segunda-feira, 29 de abril de 2013

The Words

Ele continuou a escrever, acreditando que tinha uma história para contar. Enviou seu trabalho a algum lugar onde poderiam publicar. Mas tudo que recebeu foi a rejeição, desinteresse, ou o som mais alto de todos: O silêncio.

Título Nacional:As Palavras
Título Original:The Words
Lançamento: 23 de novembro de 2012
Dirigido: Brian Klugman, Lee Sternthal
Com:Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dennis Quaid, ...
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Duração:1h 36min
Trailer:

Sinopse:


The Words é um belo filme, mas que leva um tempo para você verdadeiramente entender. Quando terminei de vê-lo fiquei por muito tempo pensando sobre ele. Pensando sobre suas mensagens, seu significado. É um daqueles filmes que amadurece na sua mente.

Não é segredo que sonho em ser escritora, e gostei bastante do tema do filme ao mostrar alguém que tenta ser. As horas que passa escrevendo, as dificuldades, e a eterna questão: "Eu sou bom o suficiente?"

Nessas palavras, havia sido confrontado por tudo que sempre quis ser, e da realidade que nunca seria.

É interessante que o filme contém três histórias, cada qual contada dentro da outra. E durante todo o tempo você se vê questionando quais delas e/ou se alguma delas é verdade.

Por fim nos vemos chegar ao fim e as respostas são dadas numa avalanche de "talvez". E esses "talvez", assim como todo o filme, amadurece em sua mente. De inicio fiquei na dúvida sobre qual dessas hipóteses sobre a realidade que nos é apresentado era a verdadeira, agora eu já tenho uma bem escolhida em minha mente.

É um filme que, apesar de dizer que não há moral, há sim. Há uma lição. Uma mensagem. Aliás, há várias, tudo depende da forma com que olha.

Todos fazemos escolhas na vida. O difícil é viver com elas. E ninguém pode te ajudar com isso.

É um filme um pouco parado, mas belíssimo  Não recomendo ele a todo mundo, de fato acho que apenas uma minoria iria apreciar, mas se você acha que faz parte desse grupo então sem dúvida não vai se arrepender.

Nota 4/5

2 comentários:

  1. Amiga a história do filme parece ser bem interessante. Mas eu nunca o vi. E não sabia que queria ser escritora. Tá esperando o que mulher ??? Até porque você escreve muito bem. Já deveria fazer algumas histórias para começar =]]]

    Mas enfim...Olha, me desculpa pela minha ausencia desses dias, porque como eu disse, meu computador estah formatando e eu estou em um emprestado, por isso peguei ele para fazer algumas visitinhas para nao sumir completamente.


    Enfim...Vou tentar ver se passa esse filme na Sky ou se n ver pela net mesmo. Mas se vc disse que eh meio parado, espero que nao seja igual ao filme O Mundo de Sofia, porque esse sim dá sono viu. hahahaha....bjos amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Cada vez que chego no seu blog é uma indicação boa de filme rsrsrs
    Gostei muito da sua resenha sobre esse!
    Gosto também de filmes que nos amadurecem e nos fazem refletir. Separo os filmes em: diversão e reflexão.
    No momento to procurando algo como esse e acho que vou baixar !
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka