terça-feira, 23 de julho de 2013

TAG: 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura & 11 Perguntas, 11 Respostas

Hoje trago mais duas TAGs que o blog foi indicado (já tem um tempinho na verdade). A primeira TAG eu fui indicada pelo blog Livros, vamos devorá-los e a segunda pelo blog A Estante da Andy.

5 perguntas que ninguém nunca fez sobre literatura

Regras:
  • Colocar o link do blog que criou a TAG
  • Colocar o link do blog que te indicou para a TAG
  • Responder as perguntas
  • Indicar mais cinco blogs

.Já disse quem me indicou para a TAG, e ela foi criada pelo blog Por Uma Boa Leitura

1) Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Não tenho vergonha de assumir nenhum autor. Especialmente no quesito ódio. Odiar é fácil *-* (como eu já fui dark?), é mais difícil assumir os que amamos e mesmo esses não tem nenhum que eu me envergonhe, tem aqueles que não entendo porque amo, porém nenhum que eu tenha vergonha de admitir, seja no amor ou no ódio.

2) Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
Acho que nunca li nenhum clássico nacional. Quando eu digo que leio pouco livro nacional, a maioria das pessoas pensam que falo dos atuais, mas isso é no geral. Acho que se somar todos os livros nacionais que li deve dá uns 10. E não, não é preconceito quanto aos nossos escritores, pois sei que eles são tão bons quanto os lá de fora e sabem por quê? Porque a nacionalidade não é diretamente ligada a sua criatividade, sua capacidade de escrita. Aconteceu de eu ler mais internacionais do que nacionais, pois são esses os livros que mais entram no meu radar, e isso não é questão da qualidade do livro, mas sim a publicidade dada a eles.

3) Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
Opa, essa é difícil pois tem muitos "poréns". Um personagem que eu babo muito e tenho uma queda é o Alec da saga Os Instrumentos Mortais, mas aí há a questão de ele ser gay. Então mesmo num mundo em que fosse possível namorá-lo (pois ele existiria além da minha imaginação), ainda assim não daria certo porque ele é gay, e isso não mudaria pois quem leu sabe que aquela personalidade dele vem exatamente do fato de ter de esconder isso. Então, tirando o Alec da jogada, eu vou para o Percy de Percy Jackson e os Olimpianos, porém ele é namorado da Annabeth e eles são um daqueles casais que não faz sentido não estarem juntos (mesmo que por mim), então o Percy também sai. Aí eu acho que tenho que ir para... O Leo de Os Heróis do Olimpo, ele daria certo. Eu gosto dele. Então respondendo a pergunta: Leo (em terceiro lugar, mas o único que quase dá certo por que eu gastei tanto tempo nessa pergunta tão absurda?)

4) Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Eu realmente acho que odiaria a Jamie de Um Amor para Recordar,  o  Eimi de A Arma Escarlate eu também odeio bastante a ponto de planejar torturas. Ainda assim nenhum, NENHUM, consegue superar a Umbridge de Harry Potter. Ela é a verdadeira vilã e não acho que nunca houve um personagem - em livros, séries, filmes e afins - que eu tenha odiado tanto quanto essa mulher! É, ela seria minha inimiga, ela, a verdadeira Indesejável Número Um.

5) Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
Nenhum!  "Aqueles que começarem a queimar livros, logo acabarão queimando pessoas" - Heinrich Heine. Há livros que eu não gosto, e nem quero ver, mas então eu simplesmente os tiro da minha vista. Só queimaria um livro caso acontecesse o que acontece no filme O Dia Depois de Amanhã e fosse a única forma de sobreviver (e ainda assim naquela cena eu viro o rosto, pois é muito triste)

Essa foi a TAG, me diverti muito respondendo, apesar de que acho que divaguei em algumas questões. A indicação vai estar lá embaixo junto com a outra TAG.

11 Perguntas, 11 Respostas

Agora, essa TAG eu já fiz aqui e por isso até pensei em não fazer, mas como as perguntas mudam a cada blog que indica, decidi fazer novamente, pois gostei muito das perguntas que a Andy escolheu.

Regras:
  • Escrever 11 coisas sobre si próprio; (Vou pular isso, já que coloquei na primeira vez que fiz)
  • Responder a 11 perguntas atribuídas por quem o indicou;
  • Indicar 11 blogs com 200 ou menos seguidores; (Não se limite a isso)
  • Fazer 11 novas perguntas a quem indicamos.                
  1. A leitura mudou algo na sua vida? Se sim, o quê? Muita coisa. Meus hábitos, meus sonhos, meu vocabulário, minha gramática, e muitas vezes até minha forma de pensar sobre vários assuntos. Não acredito que haja um único livro que tenha lido por completo que não tenha me mudado o mínimo que seja, para mim isso que leitura é: Um processo de constante mudança.
  2. Teve algum livro que te marcou muito. Qual? Vários. A saga Harry Potter, acho que não se passa um dia sem que eu não pense nela, é até um tanto louco. As Vantagens de Ser Invisível, pois eu me identifiquei bastante com algumas coisas, e até tentei mudar algumas delas depois de lê-lo (e acho que consegui o mínimo que seja). Os Miseráveis que tenho um carinho extra especial por tantos motivos. E a lista segue...
  3. Se pudesse ser algum personagem literário qual seria e por quê? Uhh, essa é interessante. Magnus Bane que aí daria para namorar o Alec, rs. Brincadeira. Essa é a que estou mais demorando a responder. Se fosse manter minha personalidade, então eu gostaria ser o Zaphod Beeblebrox do O Guia do Mochileiro das Galáxias, porque a) ele é Presidente da Galáxia mas além de aparecer aqui e acolá, ele não faz nada, porém com um cargo maneiraço - meu trabalho dos sonhos *-*, b) ele rouba a nave mais incrível de todas, c) ele tem duas cabeças, o que significa que literalmente poderia ler dois livros ao mesmo tempo. Contudo, se fosse adotar a personalidade do personagem, aí não faço ideia (definitivamente não Zaphod), talvez a Sadie de As Crônicas dos Kane, porque ela faz muitas coisas que eu gostaria de ter coragem de fazer.
  4. Existe algum autor que você mantém um “relacionamento” de amor e ódio? Respondi essa recentemente: Sim, Cassandra Clare. A cada livro dela que leio eu penso diferente. Não nego jamais que ela seja uma boa autora. Mas nem sempre sei se amo ou odeio.
  5. Além da leitura, quais suas outras paixões? Séries. É a única coisa que realmente iguala meu amor por livros. Depois deles vem outras coisas como escrever, jogar e, atualmente, meu blog.
  6. Melhor livro adaptado para filmes? Para mim o melhor livro que já virou filme é toda a saga Harry Potter. Aqui respondendo literalmente  a pergunta de qual o melhor livro que virou filme e não qual melhor filme baseado em livro. Que aí a resposta definitivamente seria outra.
  7. Pior livro adaptado para filmes? Aqui, novamente respondendo qual o pior livro adaptado e não qual a pior adaptação. E o pior livro que li, e que sei que tem filme é Diário de uma Paixão, eu até gosto, acho um livro regular, mas dos que lembrei que tem filme, acho que esse é o mais fraco (e nunca nem cheguei a ver o filme).
  8. Qual livro você gostaria que virasse um filme? Eu sou muito cética com as adaptações, mas eu gostaria de ver O Sobrinho do Mago, de As Crônicas de Narnia e os dois primeiros filmes foram muito bons dela (tento ignorar A Viagem do Peregrino, sério, o que foi aquilo?)
  9. Qual sua última leitura? E Se Fosse Verdae... de Marc Levy
  10. Se ficasse cara a cara com o seu autor preferido o que diria a ele? Essa na verdade é uma pergunta dupla, já que implica que eu tenho de dizer meu autor favorito, o que não é fácil, mas provavelmente é Rick Riordan, e se o visse eu provavelmente iria implorar para ele escrever ao menos um livro continuando seu conto O Filho de Sobek que faz croosover entre Percy Jackson e As Crônicas dos Kane e nas suas poucas páginas foi excelente (quem não leu ainda, leia que vale a pena). Também pediria para ele escrever uma saga de mitologia nórdica que é minha segunda mitologia favorita.
  11. Costuma ouvir músicas quando lê? Se sim, o quê? Quando leio livros e histórias não, mas quando tô na Net lendo matérias ou em blogs costumo ouvir músicas instrumentais - geralmente bem nerds como o tema do Super Mario, tema do Game of Thrones, Tema do Harry Potter, entre outros...
Essa foi a TAG. Adorei as perguntas e aqui as minhas pros indicados (mais abaixo):

  1. Quais personagens de livros diferentes você adoraria ver juntos? (seja para namorar, lutar, etc)
  2. Tem algum um livro que você já leu que queria ter podido ter a chance de ler numa época diferente da sua vida? Qual?
  3. Dos livros da sua estante, qual você gostaria de ter um quadro com a capa dele?
  4. Qual o livro que simplesmente não combina com a capa que tem?
  5. Qual personagem que você poderia passar sua vida criando métodos diferentes de tortura?
  6. Qual personagem você considera mais injustiçado?
  7. Qual o pior livro da sua estante?
  8. E qual é o melhor?
  9. E qual que você ama, mas ainda não tem?
  10. Se pudesse ser algum personagem literário qual seria e por quê?
  11. Qual o livro você está lendo no momento? Está gostando?
E sim, a décima eu roubei das que respondi, porque gostei muito e porque fiquei sem criatividade.

 E aqui os indicados para ambas as TAGs:
I Love My Books
Geração Leitura.com
Capuccino com Leitura
Mais que Livros

12 comentários:

  1. Como eu disse lá no pvt do Facebook eu fiquei aqui rindo muito de suas respostas, veja bem...ri porque achei geniais e não que tenha rido de você...enfim
    Adoro essas tags, acho muito bacana pois de uma forma ou de outra acabamos sabendo coisas interessantíssimas sobre quem as responde.
    E digo mais, adorei a escolha do Alec, também o amo. Mas eu mataria a Clary e namoraria o Jace.
    Beijinhos querida, parabéns pelas respostas.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!

    Mega divertias suas respostas... Ser Magnus realmente resolveria seu problema amoroso com um gay. SQN hahahaha

    Beijos!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna! :) Tudo bem?
    Adorei as suas repostas e concordo com algumas delas. :D
    Mais o que eu amei mesmo foi essa frase: "Aqueles que começarem a queimar livros, logo acabarão queimando pessoas".

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Linda obrigada por ter me indicado para essa
    tag, depois pegarei para copiar e colar no meu bloco de notas para poder fazer em meu blog.
    Achei bem bacana suas respostas.
    Mas olha tenho que te falar uma coisa, porque tenho notado que vc é bem dificil de gostar de algum livro em ?!! ehehehehe...Você nunca gosta dos que eu posto. Deve ser porque temos gostos diferentes, mas nunca julgue o livro antes de ler, porque vc pode acabar se surpreendendo e ainda gostando deles. Enfim

    ResponderExcluir
  5. Tenho que responder essa tag, já faz um tempão que fui indicada,
    menina a Jamie??? Gosto muito dela, certo que ela
    é um pouco chata, mas tenho grande carinho por ela

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag e princialmente as respostas. Eu também sou apaixonada por séries, ultimamente não tenho assistido por causa do tempo, mas sempre que posso eu mergulho nesse mundo hehe

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna, tudo bom?
    Amei essas suas respostas, estão super legais!
    Acho que a Umbridge é mais odiada que o próprio Tio Voldy né hahaha
    Adorei!
    Beijão
    Endless Poem

    ps: tá rolando um projeto lá no blog, seria muito bacana se você participasse!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna,
    Muito Obrigado pela marcação! Adorei e irei postá-la em breve :D Assim que o fizer, deixo o link aqui, viu ?!

    Beijos e fique com Deus :D
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá depois :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!!!

    Legal suas respostas, nossa... Tenho Tags a responder também, estou devendo isso, mas meu tempo anda corrido!!

    Passando pra avisar que tem Promo no blog!! Se quiser participar!!

    Bj
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas respostas. E concordo com voce com relação a Cassandra Clare. A cada livro estou sentindo algo diferente por ela. Ou melhor dizendo: a cada CAPÍTULO, hahaha.

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei as suas perguntas! Eu também não leio muitos livros nacionais, eu to tentando mudar isso ultimamente, mas acho que o motivo é justamente esse, os internacionais, particularmente os estadunidenses, são mais famosos.

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  12. Que bom ver a tag que eu criei sendo respondida com tanto carinho!! =)
    Gostei das respostas!
    Bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka