domingo, 7 de abril de 2013

Frase da Semana #8

Recentemente zerei esse incrível jogo chamado Dishonored (Desonrado) e ele foi incrível não apenas pela sua excelente jogabilidade como por sua história (além de uma música no final que amei e inclusive editei e legendei um vídeo com ela, quem quiser ver é só clicar aqui). E, com os fatos que acontecem, um personagem diz a seguinte frase para o principal e que agora é a frase da semana.

É realmente incrível como sempre parece haver alguma inocência sobrando para perder

Numa época onde nós falamos tanto da inocência perdida, das crianças que já agem como adultas, essa frase pode parecer sem propósito, mas eu discordo disso. Duvido que haja alguém total e completamente inocente em qualquer sentido da palavra, contudo, a ideia de haver alguém sem nenhum tipo de inocência? Admito que me assusta.

A inocência  a ingenuidade.... Nós vemos isso muito nos livros, não? Sempre há um personagem que é enganado e enganado. Mas também porque assim é a vida. Nós somos enganados. Muitas vezes isso nos torna céticos com determinadas coisas, mas uma hora ou outra nós, inevitavelmente, voltamos a crer em algo, ou cremos em algo novo. Nós vemos algo que parece uma grande chance e se comprova na verdade uma furada.  E, muitas vezes ao nos decepcionarmos, nos perguntamos: "Como pude ser tão ingênuo?" E dizemos que jamais seremos novamente. Mas... até que ponto isso é verdade?

Sempre iremos tentar, por causa disso muitas vezes iremos errar. E nos decepcionaremos. E nos desanimaremos. Mas, é claro, logo nos levantaremos e tentaremos de novo. Quão inocente nós somos? E até que ponto isso é uma boa coisa?

3 comentários:

  1. Não jogo nadinha, não tive oportunidade de ter jogos na minha adolescência então não me habituei, mas meu filho joga então sei um pouco sobre alguns jogos. Adore a frase, linda e bem profunda.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Acho que a inocência começa quando acreditamos. Acreditar em uma pessoa que mesmo te ferindo você quer acreditar que ela não o fará mais. A inocência de se doar para o outro quando muitos não valorizam aquilo que você é. Eu acredito que exista ainda a inocência dentro de muitas pessoas, mas em outras as surras de realidade acabaram quebrando esse sentimento de acreditar, e que é tão importante ter-lo dentro de si.

    Bjs
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka