quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Ascensão dos Nove (Os Legados de Lorien #3) - Pittacus Lore

Protegemo-nos e buscamos força um no outro quando nos sentimos fracos. Foi por isso que sobrevivemos tanto tempo, e é por isso que vamos vencer. Somos mais fortes quando nos unimos.

Gosto da saga dos Legados de Lorien, acho os livros dela divertidos e gostosos de ler. E A Ascensão dos Nove não é diferente.

Título Original: The Rise of Nine
Título: A Ascensão dos Nove
Subtítulo: --
Saga: Os Legados de Lorien - #3
Autor(a):Pittacus Lore
Editora:Intrínseca
Páginas:287
BookTrailer:

Sinopse:





 A Ascensão dos Nove é um livro leve. Divertido. É tudo que a saga é, porém faltando um quê. Ri bastante com o livro, me agitei, torci. Me assustei. Mas não consigo parar de pensar que faltou algo, não sei o que, mas faltou.

Ainda assim, foi um livro bom de ler. Ele é leve e simples. Algo que dá para ler mesmo quando se está bastante cansada, que te prende, mas não te consome, ou seja, se você precisar parar de ler por algum motivo ou estiver cansada demais para fazê-lo, ele não te puxa como certos livros.

Acho isso bom. Claro, adoro quando o livro me prende do início ao fim. Mas uma leitura leve também é boa de vez em quando, especialmente após livros pesados. O que li antes dele (Eu Sei o Que Você Está Pensando) apesar de não ser pesado, foi um que reli várias partes e bati minha cabeça tentando desvendar os segredos, então A Ascensão veio bem com esse ar mais leve.

― (...) No fim, a única coisa que pude fazer (...) foi livrá-lo da agonia. Morte. O presente que nunca acaba. 

No livro acompanhamos três personagens (Quatro, Seis, Sete), o que estaria tudo bem se o livro fosse em terceira pessoa OU avisassem no início de cada capítulo qual personagem está narrando. A única diferença entre os capítulos/personagens é a fonte da letra. Porém eu nem notei que eram diferente até os capítulos finais quando, no mesmo capítulo, vai trocando os personagens. Mas mesmo ali, a fonte diferente não me ajudou a identificar quem era que estava falando (Gravar fonte de personagem é dureza) apenas acabou tornando um pouco cansativa a leitura.

Aliás, tornou apenas um POUCO cansativa porque esses capítulos finais foram sensacionais. Uma troca rápida e inteligente, nos dando a adrenalina, os sentimentos e a visão dos três personagens principais, enquanto nos amostrava os outros. Foi sem dúvida um dos pontos altos do livro, quiçá da saga.

Há vários momentos no livro que levamos vários sustos achando que vários personagens morreram. Teve horas que lágrimas ameaçaram a vir ao ler só para no parágrafo seguinte nosso personagem descobrir que se enganou. Não exagero ao dizer que devo ter me assustado com cada um dos lorienos pelo menos uma ou duas vezes achando que tinha morrido em determinada hora.

Nem todos os nove conseguiram chegar aqui, mas sei que os seis que sobrevivemos, e também a número dez, faremos o que for necessário para sobreviver ao que estar por vir.

Foi um bom livro, que faltou algo que não sei ao certo (talvez seja apenas a ausência de um dos meus personagens favoritos), mas que foi gostoso de ler e sem dúvida me deixou querendo, mas sem necessitar, o próximo.

Nota 3/5
Pequena novidade: Agora nas minhas resenhas adicionarei esses dois pontos que acho interessante falar (Gramática/Capa), mas que eu não conto na hora de dar a nota, além disso colocarei algumas fotos da minha edição.

  • Encontrei alguns poucos erros ortográficos aqui e ali. Nada muito assustador (uma das frases/quotes que coloquei por exemplo está escrita errada, mas, como não li o original para traduzir mais corretamente, decidi deixar a concordância errada mesmo)
  • A capa está muito bonita. As letras em alto relevo dá um belo toque. Adoro as capas da saga (queria ter a do primeiro original, mas quando comprei só existia no Brasil a do filme =/). Além disso dentro do livro, assim como nos anteriores, temos duas páginas negras com o aviso de que aquilo é real. O que dá um outro toque interessante nos livros.
Minha edição:

5 comentários:

  1. Oie :)

    Não tenho vontade de ler essa série não sei porque mais simplesmente ela não me atrai quem sabe um dia posso até ler mais não faço questão , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade com relação a essa série... as capas os números, eu sei por auto do que se trata e com toda certeza lerei em breve. obs: não li a resenha porque é a do terceiro livro da série então... apenas li a sua opinião na parte de baixo.

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    É muito ruim quando um livro que a gente espera ser ótimo acaba nos decepcionando.... Nunca tive muita vontade de ler essa saga, na verdade, acho que não faz muito o meu tipo de leitura... mas quem sabe um dia...
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oiiii quero muito ler essa serie!!!
    bjs aproveita que esta rolando promo no blog:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois estou até feliz de comentar agora em seu blog, porque você voltou com o comentário do blogger de novo hehehehehe...Mas também vim dizer que tem um monte de novidades em meu blog. Quando puder passa lá.

    Outra coisa, estava lendo o seu post e não conheço o livro não, nunca li pra falar a verdade. Mas parece ser interessante ele. Só que estou um pouco cansada de série. Depois de ler Pretty Little Liars vou dar uma descansada, porque eu também sou filha de DEUS hahahaha...

    beijinhos linda e tenha um bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka