segunda-feira, 22 de abril de 2013

Now is Good

Na vontade de ver um filme, mas sem paciência para ir procurar e baixar, abri minha pasta de filmes e, entre aqueles que baixei a pedido da minha prima, escolhi um aleatoriamente. E não é que deu certo?!

Título Nacional:--
Título Original:Now Is Good
Lançamento: 2012
Dirigido: Ol Parker
Com: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine,...
Gênero: Drama | Romance
Nacionalidade: Reino Unido
Duração:1h 43mi
Trailer:

Sinopse:




Now is Good é uma história bastante interessante. Filmes de drama sobre câncer tem aos montes, meu favorito entre os do gênero é Letters to God (Cartas para deus). Ainda assim, Now is Good consegue se diferenciar.

Talvez pelo romance que tem, tirando um pouco daquela tristeza. Contudo não é um romance bem feito, não no início ao menos. Nós temos o momento que o casal se conhece e, antes mesmo de eu ter tido a chance de aprender o nome do nosso galã, eles já estão super íntimos. Foi algo meio apressado.

Ainda assim, conforme o tempo passa, o romance entre Tessa e Adam se torna algo bonito e crível.

Apesar desse romance aliviar um pouco, nós temos bastante drama, sim. Gostei bastante de como a família de Tessa age, mostrando um paralelo entre o pai e a mãe dela. O primeiro é obcecado em descobrir um jeito  de curá-la, as vezes sufocando a principal (que já desistiu disso), enquanto a segunda apenas tenta ignorar. Se recusa a lidar com o problema da filha, não sabendo nada sobre o assunto e entrando em pânico nas vezes que Tessa precisa dela. Ainda assim, em nenhum momento consegui achá-la uma má mãe, apenas em negação.
Também gostei bastante do irmão da Tessa. É apenas uma criança de nove anos que não consegue entender bem as coisas, e não tem o menor tato fazendo perguntas que aterroriza o pai da garota. Ainda assim é um garoto fofo.

E a própria Tessa é uma personagem interessante. E nos faz nos perguntarmos o que faríamos no lugar dela. Ela desistiu de achar uma cura, contudo, e talvez por causa disso, ela quer viver. Quer fazer as coisas que nunca fez, mas também quer ter uma vida normal. Só que ela parece bastante consciente de que não terá, então ao invés de apenas se render, ela tenta fazer o que dá.

Também gostei bastante de Adam, ele não é apenas aquele par romântico feito para se apaixonar, mas ele nos mostra momentos com defeitos, momentos que o humaniza.

Realmente os personagens são todos muito bons, menção honrosa para amiga de Tessa, Zoey, que gostei bastante também e queria que o filme tivesse tido mais dela.

Aliás, um ponto fraco do filme é o fato de muita coisa parecer que seria bom ter mais. Algumas coisas parecem meio apressadas e gostaria que tivesse trabalhado mais. Não sei se foi o  fato de ser um filme e não um livro* que o tornou assim. Não sei se foi uma metáfora para o pouco tempo que resta a Tessa e tudo que ela quer fazer, ainda assim algumas tramas deveria ter sido mais desenvolvidas (especialmente a de Zoey) ou então nem surgido.

No fim, Now is Good é um drama que não me fez chorar. Um romance que não me fez me apaixonar. Mas em momento algum pensei nele como um filme que me arrependi de ver, muito pelo contrário, queria que tivesse tido mais.

Nota 3/5

*:
Só descobri que o filme é baseado em livro (Antes de Morrer, o nome) após escrever essa resenha, quando fui procurar o trailer aqui pro blog . E agora estou com raiva de mim mesma pois preferiria ter lido antes de ver. Ainda assim explica o motivo de eu ter sentido algumas coisas terem ficado meio vazias/apressadas e pretendo ler.

2 comentários:

  1. Oiee, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois eu estava mais omenos esses dias. Andei um pouco indisposta, mas agora estou um pouco melhor. Por isso que andei um pouco sumidinha (risos)

    Amiga eu nunca ouvi falar desse filme, mas se tratando de romance deve ser realmente muito bom, mas também se foi baseado em livro é melhor ainda. Por isso é bom ler para depois ver, porque as vezes a gente nota algumas coisas soltas na história que nem você disse ai na resenha. Mas achei bacana. Vou procurar saber desse filme ai. Quem sabe passa na Sky e ai gravo pra ver xDDDD

    Depois passa no meu cantinho que tá cheio de novidade legal.
    E se puder, curte minha pagina no facebook se ainda não tiver curtindo...E me siga também se não tiver.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna!
    Pelo que eu vi ele não foi lançado aqui no Brasil, né? :c
    Eu amo os trabalhos da Dakota, ela é ótima atriz. Pela sua resenha o filme parece muito bom, mas com as ressalvas e os três "cogumelos" rsrs
    Já que ele não faz chorar, duvido que superaria Uma prova de amor! Meu Deus, eu chorei vendo esse filme :c
    É emocionante ><
    Beijooos (:
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka