domingo, 21 de abril de 2013

Frase da Semana #10

Eu estava com dificuldade de bolar um texto para alguma frase, então, meio de brincadeira, joguei no Pensador a palavra "bloqueio" e surgiu essa frase que combina muito comigo e decidi usá-la para semana, contudo, ao começar escrever o texto, comecei a divagar do tema e me veio a cabeça uma outra que combinava muito mais com o que tinha a dizer e ela que se tornou a Frase da Semana. Ela é do Jô Soares

É bem melhor pensar sem falar, do que falar sem pensar.

Quantas vezes nós temos algo a dizer, uma opinião a compartilhar e apenas nos calamos? Por quê? Talvez achemos que não irá sair certo, talvez tenhamos medo. Mas de quê exatamente? Sermos julgados por nossa opinião, talvez? No meu caso, não acho que seja isso, é algo mais complexo, algo mais sem sentido, talvez.

Simplesmente permaneço em silêncio.

O momento passa e você se pergunta porque não falou e, inevitavelmente, deixa para lá. Mas, a verdade é, eu prefiro isso a dizer algo de forma errada. Algo que não queria. Algo que simplesmente não deveria ter sido dito. Todos devem ter suas opiniões, mas nem sempre o lugar, a situação ou o momento é correto para expressá-la especialmente se ela vier incorretamente.

A capacidade de discernir essas questões - os momentos, locais e situações - corretas e erradas é algo que admiro e que, talvez, seja o motivo de meu silêncio muitas vezes, mesmo que eu não perceba.

Um comentário:

  1. Repare que a maioria dos sábios e pensadores mais ouvem do que falam, sua explanação foi perfeita e claro, é melhor nos calar diante da indecisão, ou do medo de magoar, ou mesmo diante da falta de certeza do que iremos proferir, do que sair falando "abobrinhas" a torto e a direito por aí.
    O silêncio é um precioso conselheiro e educador de mentes.
    Adorei a frase da semana.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    PS. Não sei se leu no meu facebook, mas estive com problemas de conexão e no meu pc, por isso meu sumiço, mas as coisas estão se ajeitando, então logo as visitas estarão assíduas novamente.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka