segunda-feira, 4 de março de 2013

Injustice - Gods Among Us

Clique para Aumentar
Hoje vou falar de algo meio diferente. Fora da minha zona de conforto. Falar de uma HQ (História em Quadrinhos) coisa que não costumo ler, antigamente até lia mangás, mas parei.

Enfim, hoje vou falar de uma HQ nova (está no volume sete) chamada Injustice - Gods Among Us (Injustiça - Deuses Entre Nós, em tradução livre)

Não sei se há algum gamer que ler aqui o blog, se há, talvez saiba que um novo jogo com esse mesmo nome da HQ será lançado. É um jogo de luta entre os heróis da DC Comics (responsável por alguns dos mais conhecidos heróis como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, entre outros.). Então, para explicar a razão dos heróis estarem se enfrentando, a DC lançou essa saga (saga está correto para quadrinhos? Sou muito leiga nesse assunto).

E eu decidi ler, quem gosta de heróis (e sabe inglês, uma vez que as HQs não lançaram no Brasil, mas espero que lance) deveria ver.

Eu sou fã de heróis e via vários desenhos deles, e sempre gostei muito de Liga da Justiça, não sou fã do Superman e amo o Batman, mas sempre achei a relação deles legal, por serem tão amigos e praticamente opostos. Eu lembro, inclusive de uma frase do Batman em relação ao Homem de Aço (não sei se foi nesse desenho, mas enfim) que era mais ou menos assim:
- De muitas formas, Clark [Super-Homem] é o mais humano entre nós e então ele se joga aos céus e você não consegue pensar nele em nada além de um deus e em como temos sorte dele não perceber isso.

Nos quadrinhos Injustice (que acontecem antes do jogo), Superman meio que percebe isso.

Tá, tô enrolando demais, né? Tem alguns spoiler dos quadrinho aí, contudo não são grandes, parecem que são, mas não são, já que é bem a premissa. (Para mostrar como só a premissa da história já surpreendente)

A história começa com Batman falando sobre Gotham, que está silenciosa, sem crimes, de certa forma a Gotham com que sempre sonhou, mas que na verdade é um pesadelo.
Então somos transportados cinco anos ao passado onde Superman está casado com Lois Lane e descobre que ela está gravida.
 Enquanto isso o Joker (Coringa) rouba a Star Labs que fazia experimentos com Kryptonita. O Joker usa essa kryptonita e a mistura com o Gás do Medo do Espantalho, fazendo assim com que ela tenha efeito no Homem de Aço. Por causa de uma matéria que Lois cobria, Joker a sequestra, Superman obviamente vai atrás, quando chega até Gunter (o submarino onde estava Joker, Harlequin e Lois) ele é exposto ao Gás do Medo assim no lugar de Lois ele ver Apocalypse (Doomsday. Sim, eu misturo os nomes em pt e em inglês dos heróis e vilões) - para quem não sabe Apocalypse foi um grande vilão de Superman que inclusive o matou uma vez -Então, Superman aterrorizado achando que Apocalypse mataria Lois, ele o leva para o espaço, apenas quando chega lá que o Gás do Medo perde efeito e ele percebe que matou Lois e seu bebê. Enquanto isso, Joker joga uma bomba que destrói toda Metrópolis matando 11 milhões de pessoas.
Por causa disso Superman enlouquece de raiva e faz algo que surpreende a todos. Em seguida se isola na Fortaleza da Solidão. Não muito depois disso, ele escuta a noticia de uma guerra que acontece há tempos e simplesmente não pode mais aceitar o fato de que existam pessoas machucando outras. Em um dos momentos mais  incríveis (e que honestamente, foi uma das primeiras vezes que gostei dele) ele diz o seguinte para o mundo (em tradução livre):

Eu não me importo com as suas terras ou suas crenças. Eu não me importo com suas disputas insignificantes. Eu não me importo se você é um louco ou um terrorista, um rei ou um presidente. Você NÃO tem o direito de tirar vidas inocentes. Estou declarando um cessar-fogo imediato e mundial. Todas as hostilidades devem parar imediatamente... Ou eu irei pará-las. Acabou.

Então essa é a premissa da história, aconteceram outras coisas até o momento, mas isso é o que verdadeiramente importa.

Há várias partes engraçadas que eu ri alto (Como Harlequin conversando com o Arqueiro Verde, toda a HQ em que eles estavam juntas foi ótimo, cheias de ótimas tiradas como Harlequin renomeando a Arrow Cave e dizendo que é sempre divertido ser drogado e acordar amarrado numa caverna escura, e que ela e o Joker faziam isso toda quinta-feira). Outro momento muito hilário é quando Batman interroga o Joker sobre o motivo dele ter destruído a vida de Superman. Mas não é apenas comédia a HQ,  também há momentos tristes, surpreendentes e simplesmente incríveis  É uma ótima leitura. Os desenhos em si são muito bem feitos e passam muito bem as emoções, especialmente o Superman.

Olhe dentro do olho do Superman.
Uma amostra de como é bem desenhada a
HQ
No momento está na sétima HQ, são bem curtinhas, cada qual com cerca de vinte páginas (lembrando que são HQs então o foco é maior no desenho, então não tem muita coisa escrita o que, para aqueles como eu, não aguentam ler muito no PC, não torna doloroso).

Enfim, eu realmente gostava de ler mangás antigamente, nem sei porque parei e estou adorando ler essa HQ então talvez até tente me aprofundar mais nisso (Sempre quis ler Guerra Civil da Marvel que tem um tema parecido com Injustice, mas essa lançou aqui no BR então vou tentar comprar).

Então, mesmo que você não seja fã de HQ, mas se gosta de Super Heróis e sabe inglês, dê uma procurada nela para ler. É bem divertido.

E espero que tenham curtido essa nova coluna, não haverá um dia certo para ela, mas sempre que der irei trazê-la. Ah, e não falei dos personagens aqui porque acho que seja meio redundante e todos conheçamos pelo menos o básico desses heróis (pelo menos os principais).

3 comentários:

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka