domingo, 24 de março de 2013

Frase da Semana #6


Domingo = Frase. Essa é um Provérbio Chinês 

Há 3 coisas que nunca voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida

Amo essa frase por sua...não sei, forma verdadeira. Quem nunca teve um arrependimento? Disse algo que queria poder tirar. Perdeu uma oportunidade boa por alguma bobeira? Feriu alguém sem querer?

Dizer algo que não era verdade no calor do momento, ou então o despertador falhar num dia importante.  Talvez o motorista do ônibus não pare por causa da raiva que ainda borbulha em si da briga com a esposa na noite anterior, talvez ele seja apenas um chato. Infinitas possibilidades que podem afetar nossas vidas em tudo. Nem tudo pode ser refeito, assim como nem tudo pode ser controlado. Nós podemos tentar, é algo que faz parte do processo de estar vivo. Iremos falhar muitas vezes, afinal nem tudo dependerá de nós, e até o que depender haverá outros fatores a nos influenciar. Ainda assim teremos a consciência de ter tentado e acho que é o máximo que podemos fazer.

3 comentários:

  1. Oi...
    Vim visitar o seu espaço...
    Então:
    Concordo contigo. É verdadeira esta frase, e acredite que vamos encontrar tantos outros provérbios e nos veremos de novo, inseridos nos mesmos porque são ditos sábios. Somos seres humanos e passíveis de erros. Muito realista a sua reflexão. Quando dizes que nem tudo pode ser refeito, lembra-te que recomeçar não é impossível.. E de uma maneira melhor.Já é uma esperança não é?
    Boa noite pra ti.
    Alice.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes palavras ditas sem pensar, fere mais que tudo!!!

    Amo essa frase!!!

    Beijocas

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga gostei do seu Post, porque isso realmente acontece com todo o ser humano. Eu já me arrependi de muitas coisas que hoje não tem como voltar atrás. As vezes gostaria de voltar a minha infância de novo...Poder fazer diferente nos meus antigos relacionamentos...enfim...muitas coisas que podiamos ter feito e não deu para fazer. O tempo vai passando e a gente só vai aprendendo com os nossos erros. Teve uma coisa que aconteceu comigo por parte de outra pessoa que eu não gostaria de ter passado e se eu pudesse voltar atrás, juro que evitaria passar pelo que passei, pois sofri muito. Acho que seria a única coisa que eu apagaria da minha mente. Mas tem coisas que ficam marcadas o resto da vida e não tem como mudar. Mas enfim...Mas a vida é assim...Temos que aprender para não cometer mais erros daqui pra frente. A idéia é essa, mas o homem nao é perfeito e por isso temhttp://bmelo42.blogspot.com/os que aceitar as vezes certas coisas.

    Mas é isso linda...beijinhos e tenha um bom domingo

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka