segunda-feira, 1 de abril de 2013

Inception

Tinha vontade de ver Inception desde que lançou, mas por algum motivo fiquei adiando e adiando. Por fim hoje vi, e, apesar de não ser tão confuso quanto foi me levado a crer, sem dúvida foi inteligente e com uma questão brilhante.

Título Nacional: A Origem
Título Original: Inception
Lançamento:2010
Dirigido:Christopher Nolan
Com: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page,...
Gênero: Ficção científica , Ação
Nacionalidade:EUA , Reino Unido
Duração:2h 28min
Trailer:

Sinopse:


Existe um episódio da série How I Met Your Mother em que dizem para um personagem que as pessoas não gostam quando mentem para elas, e o personagem diz que não, que o que as pessoas não gostam é descobrirem que mentiram para elas.
Na série The Big Bang Theory, num dos últimos episódios, todos os personagens descobrem um segredo do personagem Howard. Segredo esse que nem ele mesmo conhece, ele sabe que não quer saber, mas está curioso e detesta o fato de saber que pode saber uma vez que todos sabem (nossa). Então os amigos contam versões desse segredo, onde apenas uma é a verdadeira, mas o Howard não sabe qual é essa.

Por que eu estou trazendo esses pontos de série para a resenha desse filme? Porque o filme me lembrou elas, me fez pensar nelas. Afinal, a realidade é absoluta ou apenas uma questão de ângulo? Se alguém te conta uma mentira que lhe doa bastante e depois você descobre que era mentira, vai mudar o fato de ter doído? De qualquer forma, não era verdade na sua concepção? Mas também não era a verdade como um todo. É uma questão complicada que esse filme trabalhou absurdamente bem.

O filme tem um ritmo bom, bastante ação do inicio ao fim, com inteligência. Na primeira parte, nós acompanhamos todo o planejamento, na segunda toda a execução. É muito bem trabalhado, e faz com que nos importemos com os personagens principais, e até mesmo com o cara que eles estão aplicando o golpe.

Durante todo o filme, fiquei procurando entender tudo, mas o filme vai nos levando pouco a pouco até termos plena consciência daquilo. Nós vamos descobrindo juntamente com a personagem Ariadne, nem mais nem menos.

Confuso? Bem, sim. Mas  não porque o filme se explicou mal, mas porque é assim que tem que ser. Dom pode ser o principal, mas Ariadne é a expectadora e ela não conhece nada daquele mundo e, pode ter certeza, ela está tão perdida quanto nós. Dom a ensina e nos ensina e na hora da ação, compreendemos bem o que está acontecendo, às vezes você pode se perder um pouco já que os sonhos acontecem ao mesmo tempo, porém suas durações variam (10 segundos, 3 minutos, 1 hora), contudo não é nada que impeça o entendimento do filme em si.

Não posso fazer essa resenha sem falar dos efeitos especiais que foram absolutamente incríveis  especialmente quando, ainda no inicio  Ariadne está aprendendo a controlar os sonhos e faz de tudo neles, surgir uma ponte, virar uma cidade de cabeça para baixo. As sequências no hotel enquanto o carro capotava e por fim caía, dando ao primeiro local os mesmos efeitos e até a falta de gravidade, também foram excepcionais.

Com uma história inteligente, uma mensagem a se considerar e um final curioso, com certeza é um filme que recomendo e muito.

Nota 5/5

4 comentários:

  1. Acho que sou o único que não viu o filme kkk.
    Mais ainda quero ver ele, pois muitas pessoas estão falando que ele é bom, como você.
    Adorei a resenha você se expressou muito muito bem.
    Abraços ;).

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga fiquei feliz que tenha optado novamente pelo comentário do Blog, pois eu tava numa luta para comentar aqui (risos)
    Fiquei feliz que tenha mudado, pois eu acho que o problema não era só comigo, mas enfim...

    Outra coisa, eu tentei ver esse filme por várias vezes, mas ainda não o vi. O pouco que vi mesmo achei bem confuso, mas gostaria de ver o restante, pois parece ser bem legal. Até porque eu adoro o LEONARDO de CAPRIO hahahaha...

    Outra coisa minha linda, já que faz tempo que não vejo comentar aqui, eu quero te convidar a passar em meu blog que tem uma resenha nova...Dê sua opiniao lá, porque pra mim é importante.
    Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não vi esse filme. Comecei a assistir uma vez e parei, nem lembro o porquê.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka