sábado, 7 de setembro de 2013

Orelha de Livro


Então, na quinta eu recebi um email muito legal. Um email do site Orelha de Livro, convidando o Get a Life a fazer parte dos seus Tops blogs, e fiquei muito feliz com isso, esse reconhecimento. Vi muitos blogs que gosto entrando para esse grupo, mas nem imaginei que o meu entraria, porque a maioria dos blogs que vi são dos grandes, não achei que o Get a Life se enquadraria então minha surpresa foi grande ao ver o email.

Mas para quem não conhece o Orelha de Livro, deixe-me falar sobre ele. Eu mesma não o conhecia bem, entrei nele antes por causa dos blogs que participaram, mas eu não tinha chegado a mexer até receber esse convite, e achei bem interessante.

O Orelha de Livro é uma rede social de livros. Eu gostei bastante de sua objetividade e simplicidade. Você pode marcar até sete livros favoritos que ficam em display no seu perfil. E, é claro, escolher os livros que está lendo, vai ler e já leu, além de dar notas de 1 à 5.

Mas o que achei mais interessante é sua possibilidade de fazer comentários, afinal nem todo mundo consegue, ou gosta, de escrever uma resenha propriamente dita, mas todos tem uma opinião ao terminar um livro, e no Orelha, além da possibilidade de resenha que está disponível, você também pode deixar pequenos comentários sobre o livro para todos verem. Coisas como: "Esse livro me emocionou muito" "Ri muito com ele". Coisas pequenas que não chegam realmente a fazer uma opinião, mas dão uma ideia geral do que o livro trará.

Outra coisa bem legal do Orelha é seu feed. Ali você recebe as informações que quiser dos seus amigos, e dos blogs que seguem, sabendo quando eles adicionaram um novo favorito ou fizeram uma nova postagem.

Mas de verdade, talvez o que tenha mais me chamado a atenção no site é seu design bonito e veloz. 

E há também a boa interação entre o site e o Facebook, você pode facilmente passar quase qualquer coisa dali para o seu face, deixando assim seus amigos a par de suas leituras, seus comentários e até de outros que você tenha achado interessante.

Enfim, eu gostei do site depois de mexer um pouco e, com exceção de uma ou duas coisinhas que achei que fez falta, porém que não, necessariamente, tem de ter, é um site bem legal e que pretendo continuar usando.

Por fim, quero convidar a todos a conhecer e, é claro, seguir o Get a Life lá ^^

Link: Orelha de Livro

2 comentários:

  1. Uhm, legal esse contato que eles tiveram com vc, eu conheci o site beeem antes desse "estouro" na blogosfera, até pensei em postar sobre terminei esquecendo e de repente: BOOOM! muita gente mesmo falando preferi deixar para lá kkkk.

    Uma coisa que me incomoda no site é o sistema de comentários: você vai lá, dá sua opinião/resenha do livro e TODO MUNDO que também comenta, chega no seu email "fulano comentou sobre tal livro" MUUUITO chato isso, e são pessoas que nem conheço. Se fosse uma reply ficaria caladinho, mas nem é.

    O design de fato mata o Skoob, MAS por conta de alguns fatores ainda prefiro o tradicional que uso desde 2010 (ou antes vai saber). Deveria ter um sistema pra importar a biblioteca automaticamente :/

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Bruna! Eu também recebi esse convite, mas como mês passado foi muito difícil para mim, acabei não dando continuidade a minha participação. Parabéns! O Get a LIFE é um blog ótimo e merece, com certeza. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka