quarta-feira, 31 de julho de 2013

TAG: Desafio do Livro Infinito & Doenças Literárias

Pessoal, hoje trago duas tags que vi tem um tempinho, uma delas sendo meu primeiro vídeo (e provavelmente o último, prefiro escrever do que gravar). A primeira TAG, a em Vídeo, sempre quis fazer, mas ela não tem como fazer por escrita e por isso gravei o vídeo. A qualidade não tá muito bom pois gravei pelo meu celular (a câmera simplesmente desapareceu). De qualquer forma, espero que gostem. A segunda TAG eu vi aqui, como gostei bastante, perguntei a dona do canal se tinha algum problema trazê-la para o blog e como ela permitiu, trouxe por escrita.

TAG do Desafio do Livro Infinito




No total consegui falar de 36 livros, mas só contou 33 pois dois foram repetidos e outro foi continuação. Me surpreendi pois lembrei de livros que não sou muito fã ou que nem li (Tipo Diário de uma Paixão que falei duas vezes, e Chama Negra que nunca li nem tenho intenção de ler) enquanto outros  como Confie em Mim e O Diário de Suzana Para Nicolas que adoro ou E Se fosse Verdade e A Culpa é das Estrelas que eu estava lendo no dia que gravei e tinha acabado de ler (respectivamente), eu esqueci totalmente.


TAG: Doenças Literárias
Essa TAG consiste em indicar os livros que lhe dão as seguintes doenças.

1. Diabetes: um livro muito doce.
2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo.
3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.
4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus.
5. Asma: um livro que tirou seu fôlego.
6. Insônia: um livro que tirou o sono.
7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem.
8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.
9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar.

Diabetes:  Um livro que achei extremamente meloso foi Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks e é, para mim, dos que li por completo do autor, o mais fraco de Sparks. Eu até chego a gostar, ainda assim eu não penso nele com muito carinho não.
Catapora: O Menino de Asas, nem ao menos me lembro do autor. Esse foi, sem dúvida, o pior livro que li. O li há mais de seis anos, quando ainda estava começando a ler, nem lembro muito da trama, exceto que odiei e sei que não leria de novo.
Ciclo Menstrual: Aqui não tem jeito senão citar a saga Harry Potter, que já reli várias e várias e várias e várias vezes.
Gripe: Pensei em citar A Culpa é das Estrelas que foi e ainda está sendo assim, mas quando eu paro para pensar, acho que Jogos Vorazes se espalhou ainda mais. Quando lançou não havia um único blog que não falava, todas as pessoas que eu conhecia ligadas a literatura queriam ler, foi algo gigantesco, e não só contente em fazer essa fama gigantesca, ainda trouxe as distopias para o mercado, eu pelo menos nunca lera ou sequer ouvira falar do gênero até a febre de JV acontecer.
Asma: O Dia da Caça de James Patterson, sem dúvida atende ao requisito pois o livro não para nunca.  É uma coisa atrás da outra, sem parar, uma adrenalina gigantesca do início ao fim sem dar tempo de respirar até chegar na última linha.
Insônia: Novamente cito um livro de Patterson, O Diário de Suzana para Nicolas foi o livro que eu não via a hora passar, li sem parar noite adentro, passando em mais de uma hora o tempo que geralmente leio.
Amnésia: O Guia do Mochileiro das Galáxias, na verdade mais especificamente os três do meio. Lembro bem do primeiro com o mesmo nome da saga. Lembro bem do último (Praticamente Inofensiva) mas o resto, lembro apenas de pequenas partes, e simplesmente sou incapaz de dizer de qual deles é. O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, O Universo e Tudo Mais, Até mais, e Obrigado pelos Peixes, eu sei que gostei, mas não consigo recordar o que acontece em cada um deles.
Mal nutrição: Aqui cito a saga Crepúsculo, novamente (sempre que a cito tenho de explicar isso por conta de todo drama em volta dela) eu gostei até, sei que é escrota, mas cumpriu seu objetivo de me entreter. Contudo, no quesito da nutrição, ela não tem nada ali, nenhuma mensagem maior, o que ela conta tá ali nela, nenhuma mensagem entre as linhas. É um livro que você fecha e acabou. Não há a necessidade de pensar mais nele, ele é o que é  e ponto.
Doenças de viagem: A mais difícil aqui porque há taaaaaaaaaaaaaaaaaaantos. Mas, acho que vou repetir a resposta que dei no selo Viajando na Leitura. E citar As Crônicas dos Kane. Esse é o livro que mais entro de cabeça, e que me faz mais que eu sinta que sou um dos personagens da história, e por isso eu sinto que estou ali no Egito ou nos museus citados, a descrição de Riordan é tão boa ali e a história é tão envolvente que eu realmente me sinto lá.



E essas foram as TAG, como eu não fui indicada propriamente (fui de abusada mesmo) não vou indicar ninguém, mas sintam-se livres para fazer e me avisar, pois eu realmente a achei super interessante e gostaria de ver outras respostas e também quantos livros vocês são capazes de lembrar.

16 comentários:

  1. Adorei! Acho que Harry Potter é Ciclo Menstrual Rsrsrs'

    Seguindo seu blog, amei! <333'
    Beijos :*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, muito diferente.
    Do jeito que sou fraca para lembrar de nomes, não chegaria nem em dez rsrsrs

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei as Tags, esse desafio do livro infinito eu nunca ia conseguir fazer, ia me desesperar e não lembraria de nenhum kkk sou dessas..
    Não esqueci da tag que vc me indicou a um tempinho, só estou sem tempo de responder ;/

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei, que bacana! Faça mais vídeos sim!!! Faz a gente se sentir mais 'intimo' do blogueiro! hahaha olha quem fala... não fiz nenhum vídeo ainda por vergonha. enfim...

    Eu nao faria o livro infinito... tenho amnésia quando pressionada, então o reloginho correndo ia me fazer esquecer todos. :)

    Beijos

    Nadja Moreno - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  5. Que tag diferente é legal. Adorei rsrs. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru, legal poh te ver em video pela primeira vez.
    Confesso que morro de vergonha e acho que nem vou fazer video no meu blog, mas nunca digo nunca né. Também prefiro escrever.
    Eu recebi a Doenças literárias, mas ainda não postei, só deixei salvo.
    Diários de uma paixão com certeza é um livro doce, concordo com voce em relação a história Crepuculo, embora não tenho terminado de ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bruna, novidade que Crepusculo falta isso KKKK
    Diabetes eu colocaria um do Nicholas mesmo pq são enjoativos dms.
    Eu não releria jamais Belo Desastre, detestei. Leria mil vezes Antes de Dormir <3 Adorei o meme! Acho que postarei ele um dia em vídeo rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei as tags, também prefiro escrever. Vídeos não é comigo. rs Mas adorei o seu.
    Super adorei também a segunda tag, quero responder alguma hora. Dos livros citados o que mais quero desde sempre é "O Diário de Suzana para Nicolas" <3<3

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hauhauaha
    EU MORRO
    de rir com essa tag
    SEMPRE
    que leio
    automático haha
    Adorei suas respostas <3

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  10. Adorei as tags, adorei mais ainda te ver me vídeo, bom conhecer mais os blogueiros...enfim.
    Muito criativas as duas. *.*
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Amo essas tags,
    a doenças literárias está fazendo o maior sucesso,
    eu sempre rio quando leio ela em algum blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as tags! Já conhecia as duas... e adorei suas respostas! hahah *-*

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essas tag, a do video eu já tinha visto, e você conseguiu falar muitos hein? Essa tag das doenças foi a primeira vez que há vi e é bem interessante.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! vim te avisar que lhe indiquei para fazer uma tag :)

    http://cantinholiteral.blogspot.com.br/2013/08/tag-7-coisas.htm

    ResponderExcluir
  15. Adorei as tags Bruna!
    Sempre quis fazer o doenças literárias, não faço pq tem categorias a quais não acho livros que se encaixem.
    Enfim.
    Até!
    bookolic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei!
    E não acho que você deva deixar de fazer os vídeos. Faz sim! Ficou bom!
    E aos poucos você vai ficando craque. :)

    Adorei as duas tags! :)

    Beijos, parceira!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka