:

  1. Oie amiga querida, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois eu estou ótima, ainda mais porque está cheio de novidade em meu blog. Dá uma passadinha lá quando você puder e também queria dizer que adorei o texto. Você escreve as coisas muito bem e fico boba quando leio sabia ? Porque as vezes pra mim falta imaginação hahahaha...Mas parabens amiga. Sucesso com o seu cantinho. Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal essa historia vey, três ano realmente é muito tempo. Me identifiquei com seu depoimento porque também estou em processo de escrita a 7 meses em meu primeiro livro *-*
    EU só achei a sinopse um tanto confusa, mas mesmo assim a historia me pareceu ser cheia de mistérios e reviravoltas! Eu ia adorar ler! (:

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Terminar um livro é sempre uma grande satisfação, parabéns!

    No momento estou terminando de escrever o que futuramente será minha segunda publicação.

    Realmente, a sinopse não ficou muito clara, mas mesmo assim estou curioso... ;)

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka