quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Negócio de Risco - Nora Roberts

 "Já se passou uma vida? (...) Será que nós realmente escapamos de uma vida para viver uma nova? Não; podem se passar muitos anos, as circunstâncias podem mudar, mas nós carregamos nossa bagagem conosco através de cada etapa. Ou a cada etapa precisamos carregar um pouco mais. Só pensar não adianta (...) De agora em diante, trataria de agir. "
 Ontem a noite eu terminei mais um livro da Nora, apesar de interessante e divertido, alguns romances dela são fáceis demais, e isso está começando a me irritar. 

Autor(a): Nora Roberts
Editora: Harlequin Books
Sinopse (Skoob): Liz Palmer era a perfeita combinação entre inocência e mistério. E também a principal pista para o cínico advogado Jonas Sharpe encontrar o assassino de Jerry, seu irmão gêmeo. Ele havia trabalhado para Liz como instrutor de mergulho durante o curto tempo em que passou na ilha de Cozumel. Agora, Jonas desconfia que Liz esteja envolvida com a morte de Jerry, e sua única arma para descobrir a verdade é a sedução.



Eu já li um livro maravilhoso da Nora - Tesouro Secreto - e alguns outros bons. Negócio de Risco cai na segunda categoria apenas por causa do romance.

Talvez eu simplesmente não seja uma pessoa romântica, mas para eu gostar de um casal eu preciso que me convençam que eles se amam e isso geralmente leva tempo, num livro que se passa em algumas semanas fica complicado. Por isso todas as partes  com o casal principal onde o foco era o amor deles eu achei cansativo e atrasou minha leitura.

Mas fora isso Negócio de Risco é um livro muito bom. Até o final nós ficamos querendo saber quem Jerry realmente era, um vigarista ou alguém mais?

"Durante dez anos, não precisou pedir conselhos, nem ajuda. Agora, de alguma forma tinha perdido a capacidade de controlar sua vida e suas decisões. (...) Sua vida era parte de um jogo, e ela não conhecia nenhuma das regras. "

E devo dizer que o final me surpreendeu, não o fim de como terminou, mas o clímax, aquele momento em que tudo está sendo esclarecido e só falta o "depois". Nós somos levados a acreditar por um momento que tudo foi resolvido então você para e pensa "Mas pera aí, o delegado não disse isso, isso e isso antes?" E então você lê e ali está o que faltou e você tem certeza de que vai ser algo louco, algo heroico e acaba sendo algo tão simples e... isso não decepciona. Pois por várias partes nós já tivemos nossa adrenalina, ali foi realístico e de uma forma boa.

E então temos apenas o depois e... mesmo ser ter torcido em nenhum momento para o casal, o fim é emocionante e, conforme as páginas passam e vão chegando ao fim, Nora conseguiu me levar a crer de que seria aquilo, apenas por um segundo, mas foi suficiente para o fim emocionar independente de todo o resto.

"Estava na hora de admiti-lo, porque não se pode encarar nada até que se admita. Nunca se pode solucionar nada até que seja encarado. Tinha vivido segundo esta regra há muitos anos, durante a maior crise da sua vida. E continua sendo uma regra verdadeira. "

Negócio de Risco é um bom livro.
Nota 3/5

2 comentários:

  1. Nossa, adorei a resenha *--* Sou o contrário de você, quero que o romance aconteça logo, não o beijo em si, mas as partes "fofas" e até de "briguinhas". Não quero que aconteça somente no final, sei lá, sou ansiosa quanto a isso hahaha. Parece ser um livro interessante, a maioria dos livros da Nora são. Ei, já leu "A pousada do fim do Rio"? É lindo! Beijos,
    Renata.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.

      Meu lance não é nem acontecer no final, mas esse só me convenceu para lá. Como eu disse eu demoro a conseguir gostar de um casal

      Quanto essa A Pousada...não, ainda não li, mas vou procurar saber. Só que mais pra frente (minha mãe me deu esse livro da Nora chamado Perigo que tinha três histórias, inclusive essa) então vou dar um tempinho de Nora para ler outras coisas, só vou terminar o último agora ^^

      Té mais, e obrigada pela visita.
      Bruna.

      Excluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka