segunda-feira, 24 de março de 2014

Rapidinho: Séries Novas

Rapidinho é uma coluna onde falo de alguns filmes, séries ou que for de forma mais rápida. Com uma simples sinopse e meu pensamento geral sem me aprofundar mais em uma resenha ou post completo.

Eu AMO séries. O bastante para falar em maiúsculas, o suficiente para e dizer que é a única coisa que se equipara ao meu amor dos livros. Mas por alguma razão não tanto a ponto de falar muito aqui no blog (deveria mudar isso, o que acham?). E, apesar da opinião popular ser que as séries atuais estão passando por um mal momento (o que talvez eu concorde), ainda assim há coisas novas boas por vir. E com três das minhas atuais série chegando ao fim (bem, a segunda vai vir ao fim na próxima temporada), é época de procurar por novas.

Nesse Rapidinho decidi falar de três séries que ainda estão na sua primeira temporada, mas estão fazendo, para mim, valer a pena.


The Crazy Ones acompanha uma equipe de publicidade de uma firma conceituada. Porém, para conseguir as ideias, eles vão um pouquinho fora do esperado. Desde poesias homicidas, a trabalhar numa lanchonete no meio da noite, até mesmo dar um Bar Mitzvah.

De longe minha favorita entre as novatas. Não dava nada por ela
quando saiu sinopse e promos. Mas ela tem o Hamish Linklater, ator que eu adorava em The New Adventures of Old Christine, além disso, quando são sitcoms, eu tento ver todos os novos (são apenas vinte minutos, afinal). E não é que ela me conquistou logo no piloto?!

E isso é algo que raras comédias conseguem. Minha atual série favorita só foi me conquistar lá pelo quinto episódio de verdade. Mas o piloto de The Crazy Ones trouxe gargalhadas legitimas, e uma cena tão incrivelmente deliciosa que repeti várias vezes sem parar de rir. E desde então todos os seus episódios tem entregado um bom nível de comédia. É claro, ela tem algumas falhas, mas qual série que não? Ela consegue fazer rir, ela consegue fazer com que nos importemos com os personagens. O que mais um sitcom precisa?

Confiram o Teaser:


Chicago PD mostra a história de um grupo especial da polícia de Chicago, comandados por Voight, um policial meio corrupto, meio não, meio que só faz as coisas para proteger a cidade, meio que só pra se dar bem. É difícil ter uma opinião concreta dele (especialmente para quem viu Chicago Fire).
Chicago PD é spin-off (série derivada) de Chicago Fire, mas você não precisa, necessariamente, ver a série mãe para entender essa.

Essa série eu estava bastante incerta de ver, principalmente porque, sendo fã de Chicago Fire e Voight tendo sido um vilão da primeira temporada, eu realmente não me via conseguindo acompanhar uma série onde ele fosse o principal. Mas não é que me enganei? A série trás bons casos, bons personagens, ação na medida certa sem esquecer de prestar atenção nos próprios personagens. E ainda, as cruzadinhas que faz com CFire, às vezes tendo os personagens da série mãe como não muito mais do que um figurante, dá um toque especial para quem curtir a primeira.

Confiram o Teaser:

Trophy Wife mostra o dia a dia de Kate e seu "novo" marido, uns vinte anos mais velho. E sua entrada nessa família onde ele tem três filhos e duas ex-mulheres. Uma completamente louca e a outra completamente controladora, ambas estando sempre bastante presente.

Trophy Wife era uma série que nem sequer cogitava a ver, uma opinião prematura baseada apenas no nome. Achava que era um drama qualquer de uma esposa troféu (como indica a tradução do nome). Mas, de alguma forma, eu acabei notando o tamanho dela e percebi que não poderia ser um drama. Era uma comédia, e como falei, tento ver o piloto de todas, e aí que me surpreendi com uma série super mal nomeada. Porque Kate é apenas uma esposa troféu para quem olhar de fora, pois o relacionamento que ela tem com seu marido (que sim, é meio rico e uns vinte anos mais velho) é super fofo. Além, a loucura dessa família trás muitas gargalhadas em momentos simplesmente bizarros.

Confiram o Teaser:

Bom, e é isso para o Rapidinho dessa vez. Estou aqui com meus dedos cruzados esperando que elas sejam renovadas (se não me engano Chicago PD já foi), mas, mesmo que não sejam, ainda assim estão valendo meu tempo.

5 comentários:

  1. Legal a Trophy Wife, não sou muito de ver série mais pela preguiça de baixar mas quando começo só paro no outro dia. Atualmente to vendo Breaking Bad, How I Met You Mother e Once Upon a Time: Wonderland, fora as "séries" animadas tipo Futurama e American Dad que sempre assisto vez ou outra.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo séries! <333 uheuheuehue não conhecia nenhuma dessas que você citou, mas todas parecem ser muito boas! No momento estou assistindo Arrow, já ouviu falar? É muito bom!! *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Bruna, ando tão relapsa com as séries que sigo, meio sem paciência, meio sem tempo. Lendo demais, sempre.
    Mas dessas que você indicou não conhecia nenhuma e já vou favoritar pra ver esse fim de semana a primeira... The Crazy Ones.
    Nem só pelo fato de estar necessitando de comédias, mas porque tem a Sarh Michele Gelar, amo essa mulher, se fosse homem pegaria ela "facim" (olha minha competência...kkkkkk)

    Beijos querida.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Para ser sincero não conhecia nenhuma das citadas, para ser sincero não sou muito ligado á série. Mas gostei. Parece bem bacanas as citadas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também vou ser sincera: não conhecia essas séries, mas elas parecem ser bem legais. Vou dar uma conferida (em The Crazy Ones, primeiramente haha). Ultimamente tô meio alheia às séries por causa da rotina estressante e tals. A última série que assisti foi Under The Dome, tu conhece? É muito foda. :v

    Amanda Braga

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka